tem 29
Que seja muito, muito, muito feliz e que lhe dêem condições para que isso seja uma realidade.
A sua felicidade será também a nossa.
Ainda por cima, é gira!
Aí é que a porca torce o rabo…
De resto, é tudo muito lindo.
MARCA
05JUN2022
DE LA REDACCIÓN AL BANQUILLO
Una entrenadora de portada
Mariana Cabral ha pasado de ser periodista a ganar Copa Y Supercopa en el banquillo del Sporting CP
Vai ser adjunta de uma equipa da NWSL
em Outubro escrevi aqui aquando da sua saída do Sporting…
estamos em fevereiro de 2025 e mantenho o que escrevi, é uma pena.
Mas vai ser adjunta… Será que mudou para melhor?
então não?! vai para uma das melhores ligas do mundo, integrada numa equipa técnica muito boa, com ideias novas e claro… mesmo como adjunta vai ganhar muito mais de certeza. O Utah Royals FC embora só exista desde 2017 tem uma base de fans e adeptos muito leais. Nos jogos do ano passado tiveram uma média de assistências por volta dos quinze mil espectadores no estádio America First Field com capacidade para vinte mil, um bocado como os Jazz no basket no Delta Center ou outro qualquer clube naquele estado na verdade! Só isso deve ser um sonho para qualquer treinadora ou jogadora que ainda só tem experiência em Portugal. E acredito que vai ser o verdadeiro abrir de portas na sua carreira como treinadora.
É alguém por quem, intelectualmente, tenho grande apreço. Sinto que foi criando um ADN vencedor e formador no clube, com alguma cultura de exigência inerente. No ano passado, ganhou os dois dérbies ao Benfica na Liga e só não foi campeã por causa dos penáltis deles com o Racing Power, houve aquele azar na Taça da Liga e, na Taça de Portugal, não teve andamento. Acho que era a treinadora ideal para, no longo prazo, nos manter num caminho de evolução e de consolidação. Mas pronto, sabemos bem a direção que temos, embora nem sempre a razão esteja do lado de lá.
Contudo, sabia perfeitamente que o desejo de longa data dela era treinar nos Estados Unidos, que estava sempre a referir e a elogiar. Um dia, eventualmente, ia lá parar. Só lhe tenho a desejar bem e lamentar que não tenha ficado enquanto ainda tínhamos a época ± em aberto no campeonato. Nem tudo fez bem, é verdade, tanto que houve algumas alterações depois da saída dela que surtiram efeito, mas continuo a ter uma grande estima por ela. Lamento, de novo, que nunca tenha sido campeã por cá.
Como tenho escrito e muitas vezes os problemas do Sporting no futebol feminino estão muito para além da escolha do treinador.