Marcus Edwards

A fisionomia dele é mesmo esta.
Quando na pré época diziam que ele estava gordo, hoje ele está igual.
Por ser pequeno da essas ilusões de óptica.

1 Curtiu

Gordo mesmo… Achei-o muito mais cheio em relação ao ano passado, e não me pareceu musculo. Menos uns quilos e pode melhorar a movimentação.

Embora o RA pretenda um ataque móvel, espero que entenda que ele deve jogar essencialmente na ala e o Trincao no centro.

1 Curtiu

Por acaso não acho. Penso que é esta mas forte fisicamente e foi para as férias com plano para isso mesmo. Dúvido que o RA rigoroso como é desse tempo de jogo a alguém com peso a mais… Mas posso estar errado?

1 Curtiu

Para aumentares a massa muscular tens de comer mais… Pode ser as duas juntas…

Gordo está o Aderllan Santos que jogou contra nós esta semana! Isso sim, é estar gordo!
Não sei se foi só a mim que me fez impressão como pode um jogador profissional de futebol “aparecer” naquelas condições ao mais alto nível…

A anatomia do Edwards é assim mesmo. O rapaz é baixinho mas é barrigudo. Mas não parece minimamente pesado… pelo contrário, até parece bem ágil. Agora é ir ganhando massa muscular e de certeza que o staff do Sporting tem isso em atenção em treinos de ginásio.

Está jogador

Esteve discreto hoje. Nervosismo? Perdeu demasiadas bolas e duelos.

Gosto deste jogador mas tem que deixar de ser pila mole nestes jogos.
Um pouco mais de nervo e intensidade se faz favor.
Ou então nunca dará o próximo passo…

Também n ajuda o treinador querer fazer dele o q n é, ele n pode jogar no meio, é matar o jogador.

2 Curtiram

Muito fez ele, chega a ser anedótico querer fazer dele avançado centro

9 Curtiram

Que menino…… foi constantemente seco e não teve atitude nem reacção. Mais que habilidade abstracta este tipo de jogos precisam de jogadores com atitude e personalidade forte, coisa que o Edwards revelou não ter.

Há um lance em que está a pedir explicação ao Marcano, e este olha para o Edwards com aquela cara “o que é que queres?” Ignorando completamente o que ele estava a dizer.

Edwards you’re not in school anymore mate.

Preenche pouco o campo, neste tipo de jogos. É jogador de toque curto, e nota-se mais q desequilibra e cavalga qd são jogos mais abertos. Muito displicente em certos aspectos, não pode não dominar bolas fáceis

Ainda assim, um jogo em q não apareceu tanto, mas tem sido dos melhores desta equipa

O jogador mais injustiçado ontem. Zero sentido andar o jogo todo de costas para a baliza, a segurar bolas, é queimar o jogador. Tem é que jogar na direita, com liberdade para investir no 1x1, é o nosso melhor jogador nesse aspeto.

4 Curtiram

Um jogador que não tem dimensão física e que tem muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza é colocado como ponta de lança entre os centrais…depois querem que brilhe…

1 Curtiu

Mais um problema da teimosia ridícula de não ter avançado, como se isso por si só não prejudicasse já a equipa ainda vai prejudicando e queimando os desgraçados que têm de passar por posições que nada têm a ver com as deles para suprir uma lacuna ridícula que só existe por pura estupidez.

Parece que já estou a ver o Jovane a ser novamente o ponta de lança (ou falso 9 ou lá que merda lhe queiram chamar) da equipa, mais um gajo com velocidade e explosão a ficar ali preso no meio só porque sim, enquanto lhe anulam tudo aquilo em que ele é bom.

3 Curtiram

O jogador mais injustiçado ontem foi o Trincão. Correu que se fartou, era o único dos 3 da frente a vir buscar jogo para abrir a marcação do Porto, ia marcando, deu a marcar, acaba o jogo a 9.

Assim que acaba o jogo cai tudo no tópico dele.

O Edwards pode não ter o corpo nem o à vontade para jogar a 9 - ou no centro - mas tem 2 perninhas para correr para trás e para fazer pressão. (Também tem pezinhos para não perder bolas em ataques sucessivos por más recepções)

3 Curtiram

Ao dia de hoje é jogador de equipa pequena. Nos jogos grandas esconde-se. Quase todos os jogadores passam por isso. Alguns conseguem ultrapassar isso. Tenho dúvidas que ele consiga, mas é ter fé no Amorim.

O Trincão tem sido SEMPRE dos que mais luta, mais corre, mais pressiona. Portanto desgasta se mais e desposiciona-se por vezes. Mas se todos corressem o que ele tem corrido talvez tivéssemos uma pressão mais eficaz. Pote e Edwards neste aspecto têm de fazer mais e melhor. Até o Paulinho se safa melhor e dá mais trabalho neste aspecto

1 Curtiu

Ainda não vi neste gajo tudo aquilo que tanto falavam, não digo que seja um mau jogador, mas também não é o craquezorro que vinha aqui partir tudo…

E obviamente que um gajo com as características dele jogar no meio dos centrais é como colocar beringela numa mousse de chocolate…

1 Curtiu