Marcos VERDADE OU ESPECULAÇAO ??????

Marcos em carteira A possível saída de Ricardo "obriga" a SAD "leonina" a estudar alternativas para a baliza e, de momento, já está inscrito um nome para a sucessão na agenda verde e branca: chama-se Marcos e representa o Marítimo desde 2002/03 A provável saída de Ricardo, oportunamente noticiada por O JOGO, levou os responsáveis "leoninos" a estudarem alternativas para a baliza, e o panorama começa a estar definido. Já sob a orientação técnica de José Peseiro, a SAD referenciou um nome para a eventual sucessão e, caso o negócio que envolve o camisola 76 seja bem sucedido - o Arsenal aperta o cerco... -, pode avançar mesmo para a contratação de Marcos, guarda-redes que representa o Marítimo desde 2002.

A formação do plantel do Sporting para a próxima temporada está ainda em período de estudo e planificação, mas o guardião dos madeirenses parece ser a principal alternativa a Ricardo.

Marcos chegou ao Marítimo proveniente do Paraná e estreou-se no Campeonato pela mão de Nelo Vingada, então treinador da equipa insular. Depois de alguns jogos no banco de suplentes, conquistou a titularidade a um até então indiscutível Nélson e não mais deixou de ser um dos esteios do Marítimo. As suas exibições granjearam-lhe o respeito de adversários e adeptos e agora poderá vir a ter a possibilidade de dar o salto para um “grande”. Aos 28 anos, este guardião, com 1,86 metros, pode mesmo ser reforço.

:shock: :shock: :shock:

Quando se começou a falar na saída do Ricardo os nomes sugeridos eram Helton e Marcos, mas sempre tratando-se do internacional do Palmeiras que foi campeão do mundo em 2002. Se é o do Marítimo… que seja especulação e da mais reles.

Tenho opinião contrária. O Marcos é um GR de que gosto bastante. Vi alguns jogos do Maritimo e ele pareceu-me muitissimo bom, e seguirissimo a sair dos pontes. Acho que era uma boa alternativa.

Também tenho este Marcos do Maritimo em boa conta.

O que se passa com estes guarda-redes é que enquanto jogam em equipas mais modestas estão muito em jogo e acabam por dar uma imagem um pouco falseada da sua real valia, porque se derem um franguito num jogo com 3 ou 4 defesas vistosas, a coisa disfarça um pouco.

Ao jogarem num clube grande, estão menos em jogo e a tolerância ao erro é muito menor.

Realmente ir buscar um valor seguro seria bem melhor, mas o guito… o malvado do guito é que não estica…

Se fosse o Marcos do Palmeiras seria uma óptima escolha, é um excelente GR, mas não desgosto do Marcos do Marítimo, é bom GR, pelo menos foi o que mostrou nos jogos em que o vi a defender.
Considero-o melhor que o Helton, mais GR e menos “show man”, não seria a minha escolha, mas para os poucos €€ que a SAD deve ter!! já se fala do Ávalos (N. Madeira) … minha nossa, onde é que isto vai parar!!

cumps,
VCoelho

Realmente ir buscar um valor seguro seria bem melhor, mas o guito... o malvado do guito é que não estica...

Não há guito ? Também não necessitariam, bastava ficarem com o que lá têm :wink:

Não tendo dinheiro mas podendo sonhar, ia buscar o Rogério Ceni, Guarda-Redes do S.Paulo.

Até assinar, todos são especulações :slight_smile:

O Marcos do Marítimo é um bom guarda-redes, melhor que o Helton na minha opinião. Alto e com boa presença na baliza.

Se é o do Marítimo... que seja especulação e da mais reles.

Em que te baseias para dizer isso?

Se é o do Marítimo... que seja especulação e da mais reles.

Em que te baseias para dizer isso?

Baseio-me na apreciação que faço sobre a qualidade deste jogador. O único ponto a favor que lhe encontro é a sua envergadura física. No mais, considero-o um GR dentro da média da Superliga, e por isso muito longe do exigível para a baliza do Sporting. E seria mais um brasileiro.

Não o conheço assim tão bem a ponto de poder opiniar sobre ele, mas por norma não aprecio muito os guarda-redes sul-americanos em geral…

Marcos em carteira A possível saída de Ricardo "obriga" a SAD "leonina" a estudar alternativas para a baliza e, de momento, já está inscrito um nome para a sucessão na agenda verde e branca: chama-se Marcos e representa o Marítimo desde 2002/03 A provável saída de Ricardo, oportunamente noticiada por O JOGO, levou os responsáveis "leoninos" a estudarem alternativas para a baliza, e o panorama começa a estar definido. Já sob a orientação técnica de José Peseiro, a SAD referenciou um nome para a eventual sucessão e, caso o negócio que envolve o camisola 76 seja bem sucedido - o Arsenal aperta o cerco... -, pode avançar mesmo para a contratação de Marcos, guarda-redes que representa o Marítimo desde 2002.

A formação do plantel do Sporting para a próxima temporada está ainda em período de estudo e planificação, mas o guardião dos madeirenses parece ser a principal alternativa a Ricardo.

Marcos chegou ao Marítimo proveniente do Paraná e estreou-se no Campeonato pela mão de Nelo Vingada, então treinador da equipa insular. Depois de alguns jogos no banco de suplentes, conquistou a titularidade a um até então indiscutível Nélson e não mais deixou de ser um dos esteios do Marítimo. As suas exibições granjearam-lhe o respeito de adversários e adeptos e agora poderá vir a ter a possibilidade de dar o salto para um “grande”. Aos 28 anos, este guardião, com 1,86 metros, pode mesmo ser reforço.

Outro brasileiro :shock: :shock:
Sera’ que nao aprendem que mais de 2 brasileiros numa equipa da’ em samba?
Sera’ que nao fomos queimados o suficiente com o jardas e agora o roca, liedson e pulga?

O Marcos do Marítimo é um bom guarda-redes, melhor que o Helton na minha opinião. Alto e com boa presença na baliza.

Também tenho essa impressão do GR. do Marítimo, é mais um caso de esperar para ver mas posso já adiantar que não discordo desta opção! :arrow:

Curto e grosso:

Este gajo é uma merda, e espero nao o ver vestido com a camisola do SCP…

Nada a acrescentar…

Também tenho essa impressão do GR. do Marítimo, é mais um caso de esperar para ver mas posso já adiantar que não discordo desta opção! :arrow:

o que o Helton não sabe é que vai para o banco.
o que o Helton não sabe é que só foi comprado para não ir para o Sporting.
o que nos não sabemos é que o Marcos não é melhor que o Ricardo.

o que nos vamos aprender, é a pensar que há varios anos, não temos um valor seguro na baliza. desde o tempo do Ivkovic! e vá lá… o De Wilde [hic!] ou o chemichael. [por Dias da Cunha]