Foi o Bruno de Carvalho, presidente que teve o meu voto duas vezes. O que isso tem a ver?
Tem a ver com o quê?
Neste fórum não se consegue ter um debate de ideias que deveria ser enriquecedor e salutar sem a conversa descambar sempre na mesma direcção…
Nesse ponto também te dou razão. É mais difícil jogar bem quando não se tem qualidade ao lado. Mesmo assim não é um jogador que me encha as medidas. Mas cada um é livre de achar o que quiser. SL
Alguém me ajuda a perceber a comissão de 1.7 milhões de euros?
Obrigado
Intermediação da transferência (empresários).
o Sporting paga nas vendas e na compra…
…
Boa sorte wendel
Um dos menos mais. Dez uma coisa boa pelo menos. O dia em que desacreditou o cabra velha em tribunal.
Como jogador é dos que têm valor mediano. Destacou-se do lixo que o está a rodear …
Por sorte conseguimos sacar o João Mário. Se não fosse isso, o Wendel não teria substituto e ficávamos bem mais fracos.
Boa sorte na Rússia.
Era um dos melhores dentro das quatro linhas, o que não é difícil num plantel tão fraco.
Fora de campo o profissionalismo era bem questionável.
Infelizmente não chegou a mostrar grandes serviços!
Percebeu-se que tratava bem a bola, mas nada de especial!
Mas uma coisa é certa, Wendel não foi rato quando quase todos os outros o foram, mostrou integridade como pessoa, ao contrário de BF que até alguns por aqui lhe lambem o fio do prepúcio
Demasiado irregular, longe de ter o que é preciso para uma equipa que luta por títulos .
Aí é que se vê o quão mal o Sporting actual está, quando o Wendel era um dos seus melhores jogadores.
Bem sobre Wendel fica aquela sensação que eu odeio do que jogador podia ter dado mais, muito por culpa do contexto do clube.
Acho umas das razões do Wendel não ter dado tudo, for ter que dividir a meias ø meio campo com um grande jogador chamado Bruno Fernandes, este tambem foi prejudicado por dividir ø meio campo com Wendel, mas como jogava mais adiantado foi disfarcando.
Ou seja com Bruno Fernandes ou Wendel no meio campo a 2, tinham mais espaço para fluir o seu talento e se calhar o Sporting lutava por titulos, porque apareciam outros jogadores a resolverem jogos para alem de Bruno ou Wendel( se tivesse mais oportunidades de jogar nestas condições).
Como aconteceu na epoca 2017\2018, ø Bruno jogava sozinho, não partilhava ø espaço com ninguem, mas claro tinha menos golos e assistências, mas a equipa saia mais beneficiada em si a tal ponto lutamos pelo titulo até Abril e não lutamos até maio por os seguintes motivos.
-
Penalty escandaloso sobre Doumbia no Dragão
-
Infantilidade de Gelson Martins ao tirar camisola para homenagear ø Ruben Senedo antes do jogo do Dragão
-
Ø Porto perde ø jogo seguinte com Paços Ferreira ( último classificado )
-
Bataglia faz penalty com mão aos 90 minutos com Benfica em que esse jogo tava ganho a partida
Mas Kiezer no ano seguinte opta por transformar Bruno Fernandes num autêntico eucalipto ( idea oposta a JJ ) em secava tudo a volta, não permitindo outros jogadores destacarem o que permitiu ao Bruno ter um número absurdo golos e assistências.
-
Que foi excelente po Bruno individualmente
-
Mas péssimo po colectivo, ø clube não lutou por titulos mas sim por terceiros lugares.
Há um jogo Portinonense 2-4 Sporting que me vai ficar na memória em que vi a melhor futebol tanto de Kiezer como Wendel.
Kiezer a meio do jogo passou Bruno Fernandes para esquerda, deixando de ser o tal eucalipto Wendel no meio com todo espaço do mundo, raphinha na direita e na frente a 9 Vietto e Luiz Phellipe .
Wendel tendo ø meio campo por sua conta faz uma grande exibição beneficiando o jogo de Bruno Fernandes, Raphinha e Vieto e Luiz Phellipe todos eles com assistências e golos.
Ø senhor Kiezer no jogo seguinte volta a sua tactica original, por isso eu dizer nunca mais vou esquecer este jogo por ter este mistério tactico.
Resumindo
A mim como sportinguista não me interessa transformar ø Sporting num clube que faça grandes vendas e ande lutar por terceiros e quartos lugares .
Eu como sportinguista como objectivo primário quero campeonatos, não quero grandes vendas mas se for possível juntar ø melhor de 2 mundos excelente.
Não vale de nada vender øs Brunos e os Wendels por milhōes, seguindo uma matriz tactica beneficiando o individual em vez do colectivo e pelo meio nem vice canpeōes conseguimos ser.
Boa venda de um jogador que quase dá para contar pelas dedos de duas mãos as boas e verdadeiramente sólidas exibições que protagonizou em quase 80 jogos no clube.
Francamente nunca acreditei que alguém pudesse pagar o que pagou pelo Wendel, arrisco me a dizer que este é um jogador que o Sporting não falhou no seu timming de venda.
Existem jogadores actualmente no plantel que podem perfeitamente o substituir (Gonçalves, Bragança ou até mesmo João Mário, embora este último não creio que vá actuar nessa posição ), por isso saiu na altura certa.
Valeu pela venda, toda a sorte para ele lá na Rússia.
A sua venda atingiu neste período a marca dos 22.3M pelo cumprimento de objetivos. Poderá ainda cumprir mais 2M em objetivos e chegar aos 24.3M