Quando vejo que se aproxima um corpo-a-corpo entre o Edwards e outro jogador fico logo com a convicção que o inglês o vai perder. É extremamente fácil anulá-lo dessa forma, sinceramente não tenho ideia de ver um jogador no Sporting tão fraco nesse capítulo nos últimos anos.
Precisa de trabalhar a parte física para ter alguma capacidade de disputa nos duelos.
Emocionalmente deve ser mesmo muito fraco porque a forma em que entrou nos dois jogos com o porto e com o benfica é de quem entra com os joelhos a tremer. Quem o viu com Moreirense e Tondela e agora, parecem jogadores diferentes. Muito trabalho nessa cabecinha. Entrada horrível.
Quando o coletivo não está bem é muito mais difícil sobressair.
Quanto ao Edwards ainda tem que crescer como é natural defrontar o tondela, nada tem a ver com a intensidade dos jogos com os grandes.
Por isso mesmo. Não vou entrar na análise individual de um jogador que está a chegar, ainda tem que crescer e joga em aflição porque não há mais alternativas. Quando a primeira alternativa para entrar é… Esgaio.
Fez. Só que não é isso o seu perfil. E isso temos de aceitar. Cada treinador tem o seu perfil. Há aqueles que preferem o 1-0, há aqueles que não se importam de ganhar 5-4.
O RA privilegia o equilíbrio. E basta ver a sua primeira substituição ontem. O Edwards é aquele jogador que tira um coelho da cartola e dá uma jogada sensacional para marcar golo. Mas que em 5 tentativas, vai falhar 3 ou 4. E não me parece que Amorim goste disso. Acredito que ele veja o Edwards como mais importante para jogos onde estamos a ganhar, a descer o bloco e controlar, bola na profundidade e dar a machadada final do que alguma vez vermos o Edwards 25 jogos consecutivos.
Ele já foi titular em vários jogos, se o Amorim não “gostasse” dele não o teria ido buscar. Para mim o Edwards não é jogador para ir buscar a profundidade é um jogador de passe e leitura de jogo.