Marco Túlio

Bem-vindo, Bravo Leão! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia a Listada Verde e Branca! :great:

Ai esta, o nosso futuro lateral direito :mrgreen:

“É UMA ENORME FELICIDADE CHEGAR A UM DOS GRANDES CLUBES DA EUROPA” Por Jornal Sporting 04 maio, 2018 FUTEBOL Marco Túlio é reforço do Sporting CP e mostrou-se ambicioso nas primeiras palavras de leão ao peito

Está oficializada a contratação de Marco Túlio, jovem atacante de 20 anos que chega ao Sporting CP proveniente do Atlético Mineiro (Brasil). Nas primeiras palavras de leão ao peito, o brasileiro espelhou o orgulho de assinar pelo Clube que formou Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

“Estou ansioso, porque esta é a minha primeira oportunidade fora do Brasil e quero adaptar-me o mais rapidamente possível de forma a ajudar a equipa. É uma enorme felicidade chegar a um dos grandes clubes da Europa, que formou o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, e também Luís Figo”, começou por referir.

No currículo traz a excelente definição de passe, elogiada por antigos treinadores, e a facilidade de remate. Pedimos-lhe uma breve avaliação. “Tenho um bom passe e sei que posso fazer muitos golos e assistências para os meus companheiros. Costumo jogar a médio ou a partir da ponta esquerda”, explicou, sublinhando que, independentemente da posição, só uma coisa importa: “Conquistar títulos”.

Quanto ao conhecimento que demonstrou ter relativamente ao Sporting CP, sugerimos que tire as suas próprias conclusões. “É um Clube com adeptos muito aguerridos, que acompanham a equipa nos bons e nos maus momentos”, soltou. Caso para dizer: golo!

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2018-05-04/e-uma-enorme-felicidade-chegar-a-um-dos-grandes-clubes-da-europa

Essa é que é essa. Esse marcelo é dos centrais mais cepos do campeonato, sem qualquer nivel para o Sporting. Pergunto eu, pra que?la teremos de ir ao mercado buscar mais um central, que esse vai recambiado diretamente para o Rio Ave oitra vez

Contratação incompreensível.

Não conheço.

NOVE CURIOSIDADES SOBRE MARCO TÚLIO: DAS PARTIDAS QUE A VIDA LHE PREGOU AO INTERESSE DO ARSENAL Jogador oficializado em Alvalade

ORIGENS. Marco Túlio é natural de Belo Horizonte. Começou a jogar numa escola na região do bairro Palmares.

CLUBES. Foi para o Atlético Mineiro aos 11 anos, onde fez a restante formação. No ano passado foi promovido à categoria profissional.

SELEÇÃO. Em 2015 foi convocado pelo Brasil para o Campeonato Sul-Americano sub-17. Participou em 5 jogos.

INFÂNCIA. Antes da estreia no Galo, o atacante confessou ao Esporte Interativo que já perdeu “muitos amigos, alguns ainda estão presos”. “Deixei a infância de lado para ir atrás do sonho”, acrescentava.

ESTREIA. Fez o primeiro jogo na equipa principal a 14 de janeiro de 2017, um particular com os Tampa Bay Rowdies, na Florida.

OFICIAL. A estreia oficial nos seniores ocorreu a 9 de abril de 2017, no Caldense-Atlético Mineiro (jogou 29 minutos).

ARTILHEIRO. Após batismo na primeira equipa, em 2017, Túlio marcou 5 golos na caminhada do Galo para a conquista da Taça do Brasil, no escalão sub-20.

EUROPA. Antes de motivar o interesse dos leões, Marco Túlio já tinha despertado a atenção do Ajax e do Arsenal.

ADN. O irmão de Marco Túlio, Yan Philipe, quase a completar 14 anos, também joga no Atlético Mineiro.

Record

Época 18/19 a começar em grande. Túlio e Marcelo craques para entrar directamente no 11… do Cova da Piedade.

Não chega o lixo que já temos ainda trazemos mais.

Pá, o Marcelo compreendo e subscrevo. Agora o que é tal tem a ver com 1 jovem prospecto para os sub23?

Se o Sporting contratar para os sub19, também vão somá-los a essas contas? E sub17?

Vou deixar aqui o que escrevi no tópico do Túlio quando ainda era só rumor.

Antes de criticar, vou esperar para ver. Fiz o mesmo com o Piccini, ao contrário da maioria, e depois foi o que se viu. Foi, provavelmente, um dos 5 melhores jogadores do Sporting esta época. E talvez tenha sido o defesa mais consistente, além do facto de que evoluiu a sua vertente defensiva. Mas isto é a minha opinião, claro. Vale o que vale :beer:

É para iniciar-se claramente nos sub-23

Ou preferem manter os mesmos jogadores que nos desceram de divisão no Sporting B desta época?

Bem-vindo.

Primeiro reforço para a equipa de sub-23, que chega no seguimento de termos feito um negócio com caloteiros. Veremos como se vai comportar num ambiente competitivo mais suave, espero que se dê atenção devida à equipa de sub-23, para que as contratações façam algum sentido. Caso contrário, é contratar, formar e “alimentar” o mercado, sem tirar proveito desportivo.

Parece o Neymar mas com o nariz de batata.

Desconheço como jogador no entanto penso que é uma aposta de baixo risco sendo que o dinheiro investido nele pelos valores em questão não vejo grandes problemas em reavermos essa verba.

Poderá sair daqui um bom jogador, só tempo o dirá.

Seja bem vindo, veremos o que faz nos Sub 23.

Boa sorte.
Que sejas campeão por nós já na próxima época.

Bem vindo, nunca tendo visto qualquer jogo dele não lhe posso tecer nenhuma crítica nem elogio.
Espero que se tiver que ter muitos minutos nos sub 23 que seja porque realmente trabalhou nos treinos para isso e porque a estrutura lhe vê potencial para chegar à A um dia.
Pelo que li e posso estar enganado joga como extremo esquerdo, mais uma vez digo que posso ter visto mal mas a info que encontrei é essa, ora extremos é o que há com fartura nos sub 19, sendo que alguns desses vão transitar para os sub 23, se tiver que ter muitos minutos que mostre não ser entulho e justifique esses minutos pois para ele jogar haverá pessoal com talento a ficar de fora.

Entre ficar a arder com o dinheiro do Elias ou receber um jovem valor brasileiro ( que poderá adaptar-se bem ou não), prefiro a segunda opção.

99% deste fórum nunca o viu jogar, e já li aqui uns 15 comentários a dizer que não presta, que isto é uma vergonha e tal… Fodasse, há pessoal tão ridículo, acordem para a vida ou mudem de clube sff

Bom reforço para os sub-23.

Venham de lá os reforços para a equipa A.

Bola pá frente e fé no Túlio :twisted: !
Agora a sério, bem-vindo!