Marcus Edwards

É isso!

Quando vejo que se aproxima um corpo-a-corpo entre o Edwards e outro jogador fico logo com a convicção que o inglês o vai perder. É extremamente fácil anulá-lo dessa forma, sinceramente não tenho ideia de ver um jogador no Sporting tão fraco nesse capítulo nos últimos anos.

Precisa de trabalhar a parte física para ter alguma capacidade de disputa nos duelos.

Precisa é saber fugir dos confrontos físicos com a sua qualidade técnica.

1 Curtiu

Tem a mentalidade fraca do Quaresma e do Pote; quando as coisas começam a correr mal, entra em processo de desistência do jogo. É uma pena.

Emocionalmente deve ser mesmo muito fraco porque a forma em que entrou nos dois jogos com o porto e com o benfica é de quem entra com os joelhos a tremer. Quem o viu com Moreirense e Tondela e agora, parecem jogadores diferentes. Muito trabalho nessa cabecinha. Entrada horrível.

O homem quando entrou já tínhamos o jogo perdido.
Pelo menos tentou ter a bola no último terço.

Tinha o lançado a titular nos dois últimos jogos. Jogamos com os mesmos, acumulamos os mesmos erros e perdemos os dois jogos.

Tal como no outro jogo, entrou com a equipa em modo desastre, completamente inofensiva e sem capacidade de ter bola.

Não o deixam jogar

Até mete nojo

O homem entra com a equipa em harakiri.

Ia fazer o quê?

Quem está no banco é que tem de abrir a pestana, ou será que aquele jogo em Tondela foi por acaso?

1 Curtiu

Não há milagres. Tivesse Slimani, o CR7 ou o Messi, um jogador não muda tudo quando a equipa não tem nem força para recuperar a bola a meio campo.

Merecia ser aposta quando a equipa ainda não está em modo suicida.

Quando o coletivo não está bem é muito mais difícil sobressair.
Quanto ao Edwards ainda tem que crescer como é natural defrontar o tondela, nada tem a ver com a intensidade dos jogos com os grandes.

1 Curtiu

Por isso mesmo. Não vou entrar na análise individual de um jogador que está a chegar, ainda tem que crescer e joga em aflição porque não há mais alternativas. Quando a primeira alternativa para entrar é… Esgaio.

Para mim o Edwards ainda está numa fase de adaptação, tem qualidades, mas é preciso potencia-las.

Não só fase de adaptação como tem entrado em alturas quase impossíveis de levar a equipa às costas

Mas ele sozinho não vai levar nenhuma equipa as costas.

Exactamente o nosso problema é exactamente o que ele oferece, velocidade e imprevisibilidade… O RA ainda nal fez essa leitura?

1 Curtiu

Fez. Só que não é isso o seu perfil. E isso temos de aceitar. Cada treinador tem o seu perfil. Há aqueles que preferem o 1-0, há aqueles que não se importam de ganhar 5-4.

O RA privilegia o equilíbrio. E basta ver a sua primeira substituição ontem. O Edwards é aquele jogador que tira um coelho da cartola e dá uma jogada sensacional para marcar golo. Mas que em 5 tentativas, vai falhar 3 ou 4. E não me parece que Amorim goste disso. Acredito que ele veja o Edwards como mais importante para jogos onde estamos a ganhar, a descer o bloco e controlar, bola na profundidade e dar a machadada final do que alguma vez vermos o Edwards 25 jogos consecutivos.

Ele já foi titular em vários jogos, se o Amorim não “gostasse” dele não o teria ido buscar. Para mim o Edwards não é jogador para ir buscar a profundidade é um jogador de passe e leitura de jogo.

Vários? Não me recordo de muitos. EU não estou a dizer que o Amorim não gosta. Mas é para outras alturas.