Marco Torsiglieri

Entusiasmaste-me :drool:

Também estive a ver. Para ser sincero, defensivamente não gostei muito. Nos primeiros 6/7 minutos, estava algo faltoso e um pouco trapalhão a entrar aos lances, perdeu pelo menos um lance pelo ar com um jogador bem mais baixo e teve uma entrada em que leva a mão à cara do adversário, quase a roçar a agressão, e em que podia ter visto o cartão.

Depois foi melhorando, começou a ganhar as bolas de cabeça, quer pelo ar, quer em antecipação. Lá mais para a frente no jogo também começou a subir no terreno e mostrou bons pormenores a passar por adversários com a bola controlada. Fez também alguns bons passes longos.

No lance do 2º golo, todo a defesa do Vélez falhou. Subiram todos mas deixaram um gajo sozinho nas costas e em jogo. No entanto a culpa não é dele porque não era a ele que competia a marcação ao autor do golo.

Só foi pena ter jogado a lateral-esquerdo, já que mesmo podendo fazer essa posição, não acho que tenha o perfil para jogar na esquerda e é sabido que cá vai ser utilizado como central. Gostava de o ver como central.

Alguém consegue arranjar um outro jogo em que jogue a central, e se não for pedir muito que os ficheiros estejam como estes, um video para a 1ª parte e outro para a 2ª parte ?? :mrgreen:

Tens este(mas nao esta por partes):

http://forum.rojadirecta.org/showthread.php?88121-Argentina-Clausura-2010-River-Plate-Vélez-Sarsfield-30.04.2010&highlight=velez

E’ o ultimo jogo dele que encontrei.

Preocupante, se considerarmos o facto de se tratar de um… defesa.

Nem tanto, considerando que estava a jogar a lateral esquerdo e que foi só um pequeno período de atrapalhação no inicio do jogo, no entanto sem comprometer. Depois disso, como disse no post anterior, acertou e não voltou a perder lances, embora fossem sem grande dificuldade.

Lá mais para a frente no jogo, acabou por não se ver muito em jogo defensivamente porque não teve muito trabalho, a prova disso é que começou a subir, e bem, no terreno.

Por isso é que o queria ver como central, para o ver melhor em acção defensiva e na posição em que vai jogar no Sporting.

Também vi o jogo e não concordo que tenha estado mal defensivamente, mesmo nos primeiros minutos.
Só perdeu um lance pelo ar, acho que devido ao melhor posicionamento naquele lance do adversário e ao medo de o abalroar dentro da área. Um lance que pode acontecer e onde podia ter estado melhor mas que não considerei grave e que não deu em nada. Uma meia falha.
De resto, não deu hipóteses jogando fora da sua posição natural e até o comentador reconheceu isso logo nos primeiros minutos. Não vi a primeira parte mas, pelos comentários, deve ter havido sarilhos por aquele lado e foi o Torsi que entrou para os resolver. E resolveu.

Eu gostei!

na primeira parte o jogador que ele acabou por entrar para o marcar, era por onde o chivas tava a criar perigo… sou sincero acho que ate aquelas 3 4 faltas de o q torsi faz assim que entra, e para meter respeito no adversario, tanto que a partir dai o jogador do chivas nunca mais se viu… por este jogo tb sou sincero nao deu para ver muito do jogador nao teve trabalho por ai alem e tava a jogar a defesa esquerdo, o q a mim tb me deixa contente pois se acontece algo ao evaldo escusamos de levar com o grimi :P…

off topic:

gostei muito do 10 do river e do 7, e do 9 do chivas

Ya, também pensei nisso das faltas :wink:
Tão novo e já com uma capacidade destas!! :xock:
Temos jogador! :clap:

Tens algum link pra puder ver as fotos dele no treino? Agradeceria…

Ontem só encontrei esta, no DN.

MEDO!

[size=12pt][b]"Torsiglieri não vai desiludir!"[/b][/size]

Marco Torsiglieri é daqueles jogadores que não enganam. Quem o afirma, sabe bem o que diz. Míguel Ángel Russo, treinador que lançou o novo reforço leonino ao mais alto nível quando este tinha tenros 18 anos, ao serviço do Vélez Sarsfield (ver mais informação nesta página). Através de O JOGO, o experimentado técnico apresentou o versátil defesa-central, ao qual não poupa elogios, com uma séria advertência a quem não o conhece: não se deixem enganar pela juventude do seu ex-pupilo.

Agora ao serviço do Racing Club de Avellaneda, um “grande” do futebol argentino, Russo sentencia: “O Marco é um ‘pibe’ de carácter. Tem muita qualidade e o Sporting é o desafio perfeito para ele. Tem uma grande margem de desenvolvimento, mas é bom que os adeptos do Sporting não se deixem enganar pela sua juventude. Dele fiquei com a imagem de um jogador com ‘ganas’, ambicioso e trabalhador. Ele não vai desiludir!” Falando sobre os pontos mais fortes e vulneráveis de Torsiglieri, o homem que já se sentou no banco ao comando de vários emblemas de nomeada do seu país, e não só, voltou a falar directo. “Ele impressiona muito pelo seu porte físico. É autoritário, agressivo, mas apenas dentro de campo, pois é um miúdo tranquilo e responsável. É forte na marcação, pode também actuar como defesa-esquerdo e tem boa capacidade no remate. Sabe aproveitar o jogo aéreo, que é claramente o seu ponto mais forte. Só precisa de ganhar mais experiência”, considera.

Embora tenha sido breve a convivência com Torsiglieri, Russo revela que concordou em pleno com o empréstimo do jogador, que, depois de voltar ao Vélez logrou o salto para a Europa. “Ele era muito novo na altura e, embora estivesse a responder bem, decidimos emprestá-lo ao Talleres de Córdoba, onde conseguiu progredir. Eu já tinha saído do Vélez entretanto, mas acompanhei o seu retorno ao clube. Estava mais maduro e agora vai para o Sporting, com naturalidade”, concluiu.

In OJogo

http://www.ojogo.pt/26-178/artigo871893.asp

Primeiro treino e já tem este a vontade? Óptimo sinal!

Sê benvindo. A única coisa boa que sei dele, é de que é capaz de sentar Polgas e Toneis. E é uma torre.

Esta imagem está editada que até assusta, olhem para a cor do equipamento, a nao ser que seja por ser novo e deram-lhe uma camisola diferente :lol:

Ele está com o número dois… serão já esses os números definitivos para a nova época? Então o Pedro Mendes terá que mudar de número (oito?).

O oito segundo me apercebi na apresentação será do Maniche.

Tenho ideia de o Mendes gostar muito do 4…

Ao Pedro Mendes assenta bem o 6 … que por acaso, ficou vago ontem.

Mas também tenho ideia que ele gosta do 4 (que por acaso é do Polga, se sair …)

Pois, realmente, se o Pedro Mendes fosse para ficar com o 8, já poderia tê-lo usado quando chegou em Janeiro, dado que esse número, nessa altura, já estava disponível.