Matías Zaracho (Racing de Avellaneda) - O Jogo

Internacional argentino volta à agenda do Sporting

Ao que O JOGO apurou, o jogador do Racing de Avellaneda que os leões seguem desde que contrataram Acuña está a ser equacionado de novo para o centro do terreno. Faz várias posições

O nome de Matías Zaracho (Racing de Avellaneda) já foi associado ao Sporting em várias janelas de mercado nas últimas temporadas e, ao que O JOGO apurou, o interesse foi reativado e a SAD leonina está de novo a avaliar a possibilidade de avançar pelo médio de 22 anos, que já chegou à seleção da Argentina (falhou a Copa América por lesão).

Além do Sporting, em Portugal também o FC Porto já teve o médio na sua lista, nomeadamente quando Brahimi abandonou o clube e os dragões procuravam um médio polivalente que pudesse atuar quer pelo meio quer pelos flancos.

O Sporting, recorde-se, está atento aos jovens talentos que surgem no país das pampas, tentando pescar alguma jóia antes de ver o seu preço inflacionado (veja-se os exemplos de Lucas Robertone e Thiago Almada, que já foram alvos num passado recente).

Como um valor seguro e já internacional, Zaracho já consolidou o seu estatuto e o seu valor de mercado, mas a pandemia faz com que os clubes argentinos sintam ainda maior necessidade de vender. Apesar de a cláusula ter subido para os 22 milhões de euros quando renovou até 2023, os valores de mercado atuais vão sofrer uma queda. No passado, o Racing negociava metade do passe por nove milhões.

Nos últimos anos, Zaracho já foi associado a Atlético de Madrid, Lázio, Sevilha e West Ham, mas permaneceu sempre no Racing, clube pelo qual já soma 91 desafios e 12 golos em quatro temporadas na primeira equipa. E foi na primeira temporada ainda com idade de júnior, em 2017/18, que Matías Zaracho entrou no radar dos leões. Nessa altura, o Sporting observava com atenção Marcos Acuña, que viria a contratar, quando apareceu Zaracho a dar os primeiros passos entre os profissionais.

O médio argentino é um box-to-box, mas pode atuar a descair para os flancos. Em Alvalade, o miolo acabou com Wendel e Matheus Nunes como donos das duas vagas da organização de jogo, mas o primeiro tem mercado e com boa proposta pode sair.

O Jogo

Nem valia a pena abrir tópico.

Podem fechar

Ho meus deus. Adeus e um queijo.

Sim sim, vem já

Só se o Patético de Madrid comprar o jogador e o colocar no SCP durante uma época a rodar - obviamente por uma singela taxa de empréstimo.

Não conseguimos ir buscar um antunes ou feddal, a este nem um mail conseguimos mandar

N tem rede

Este em troca com o Acuna, acham isso possivel? Foi falado na altura do keizer se nao me engano.

Bom jogador.

Não vem.

Claro que não lol.

ano após ano levamos com estes rumores totalmente disparatados sem qualquer fundamento. Alguma vez um gajo como este iria sequer ponderar enfiar-se no Tugao?

:disappointed:, mas tentamos?

Sinceramente não acredito que tenha sido opção, mas isto é só opinião.

Houve interesse, mas não houve proposta formal.

“Houve interesse, mas não houve proposta formal.”

Esta abordagem deve ter sido tal e qual como quando eu passo num grande centro comercial e de vez em quando estão lá expostos uns brutos Mercedes ou Land Rovers e eu também demonstro “interesse” ao ir ver a folhinha com o preço… mas depois também não faço uma proposta formal porque prefiro um 206 de 2000.

2 Curtiram

Ok, obrigado.

A caminho do Atletico MG, 6.5M USD por 50% do passe.

E com opção dos outros 50%…

…adoro o 4-4-2 em losango, e este jogador deve ser um grande 10.