Praticamente gorada a possibilidade de Hilário se transferir para o Sporting, uma vez que está perfeitamente adaptado ao estilo de vida londrino, assim como a sua família, o Sporting não perdeu tempo e partiu em busca de outros possíveis reforços para a baliza. É neste quadro que se insere o nome de Marcos, guarda-redes que esteve ao serviço do Marítimo, de onde saiu no final da temporada 2008/09.
O jogador, actualmente com 33 anos, regressou depois ao seu país de origem e não chegou a assinar contrato com qualquer clube, pelo que se encontra livre, ou seja, a sua transferência não acarretaria qualquer custo para os leões.
Desde essa altura que Marcos integra o plantel do Paraná Clube - de onde saiu, em 2002, para o Marítimo -, trabalha diariamente com o grupo, mas, por opção própria, não chegou a ser inscrito. Marcos contratou mesmo um treinador particular, razão pela qual se encontra em plenas condições físicas, até porque, apesar de não jogar as partidas oficiais, tem sido utilizado em vários jogos de carácter particular.
Esta não é, porém, a primeira vez que o nome de Marcos é debatido nos gabinetes do leão. A primeira piscadela de olho aconteceu na temporada de 2004/05, era José Peseiro o treinador, mas a transferência não chegou a concretizar-se. O nome de Marcos, no entanto, não ficou esquecido, e, em 2007/08, consumada a transferência de Ricardo para o Bétis, a contratação do brasileiro voltou a ser equacionada. A escolha, todavia, acabaria por recair no sérvio Vladimir Stojkovic. Marcos, esse, continuou no Marítimo. Há terceira será de vez?
Quem é Marcos?
Nome Sebastião Marcos Barbosa de Oliveira
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1976-06-21 (33 anos)
Naturalidade Siqueira Campos (PR) - Brasil
Posição Guarda Redes
Altura 187 cm
Peso 84 kg
O Marcos foi um atleta que me convenceu com o seu talento, ao realizar exibições muito boas pelo Maritimo. É aquele típico guarda-redes felino, muito ágil e que quando engatava, era quase imparável.
Se era jogador para o Sporting, já não sei responder, possivelmente teria sido interessante como segunda opção. Contudo hoje, não vejo o que o possa trazer para Alvalade. Tem 33 anos, o que nem é muito para um guarda-redes, mas vem de uma paragem algo longa (e isso já é muito prejudicial em termos físicos) e atravessa uma fase típica de final de carreira.
Sendo já veterano, não se pode dizer que tenha muita experiência, pois apenas jogou em dois clubes e na Madeira não participou tantas vezes quanto isso na Europa, em competições internacionais. Preocupa-me o facto de não estarmos à procura de uma solução que lute pela titularidade, mas sim de alguém que se acomode bem ao banco.
Sem duvida que já podiamos formar mais 2 Equipas com Banco de suplentes e haveria Treinadores para pelo menos 5 xicotadas psicológicas durante a Época. :think:
Por amor de Deus, já não à pachorra, este jornal já mete nojo. Por mês mandam muitos nomes de treinadores e jogadores, a hipótese de acertarem, é quase nula.
Mas andamos a contratar GR seniores? Primeiro o Hilário e agora este? Para isso temos o Tiago e o Nelson…
Enfim, notícia triste igual a quem a publica! :sleep:
Nao tenho a minima duvida que esta campanha da bosta para comprar um redes para o Sporting, tem como unico objectivo destabilizar emocionalmente o Rui para o jogo de mais logo.
isto sim, é fazer a festa, lançar os foguetes, apanhar as canas e ainda arrumar as tralhinhas…
enfim. como é possível descer tão baixo!?!? :inde:
é nestas alturas que um director de futebol em condições diria (sem dar/mostrar grande relevância/interesse) que é uma palhaçada (expressão em voga) este tipo de notícias e que, por exemplo, esta campanha de desestabilização do Rui Patrício em vésperas de derby é uma boa amostra da qualidade e credibilidade jornalística em Portugal.
os jornais continuam a escrever o que querem, quando querem, porque não há ninguém que os desminta categoricamente de uma vez por todas.
e não era preciso desmentir todos os dias, bastava uma resposta em condições a chamá-los de mentirosos e inventores sem escrúpulos que aposto que começariam a ponderar antes de escrever a próxima “estória” sobre o Sporting.