Mario Andrade da rua para o FC Copenhaga?

É verdade. De entre mais de 450 jogadores, destaca-se um portugues na Homeless World Cup na Dinamarca.

Mário Andrade de 19 anos que representa a Região Autónoma dos Açores e a CASA de Ribeira Grande.

"Um jogador português da selecção nacional de futebol de rua, que se encontra na Dinamarca a disputar o Mundial da categoria, foi convidado para treinar no maior clube do país, o F.C. Copenhaga.

Mário Andrade, natural da Ribeira Grande (Açores), tem 19 anos e foi convidado por um representante do clube dinamarquês após o jogo com a Polónia, em que fez uma excelente exibição, segundo relata a Agência Lusa.

Tudo está agora dependente de uma reunião entre o treinador do clube dinamarquês, o jogador e os representantes da Associação CAIS, que são os responsáveis pela presença da selecção lusa na Holanda. Até lá, o jogador mantém a calma. «É melhor esperar para ver antes de deitar os foguetes», diz."

in Maisfutebol

A concretizar-se será um salto enorme para o rapaz…

Muita força para ele,que tenha muita sorte…O FC Copenhaga não esteve na CL no ano passado??No grupo dos merdosos??

Estou a torcer pelo rapaz. Mas a concretizar-se o seu ingresso no clube, espera-o muito trabalho e dedicação. É que às dificuldades inerentes à passagem para uma equipa sénior, ele ainda terá que acrescentar o facto de não ter tido formação futebolística e de não ter desenvolvido as suas potencialidades ao longo de 19 anos (isto assumindo que ele nunca passou por uma escola de futebol).

Apesar de tudo, a idade até nem joga muito em seu desfavor. Ainda tem mais 5 ou 6 anos para desenvolver o cabedal e aprender muita coisa.

De certa maneira a lembrar o Liedson, que aos 21(?) anos trabalhava num supermercado quando teve um convite parecido.

Eddie, o Liedson sempre jogou futebol e começou logo numa equipa sénior regional aos 17 anos. Pelo rapaz ter um part time, a trabalhar num supermercado, faz-se quase uma lenda. Aos 21 já ele jogava no principal campeonato brasileiro e dava cartas.

Que consiga entrar para a equipa e tenha muita sorte…, até pode ser que marque um golito que arrumes com o benfas eheheh :whistle:

Grande Mario hoje marcou mais 5 golos na goleada sobre os camarões!