Mariana Cabral- Nova Treinadora do Futebol Feminino Séniores

E3dCDBNWUAI7yq4

SPORTING CP ANUNCIA SUCESSORA DE SUSANA COVA

MARIANA CABRAL NOVA TREINADORA FUTEBOL FEMININO DO SPORTING CP

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, Mariana Cabral, 33 anos, como nova treinadora da equipa de futebol feminino para a temporada 2021/22. A sucessora de Susana Cova foi encontrada dentro de casa, já que Mariana Cabral era a treinadora da equipa b na época passada.

«Sabemos que há dúvidas, mas toda a vontade que temos é muito superior a quaisquer dúvidas que possam existir. Esse é o primeiro passo. Depois, sabemos que no futebol a lei é a lei das vitórias. Neste clube, que em todas as modalidades prima por vitórias nacionais e europeias, mais ainda.

• Temos uma fasquia muito alta e o futebol feminino não quer fugir a esse patamar. O futebol feminino está aqui para dar títulos ao Sporting, para lutar constantemente por títulos. Vamos, desde o primeiro dia, tentar ganhar com um futebol que envolva os sócios e adeptos e que traga mais gente aos estádios. Que consiga levar mais pessoas a ligarem a televisão para verem futebol feminino. É isso que nos interessa: valorizar o cube e valorizar o futebol feminino», disse Mariana Cabral na apresentação como nova treinadora da equipa A.

Num olhar ao plantel, a técnica leonina deixou a promessa de uma equipa “muito competitiva e ambiciosa”. “Jogadoras mais novas, jogadoras mais experientes, jogadoras portuguesas e jogadoras que vêm de fora. Jogadoras muito ambiciosas e competitivas; é isso que queremos. Jogadoras que queiram estar no Sporting e que mostrem que merecem representar o Sporting. Isso é o principal e o mais importante. Precisamos de envolver toda a gente nesta ideia de que o ADN Sporting é o mais importante. O Clube está em primeiro lugar. Desde o roupeiro até ao departamento médico, equipa técnica, jogadoras… Toda a gente tem de ter esta ideia: primeiro o Sporting CP e depois tudo o resto. Todos a lutar pelo mesmo. (…) O que nos interessa é que esta mescla entre juventude e experiência possa criar uma equipa mais competitiva para lutar por títulos. Este clube, em qualquer modalidade, existe para isso”, finalizou.

RESTANTE EQUIPA TÉCNICA

treinadores-adjuntos: Beatriz Teixeira e João Almeida Rosa
treinador de guarda-redes : Gonçalo Xavier
preparador físico : Nuno Ribeiro
analista : João Mateus.

Espero que tenhas sorte mas temo que com as condições que não estão a ser reunidas o Ash é que tem razão…

Excelente escolha! Que lhe dêem condições.

Tenho ouvido falar bem. Como tem sido o histórico de classificações?

O seu sucesso será o nosso sucesso!
A maior das sortes!

Siiiimmm , esta era a minha aposta. Estava com dúvidas se aceitaria e ela aceitou.

VAI MARIANA.

Excelente , tem qualidade, tem boa imprensa.
É um ciclo novo que se inicia nesta modalidade.
Godspeed!!!

Casava

2 Curtiram

Vamos Mariana! Que a força esteja cntg e com a tua equipa tecnica! Juntos somos mais fortes!

O adjunto não é do jornal Sporting? :joy:

Já foi, agora estava na eleven e no 1º de dezembro como treinador

O adjunto já era adjunto da Susana Cova, assim como o preparador físico…
Os outros vieram com a MC da formação, o treinador de GR (Que é o gajo da Ultima Barreira das redes sociais), e a adjunta vem de um dos escalões da formação.

1 Curtiu

Ele veio do 1º de Dezembro, equipa B, mas já estava no Sporting na equipa técnica da SC este ano. Não sei bem quando veio durante o ano, mas já lá estava,

1 Curtiu

Estive a ver e já começo a ter dúvidas que ele tenha estado na equipa técnica da Susana Covas… Aparece no zerozero como fazendo parte, mas nem o LInkedin, nem Instagram tem vestigios disso… (???)

a maior das sortes. parece me uma boa escolha

Muito Boa Sorte .

1 Curtiu

Tem mais idade de jogadora do que treinadora.

Se calhar ainda calça.

Treinadora principal:
Mariana Cabral (33A)
Treinadores adjuntos:
Beatriz Teixeira (27A)
João Almeida Rosa (29A?)

O Rosa deve ter 28/29 anos. Sei que é pouco mais velho que eu.