Marius Niculae

Acho esses números exageradíssimos... Julgo que o Niculae não ultrapassaria os 75000€.

Eu que eu considero exagerado é que ao Niculae seja proposto um contracto superior a 25%-30% desse valor. Principalmente considerando por exemplo o ordenado que o Liedson auferia e que outros jogadores ainda agora auferem.

Continuo a considerar que o mais justo seria um contacto por objectivos e que previsse uma renovação em caso de uma época proveitosa em termos de golos, que é afinal o grande objectivo de um avançado!

Com salário e/ou prémios por objectivos compativeis não vejo porque não ficar! Mas acho que ele vai ter que aprender francês :wink:

Pra metade! A chulice não acaba! Haja pachorra

metade é pouco??? imaginemos q ele ganhava 50.000 Euros/mês e está disposto a receber 25.000/mês… é assim tão pouco??? :roll:

JS_Veron, lê os meus posts anteriores, não percebeste o que eu quis dizer, com certeza. :roll:

Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

Concordo, 50% parece-me mais do que justo! :arrow:

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

Completamente de acordo, por aquilo que ele tem dito, acho que está disposto a baixar o salário.

cumps,
VCoelho

Pra metade! :x A chulice não acaba! Haja pachorra.

ò green lioness o homem até pode estar em maré de azar, e bem sabemos que o Sporting nao é nenhuma instituiçao de caridade, mas por amor de Deus, chama-lo de “chulo”??

Quantos jogadores teriam a ombridade de vir admitir reduzir o seu salario 1 centimo que fosse??Diz-me quantos?
Quanto mais aceitar a reduçao do salario para metade??

Se ele nao tem condiçoes para continuar ou já nao tem qualidade, vendam-no ou rescindam contrato, agora chamar “chulo” um jogador que tem esta boa atitude para com o clube?tmara eu ter mais vinte e tal chulos com esta capacidade. 8)

Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência… BYE BYE.

Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência... BYE BYE.

CTX se o Niculae, hoje em dia nao tem qualidade para jogar no Sporting, vendam-no, o proprio disse q sabia de clubes interessados, se tem qualidade renovem-lhe o contrato, se possivel por objectivos.

Agora quem se propoe a que lhe reduzam o salario atentando aquilo que fez durante a época toda, nao pode ser apelidado de chulo.

Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto…

…mas também não nos podemos esquecer do Niculae que chegou há uns anos atrás…

…era um jogador e tanto!

depois da lesão, parece-me arrumado pro futebol. ou não!
se baixar o ordenado, é para manter. manter para ver!

Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto...

:o

Não é o que consta mas se assim for, demonstra reconhecimento pelo que o clube fez por ele e obviamente merece ficar!

No sentido humano-humanista, o Niculae ficava, merece.
Com olhos virados para as necessidades do clube, não.

... sentimento humano-humanista...
:shock:

Desculpa lá, mas actualmente na SAD os sentimentos são só economico-“financista”… e assim ou se rebaixa ou apanha o mesmo autocarro one-way de que muitos… outros…

O que se fala e que ele ganha 20 mil contos mensais
Ofereceram lhe um corte de 75%
Ele recusou e so aceita cortar ate 30%

Atendendo que so jogou praticamente 6 meses em bom nivel
em 3 ou 4 anos que ca esteve acho a proposta correcta…claro que com a neogciaçao talvex seja o contracto pra ficar com corte de 50 % mas mesmo assim sera que vale a pena ?
Aquilo nao e o azilo !!
E se o sr. nunca mais volta ser o niculae de quando ca chegou ? que e o amis certo !
Ele ficar para mim e um tiro no escuro…corremo o risco de ficar com ele uns anitos e ele continuar a nao dar o minimo rendimento aceitavel .

Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

É o que penso também. Parece definitivamente curado, e na avaliação do seu rendimento nesta ano deve ser tida em conta a ausência de pré-época.

Este jogador custou 1 milhão de contos, o talento não se perde, e eu acredito que o Niculae de 2001 ainda existe.

A proposta de reduzir em 75% o ordenado só pode ter duas explicações: ou é para o assustar e pôr a correr, ou é para estabelecer uma base de negociação baixa. Neste último sentido, penso que a contra-proposta de 50% é uma cedência mais do que razoável.

