Marketing da 2ª circular

Chegou-me à minutos por e-mail:

"Sou viciado na minha profissão, o Marketing, e ao contrário da maioria não aprecio futebol. Mas à minha maneira dei por mim a pensar no fenómeno. Há dias, no Metro, vi um senhor com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia “Ser do Benfica é ser Diferente!”. O que é uma grande mentira! Pois é, o mau marketing é característico do Benfica! Isto sem falar do perfil médio do Benfiquista, baixote, barrigudo e com nódoas de gordura na “t’shirt”. Lá diz o velho ditado…”quem não é do benfica não é bom chefe de família…cala-te ranhosa e leva o puto daqui p’ra fora antes que eu enfarde nos dois”.

O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem “o regresso dos indomáveis” ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades do Peseiro em controlar as estrelas da equipa. O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes.

O sporting tem a Game Box. O Benfica o “Quite” Novo Sócio.

O sócio do Benfica troca uns almoços…do filho, pela quota suplementar que lhe permitirá continuar a assistir aos jogos no estádio da Luz, o do Sporting não pode ir para a neve no fim de semana pois o Sporting joga em casa.

A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se No Name Boys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos. O único latim erudito que o Benfica tem está no logo (uma roda de bina com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama “Unum”…

O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro.

O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma uma ‘cesta’ vermelha grande que baste para acomodar o numeroso povão.

O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os adeptos do Sporting pronunciam esMãn-tora logo seguido de uma gargalhadinha amarga. Os Benfiquistas pronunciam “VaiMantooooôrrasVAIVAI! VAICARALHO!AHhhFOda-se”.

Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez e com uma letra elaborada, como “Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sportingallez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa…” Os do Benfica são “S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B. Golrioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee” ou então “BENFICA tum tum tumtum BENFICA tum tum tum Tum BENFICA”

Conclusão: A comunicação do Sporting é muito superior ao produto ! NoBenfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo !

Um Marketeer"

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

HIHIHIHIH :lol:

:lol: :lol: :lol:

:slight_smile: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: