Não percebo mesmo como isto funciona… Como é que o Tottenham tem 50% dos direitos económicos, isso não é ilgeal?
Podes vender mas só para o Valladolid se estes acionarem a cláusula não? Senão pode-se depois vender a outro clube qualquer? Como está lá exclusividade deduzi que se não fosse para os espanhóis só poderia ir para Guimarães.
Pa foi isso que entendi do comunicado, também.
bem-vindo. boa sorte!
Bem, uma pessoa mete se a ver vídeos dos melhores momentos dele no Guimarães e isto dá mesmo água na boca. Que pezinhos! E não parece nada burro. Define muito bem as jogadas. (não costumava ver muitos jogos do vitória, já tinha a ideia que ele era acima da média mas agora do que vejo… uau)
" tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até junho de 2026."
Hum… espero que seja só mesmo a frase mal escrita.
![]()
" De igual modo, o acordo inclui um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva – a partir da época 2022/23 – do jogador Gonzalo Plata, sendo válida para outro(s) jogador(es) do Sporting CP caso não seja exercida pelo internacional equatoriano."
E ainda estou para perceber que raio é isto do ser válida para outro(s) jogador(es). Que jogadores?
Bem vindo craque, finalmente o desequilibrador que tanto nos fazia falta.
Que venha partir isto tudo, e é bom que ande na linha, senão o Amorim trata-lhe da saúde. ![]()
Welcome Marcus!!
Uma pequena dúvida se alguém me puder esclarecer. O Edwards já participou nesta jornada do campeonato, está impedido de jogar contra o Belenenses pelo regulamento?
O que está mal escrito na frase? Basicamente diz que pagámos ao Bruno Gaspar alguma coisa para ele rescindir o contrato que tinha connosco. Ou não é isso?
Parece que está tudo junto, incluindo a parte do regresso dele até junho de 2026. “Custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso…”. A desvinculação tem custos, e o regresso também tem custos? Só se for pagar-lhe um táxi até Guimarães. ![]()
Não faz muito sentido, mas espero que não tenha nada a ver com salários dele lá…
Alguem me explica isto por favor.
Espero que seja só isso, e não que ainda vamos pagar os ordenados dele no Guimarães até 2026.
Agora a cláusula da exclusividade é que não entendo.
Se tudo correr bem, temos aqui um reforço interessante a todos os níveis, pela qualidade que tem atualmente, pelo potencial de crescimento e porque sendo inglês, se corresponder às expetativas, os bifes não vão ter meias medidas para virem cá largar umas boas massas por ele no futuro. Que seja o abre-latas que muitas vezes nos tem faltado!
Bem-vindo Marcus! ![]()
Já li no zerozero, creio, que o Sporting pagou cerca de 1M ao Gaspar para rescindir. É normal, ninguém pegava naquele cepo. Fica ai explicado os “apenas” 7M e tal pelo Edwards em vez dos 8.5/9 que se falava
O jogador tem características que nos fazem falta, claramente. Tem tudo para ser influente nesta equipa mas tem é de trabalhar duro e dar tudo dentro de campo porque isto não é o Guimarães e o Amorim também não vai admitir menos que isso. Muita curiosidade para ver o que faz
Exactamente, foi nisso que eu pensei, quando vi a forma como a frase está escrita.
Sou fã deste menino desde que se começou a falar dele na academia do Tottenham. É engraçado que, depois de muitas voltas, acabou mesmo por vir cá parar.
No seu melhor, é um “game changer” que não recebe aulas de nenhum outro jogador na liga. Espero ver muitas vezes o seu melhor por cá.
O SCP por exemplo vende o Edwards por 20M tem de dar 10M ao Spurs ( eles têm 50% de uma futura venda)., Como o Spurs lucrou mais 2,5M eles têm de dar 250k ao Guimares
entao afinal quem continua com os outro 50% do Edwards?
É o Tottenham?
Creio que não, se eles tivessem 50% da futura venda já os teriam recebido nesta transferência. Têm 50% dos direitos economicos (nao sei bem como, supostamente ilegal em Inglaterra)