Deixo aqui uma longa entrevista do Nicolai ao Sportugal, sempre foi um jogador que eu admirei muito no Sporting, tive pena quando saiu, e até gostava de o poder ver um dia de volta a Alvalade.

[b][size=18px]"Gostava de voltar a jogar no Sporting"[/size][/b]

Marius Niculae é um nome bem conhecido dos adeptos de futebol em Portugal. O romeno esteve quatro anos em Alvalade, onde se sagrou campeão nacional na época 2001/2002 e foi finalista vencido da Taça UEFA, em 2004/2005. Chegou ao Sporting em 2001, proveniente do Dínamo Bucareste, e apesar dos seus 20 anos foi lançado por Laszlo Bölöni na equipa principal do Sporting na 1.ª jornada frente ao FC Porto. Os leões venceram por 1-0, com golo de… Marius Niculae. O avançado romeno caiu logo nas boas graças dos adeptos leoninos e as suas boas exibições deixaram antever um futuro brilhante ao jovem futebolista. Porém, a 22 de Dezembro de 2001, o Sporting recebeu o Vitória de Setúbal e Niculae lesionou-se gravemente num lance com o defesa Ivo. O jovem romeno foi forçado a uma longa paragem, e, desde que regressou aos relvados, tarda em mostrar a boa forma que tinha exibido antes da grave lesão no joelho.

Após a passagem pelo Sporting, Niculae rumou à Bélgica para jogar no Standard Liège na época 2005/2006. 32 jogos e cinco golos depois, o romeno acabou por deixar o emblema belga, e está neste momento sem clube. O Sportugal falou com o avançado romeno, agora a viver no seu país, e revela-lhe porque Niculae está desempregado, as ambições do avançado e aquilo que sente pelo Sporting. Uma conversa franca em que o jogador, agora com 25 anos, conta que podia ter reencontrado o seu compatriota Laszlo Bölöni no AS Monaco e explica a razão que o levou a deixar Portugal e o Sporting.

Porque é que ainda não tem clube nesta altura da época?
Estou sem clube porque não gostei das propostas que recebi.

Como é que analisa a temporada passada no Standard Liège?
Joguei o ano todo no Standard Liège e não tive nenhuma lesão. Estivemos sempre na frente do campeonato e na Taça. E depois num mês perdemos tudo…

Porque é que não ficou na Bélgica?
Não foi por causa da proposta que me fizeram. Enquanto lá estive joguei sempre fora da minha posição, jogava a médio ou a extremo esquerdo, por isso quis sair. Agora quero transferir-me para um bom clube.

Falou-se que o Sporting tinha-lhe feito uma proposta para voltar a Alvalade. Confirma?
As pessoas do Sporting falaram comigo quando saí do Standard Liège, mas nunca me fizeram nenhuma proposta.

Gostava de regressar ao Sporting?

Claro que gostava de voltar a jogar no Sporting.

Além do Sporting, foi contactado por outras equipas de Portugal?
Sim, tive outra proposta de Portugal, mas não posso revelar de quem. Só posso dizer que não foi de nenhum dos outros ‘grandes’…

Qual é o balanço que faz dos anos passados no Sporting?
Tirando a lesão, foi tudo espectacular. Vou-me sempre lembrar dos tempos vividos em Portugal.

Porque é que não ficou em Alvalade?

Ao contrário do que as pessoas pensam não foi por dinheiro que saí, pois até acabei por ir para um clube que me pagava pouco. Saí do Sporting porque psicologicamente estava afectado por causa da lesão grave que sofri. Mas se tivesse jogado mais no último ano talvez tivesse ficado…

Ainda mantém contactos com antigos companheiros de equipa?
Sim, costumo falar com o Sá Pinto, com o Beto, com o Nélson, também falei há pouco tempo com o Rui Jorge…

Curiosamente o Sá Pinto agora está agora no Standard Liège…
Se soubesse que ele ia para lá não me tinha vindo embora! Somos muito amigos…

Como era a relação com os portugueses que jogam no Standard Liège?
Ajudámo-nos mutuamente na integração. Foi bom para todos.

