Marvin Zeegelaar

Por norma só comento jogadores quando são oficiais… É o caso do Marvin, que não foi anunciado oficialmente pelo Sporting mas já se sabe que vem por outras plataformas de comunicação oficiais.

Não sei bem o que esperar dele e como se integrará em Alvalade. Ninguém duvida que foi formado numa escola de excelência e que saberá os princípios todos do futebol. O selo Ajax assim o permite deduzir.

O ano passado creio que não o vi a jogar. Nesta época reparei nele desde a primeira jornada, como sendo um elemento diferente dos restantes no plantel do Rio Ave. Notava-se que era de outro nível, quer seja pelas características físicas ou pela técnica e táctica que demonstrava em campo.

Não me parecia um craque mas via-se facilmente que era jogador para apostar em patamares superiores. Veremos como se dará no Sporting. Imagino que venha para ser mais um todo o terreno na lateral, sendo que se destaca a sua velocidade e a sua capacidade ofensiva. Enquanto defesa, terá que melhorar.

Não estou nada seguro que seja superior a Jonathan mas se o argentino sair uns meses para jogar num contexto competitivo melhor do que teria em Alvalade, então o Marvin parece-me uma boa opção para o substituir.

Bem-vindo! Que sejas Campeão este ano! :great:

Vejo-o como médio ala esquerdo e ainda não percebi porque quase toda a gente insiste que ele vai ser defesa.
A mesma coisa para o Schelotto. As alas são um dos grandes problemas deste Sporting, com dois jogadores (Gelson e Matheus) talentosos, mas ainda inexperientes, outro lesionado e em baixa de forma (Mané) e outro com os dois pés fora do clube (Carrillo).

Sinceramente se a opção for prescindir do Jonathan Silva de forma definitiva para ficar com este jogador não concordo. Se o objetivo é rodar o Jonathan uma época e depois vender o Jefferson assim já compreendo mais.

Quanto ao jogador em si não me seduz minimamente. Dou o beneficio da dúvida e espero estar enganado mas daqui a 1 ano ou 2 estamos a dispensar o jogador.

Não é extremo com qualidade para o Sporting e como lateral parece-me permeável do ponto vista defensivo.

Boa sorte!

Ta a jogar?

nao e nao esta’ no banco

No dia 10 de Novembro sugeri-o no tópico dos jogadores a seguir na Liga NOS, três dias depois começou a falar-se dele para o Sporting:

Isto para dizer que é um futebolista que aprecio há algum tempo, e penso que poderá ser solução sobretudo a lateral-esquerdo, caso o Jonathan saia para ganhar minutos. Na minha opinião é mais interessante para lateral do que para extremo, e penso que está a um nível semelhante, ou até mesmo ligeiramente superior, ao que o Jefferson tinha quando cá chegou.

Tenho alguma esperança nele e, no mercado nacional, era sem dúvida das melhores soluções disponíveis. Toda a sorte do mundo!

Castigado. Duplo amarelo no jogo da taça.

e lampiao :menos: :menos: :menos: :menos:

:twisted:

Não acho que seja uma alternativa credível ao Jefferson daí que preferisse que fosse jogar mais à frente.

Vejo-o como via o Jefferson quando assinou pelo Sporting CP. É uma contratação interessante dentro do campeonato português. Não acredito que venha para outra posição que não a de lateral-esquerdo. Do pouco que vi do jogador não lhe reconheço capacidades técnicas para jogar nessa posição num grande do futebol português.

Posto isto, como já disse anteriormente, não o trocaria pelo Jonathan Silva.

http://www.youtube.com/watch?v=OiM9AhmNiJ0

Nao consigo perceber muito bem isto.
Sao duas situações completamente distintas, enquanto um era o lateral esquerdo de uma equipa que tinha acabado de ser uma das sensacoes da liga. E o outro e um jogador que fez nem meia dúzia de jogos a defesa esquerdo e que fora isso jogou sempre a extremo.

Toda a sorte do mundo, tenho fé nele!

  1. Vejo-o como vi a contratação do Jefferson: jogador contratado a uma equipa da liga portuguesa, jogador esse que vai demonstrando alguma qualidade dentro dos últimos meses e que chega com um custo reduzido.

  2. Não vejo o Zeegelaar (no Sporting CP) a jogar noutra posição que não a de lateral-esquerdo. Porquê? Porque do que conheço do jogador não vejo capacidades técnicas necessárias para vingar na posição de extremo num grande do futebol português.

  3. Não o trocaria pelo J. Silva.

Chega para ser fazer banco a defesa e desenvolver para ser alternativa ao Jonathan no próximo ano.

Entretanto o Argentino joga seis/sete meses num gigante argentino, ganha calo, volta para o ano titular e Jeff é vendido por uma boa maquia. Parece-me um bom plano.

Ganha calo na argentina a defender? Duvido seriamente disso.

Não sei bem o que esperar deste rapaz, que tenha a maior sorte do mundo com a verde e branca vestida.

Bem-vindo ao maior Marvin! :great:

Bom video.

Espero que venha a ser um jogador importante no plantel.

A posição de defesa esquerdo é uma das mais problemáticas da Holanda, se tiver sucesso e conseguir assumir-se, quem sabe se não chega a internacional num futuro muito breve. Bora lá Marvin, toda a sorte do mundo.

Actualmente com Martins Indi e Terence Kongolo a assegurarem a posição não vai ser fácil, no entanto se demonstrar valor não é impossível, até porque o Indi joga preferencialmente no centro e o Paul Verhaegh vai a caminho dos 33 anos.