Marko Petkovic apontado ao Sporting

E o Montero pelo Peter Crouch

:offtopic: Brincam com esta questão da altura do jogadores, mas não me espantava nada que esse facto fosse o principal motivo para o Paulo Bento ter convocado o André Almeida em vez do Cédric. Para além de, talvez para os olhos de alguns, o André Almeida defender melhor que o Cédric, não acredito que exista mais algum motivo, porque é irrealista conseguir valorizar o lateral do Benfas comparativamente ao Cédric em qualquer outra variante. E, note-se, eu sou contra a convocatória do André em deterimento do Cédric, pela época que os dois fizeram.

Quanto ao jogador, parece ser interessante, e permite-nos ter um lateral com outros atributos que os que atualmente temos no plantel.

Mas acreditaria mais num negócio que envolvê-se a cedência temporária do passe do jogador com opção de compra do que uma compra em definitivo do passe do jogador. Qualquer das formas, parece-me ser um ótimo investimento.

Sim, foi pela altura que o AA foi convocado. ::slight_smile:

Se ele fosse do Sporting podia ter dois metros que não era chamado à selecção.

Tudo a ver, as defesas deles com a nossa…Além da experiencia dos jogadores em questão.
Boa piada tho :great:

Posso, bem me parecia que não iamos entrar na maior competição de futebol da atualidade Champions League com um lateral inexperiente de 1,72m

Claro, a altura tem muita importância, ainda mais quando não se têm experiencia. Agora esses marcelos e lahms e isso à quanto tempo lá andam a jogar e mesmo que falhem têm centrais monstruosos atrás. Essas comparações do Cédric ao Marcelo e aos Lahms desta vida é comparar o Magrão ao Modric…

No Blog Fora de Jogo, o Petkovic já foi dado como certo

Eles apenas postaram o que o Abola escreveu. :wink:

Vou ser sincero, eu adoro a silly season, só de pensar nestas possibilidades todas xD

Eu também :lol:

Desculpa mas eu continuo sem entender o que queres dizer com isso. O Marko Petkovic por ser mais alto que o Cédric vai nos dar mais segurança defensiva? E é assim tão mais experiente que o Cédric? Gostava que explicasses.

É um lateral mais alto, mais seguro defensivamente, dá mais segurança em cantos e dá um excelente apoio em cantos para a nossa equipa. Ter uma presença de 1,85m seja a defender um canto seja a marcar um canto é um acréscimo ao 1,72m do Cédric na minha opinião. Mas pronto é a minha opinião vocês tem as vossas, respeito-as, apenas não acho que Cédric seja um jogador para estas andanças, do que vejo, novamente na minha opinião é que basta ele apanhar um ala mais rapido ou mais tecnicista que fica logo nas couves enquanto que ofensivamente não tem jogo interior(por exemplo quando é preciso apoiar o ala preso na ala e ele ter de vir ao centro) e o seu jogo ofensivo a maior parte das vezes é o passe longo que acaba por se perder.

Mas tu sabes quem é o Cedric, não estas a confundir o jogador ? ^-^

Faço a mesma pergunta… :wall:

Não conheço o Petkovic e por isso não faço juízos de valor, mas há algo que me inquieta. O Petkovic tem apenas 9 jogos como titular no Estrela Vermelha. Mais 7 como suplente utilizado.

A liga da Sérvia tem 30 jornadas(faltam duas).

Ora qual a razão por não ser uma opção mais regular? Esteve lesionado? O Estrela Vermelha tem alguém melhor na sua posição?

É que desde meio de Março que ele apenas foi utilizado uma vez como titular, o resto foi como suplente ou nem sequer saiu do banco. Foi quebra de forma?

É que estamos a falar do campeonato Sérvio(fraco) e de uma equipa que não tem jogadores conhecidos.

É por isso que acho estranho dar quase 1 milhão por um jogador que não é titular indiscutível para uma posição onde estamos bem servidos(Cedric + Esgaio + Lopes?)

Por que não o regresso do Marian Had? :angel:

Então porque é que não vamos buscar dez slimanis? Pelo menos, nos cantos ofensivos devíamos fazer sempre golos e nos defensivos nunca sofreríamos. Eu não concordo nada com a tua opinião, mas respeito-a. Mas tu se gostares de Futebol sabes melhor que ninguém que altura não influencia a qualidade do jogador. Mas como falas tão bem do Petkovic, diz-me o que poderemos esperar dele se ele vier, o que vai acrescentar.

Acho veio a meio da época do OFK Belgrado, mas já tinha sido uma contratação pedida pelo Sá Pinto anteriormente.

Não influencia, nisso concordo contigo, mas cada vez mais o futebol pede isso aos jogadores. E acho que há posições que ‘‘pedem’’ mesmo esses jogadores alto, caso nas defesas e nos avançados principalmente.
O Petkovic além das alturas que dão muito jeito nas bolas paradas é um gajo rápido, tem alguma técnica, não vai ser um ronaldo na lateral mas sabe sair com a bola, se precisar finta um ou dois jogadores, lá parece um pouco trapalhão mas aqueles batatais que lá têm na Sérvia nao ajudam nada a melhorar essa imagem, com a bola a saltar por todos os lados. Do que eu vi dele foi apenas na seleção, em que ele de facto pareceu-me acima da média, é uma questão de ver como se sai aqui em Portugal( se vier é claro).

Notar que é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira dos irmãos Markovic, do Stoijkovic, do Steven Jovetic, do Aleksandar Miljkovic do Braga.

Já têm andanças por Portugal.