Não quis ficar na Bélgica e agora está na Roménia sem clube…
É claro que não estou muito feliz porque todos estão a jogar e eu estou a olhar para eles. Mas não quero ir para qualquer clube. Se tivesse uma proposta para um campeonato bom aceitava. Uma coisa é certa: não quero ir para um clube que lute pela manutenção.

Falou com Laszlo Bölöni, o treinador que o lançou no Sporting?

Sim, falei com ele. Sei que as coisas não lhe estão a correr bem no AS Monaco. Ainda falámos na possibilidade de eu jogar lá, mas ele tinha o plantel fechado…

Quando saiu do Sporting o seu pai e empresário criticou-o em relação à vida que levava em Portugal e diz-se que isso pode ter prejudicado a sua carreira. Como é a sua relação com ele?
Isso que disseram está errado, o meu pai não é nem foi meu empresário. Tive um empresário, o Victor Becali, dos 15 aos 25 anos, e só agora não é meu agente porque o contrato terminou há pouco tempo e decidi não renovar. Isso já foi tudo ultrapassado e posso dizer que tenho uma relação normal com o meu pai…

in http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0&noticiaID=9316

[b][size=18px]Niculae: "Sporting é o melhor na formação de jovens"[/size][/b]

Marius Niculae chegou ainda muito jovem ao Sporting, com 20 anos, recomendado pelo treinador e compatriota Laszlo Bölöni. Sabendo das tradições do clube verde e branco em apostar em jovens futebolistas, quisemos saber a opinião do avançado romeno sobre a formação do clube. O jogador, que acompanha sempre com muita atenção o futebol português, falou também sobre o regresso de Mário Jardel ao nosso país e a carreira da equipa das quinas no Mundial da Alemanha.

Os jovens formados nas escolas do Sporting continuam a dar nas vistas. Como é que explica o grande sucesso da formação leonina?
O Sporting tem boas condições de treino e aposta muito nos jovens. A grande diferença é que o Sporting dá oportunidade aos jovens de jogar, coisa que nos outros clubes não acontece. É o melhor clube de Portugal neste aspecto, sem dúvida. Nas camadas jovens basta olharmos para as classificações dos campeonatos, o Sporting domina claramente.

Surpreende-o o nível exibicional de jovens como Nani, Miguel Veloso ou João Moutinho?

Não, porque o Paulo Bento conhecia-os muito bem e assim é mais fácil pois têm a confiança do treinador.

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do Sporting?

Vão ficar para sempre no meu coração! Apoiem sempre o Sporting que os resultados vão aparecer e vão ter muitas felicidades…

Mário Jardel regressou ao futebol português após ter passado um período complicado na carreira. O Niculae conhece-o bem porque jogou ao lado dele no Sporting. Acha que ele tem condições para voltar a marcar os golos que marcava antes no FC Porto e no Sporting?
Primeiro que tudo quero dizer que o Jardel, na grande área, é o melhor jogador que conheço; a jogar de cabeça é o melhor do mundo. Nunca vi nenhum jogador fazer golos como ele, até nos treinos marcava muitos golos nos cruzamentos. Mas vai ser difícil para ele voltar ao nível de há uns anos, está mais velho, jogou no Brasil que é um futebol mais lento… Além disso o Beira-Mar não é o Sporting ou o FC Porto. Mas se ele estiver bem psicologicamente vai acabar por triunfar.

Acompanhou a selecção portuguesa no Mundial da Alemanha?
Sim, e não me surpreendeu terem chegado ao 4.º lugar, pois já no Euro 2004 tinham chegado à final. Sempre tiveram grandes jogadores e agora com um bom treinador é normal que consigam bons resultados.

Joga-se a fase de apuramento para o Euro 2008. Tem esperanças de voltar à selecção da Roménia e jogar a fase final desta competição?

Primeiro que tudo quero encontrar um bom clube e só depois é que vou pensar na selecção, apesar do nosso grupo não ser fácil. Mas a Bulgária empatou agora com a Holanda e isso foi um bom resultado para nós. Gostava de jogar com Portugal o mais longe possível na competição.

in http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0&noticiaID=9318

[b][size=18px]Niculae diz estar totalmente recuperado das lesões[/size][/b]

Marius Niculae tem tido uma carreira azarada, com várias lesões pelo caminho. O avançado romeno teve um início promissor no Sporting, mas desde a grave lesão contraída em Dezembro de 2001 com o Vitória de Setúbal, não mais se impôs como titular indiscutível da equipa leonina. As lesões foram uma parte marcante da passagem de Niculae pelo Sporting, e acabaram por ser um dos temas de conversa com o futebolista.

Como é que se sente fisicamente, após todas as dificuldades que teve com as lesões?
Não estou a 100% porque não tenho jogado. Mas quando saí do Sporting já estava totalmente recuperado da lesão. A última lesão que tive foi há dois anos e já ficou para trás. Recuperei com o Rodolfo Moura, que é dos melhores, e também com o Mário André. Sei que alguns clubes estavam desconfiados por causa das lesões que tive, mas no Standard Liège já joguei a época toda.

Acredita que vai poder voltar a jogar a um nível elevado?
Se não acreditasse nisso deixava o futebol. Espero poder dar o salto novamente para um grande clube, tenho 25 anos, ainda tenho muito tempo pela frente. Se não encontrar nenhum bom clube no estrangeiro, vou jogar aqui na Roménia. Já tive propostas de clubes grandes cá.

Guarda boas recordações dos adeptos do Sporting?
Não tenho nada a apontar aos adeptos do Sporting, a não ser que foram espectaculares e que vão ficar para sempre no meu coração. Ajudaram-me muito e pedi desculpa aos adeptos quando saí, porque já não aguentava mais psicologicamente.

Conhece bem Fernando Santos, que está agora no Benfica. Gostou de trabalhar com este treinador no Sporting?

Claro, gostei de trabalhar com ele e só o azar impediu que as coisas corressem melhor. Perdemos nos últimos cinco minutos com o Benfica e podíamos ter ficado em segundo lugar.

Que recordações guarda de José Peseiro e da época em que o Sporting perdeu a Liga e a final da Taça UEFA no espaço de poucos dias?
Com o mister Peseiro tivemos muito azar. Gostei de trabalhar com ele e não consigo arranjar nenhuma explicação para o facto de não termos ganho nada. Mesmo na final da UEFA, estávamos a ganhar ao intervalo… foi só azar! Não consigo explicar.

Qual a análise que faz desta participação do Sporting na Liga dos Campeões?
Foi uma grande surpresa, ninguém estava à espera que ganhassem ao Inter de Milão… vamos ver até onde conseguem chegar.
in http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0&noticiaID=9317

Confesso que não li a entrevista que puseste,mas pelo o título só me deixa satisfeito, mas neste momento apenas no final do ano é que poderia vir para o Sporting se o Bueno se relevasse uma má escolha. Sempre gostei deste jogador, adorava ve-lo jogar mas teve sempre a infelicidade do lado dele,com lesões batendo á sua porta constantemente. Marcava golos de cabeça,com os dois pés e tinha um sentido táctico e de ajuda para com a equipa muito bom.

Fez uma grande dupla com Jardel,com Nicolae mais a vadiar nas proximidades da área mas marcava juntamente com Jardel muitos golos.Lembro-me de várias sendas de vitórias com golos de ambos por 7-0 ; 6-0 pronto tinhamos uma grande dupla de avançados.

Se o gostava de o ver novamente no Sporting,teria de analisar com calma quais os beneficios e prejuizos que poderiam trazer ao Sporting,se tinha estado em lesão ha pouco tempo,se tem jogado em algum clube,pronto diversos factores. Mas este jogador, deixou-me boas lembranças,por exemplo quando voltou a jogar contra o Newcastle e marcou o primeiro golo daquela vitória historica

Grande estreia frente ao FCP ao marcar o golo da vitória no ano em que fomos campeões,pena a lesão frente ao Setúbal salvo erro.

Tenho a ideia de que senão se tem lesionado, a esta hora o número 7 do Milan poderia bem não ser Ricardo Oliveira.

Tinha tudo para se tornar numa bomba. A vida e o futebol, infelizmente têem destas coisas :slight_smile: