Marco Silva - Treinador do Sporting Clube de Portugal

têm muita culpa é bem verdade mas não é o único culpado, querer ser campeão com um avançado do calibre do Montero, mais cedo ou mais tarde isto podia acontecer, não apareceu a cabeçar uma única vez, passa 3/2 do jogo ao lado deste, depois querem milagres…

É que sinceramente não percebe o hype que ele tem. Precisa de crescer como treinador.

Há aqui gente que faz dele o Mourinho 2.0

Volto-me a repetir, no piso inferior só podiam adquirir bilhetes quem era sócio do Sporting e respectivos acompanhantes, e pelo que vi através da tv havia bastantes benfiquistas identificados nesse piso, e se ali estavam eu ou tu ou outro qualquer não teria maneira de alterar essa situação, se um sócio quiser comprar um bilhete de acompanhante para um benfiquista compra, nada o impede.
Se estavam muitos no piso superior, não é a primeira vez, da mesma forma que acontece o mesmo no estádio deles.

A tua não precisamos de perguntar… já adquiriste tantas certezas em tantas áreas, com a maioria dessas certezas “mutáveis” a serem tão parvas, que é evidentemente inata.

Rodrigo, seja como seja, não me parece que essa tua intervenção tenha sido cordial e respeitosa.
Aqui somos todos pelo mesmo, somos todos do Sporting (tirando os infiltrados mas enfim), por isso chamar estúpidos a outros sportinguistas não te fica bem.

E eu pelo menos não o vejo como o Mourinho 2.0. Aliás, Mourinho só há um e mesmo ele actualmente está longe “desse” Mourinho. O Marco é o Marco, tem que crescer, mas dificilmente poderíamos ter melhor ao preço que ele custou e ao nível de crescimento em que está.

Continuo a crer que está no clube certo, na altura certa da carreira dele, para subir de patamar. E nós com ele. Aguardemos.

Penso que seja estupidez adquirida, por outro lado a ceguês não, essa é inata.

:lol:

Vamos a ver, não tirou William em Coimbra que viria a ser expulso, tardou em apostar no Paulo Oliveira, demorou a apostar no Tobias, insistência insana em Mauricio e no Sarr, tardou em tirar André Martins para entrar João Mário.

Faz substituições demasiado tardias, insiste em jogadores que não jogam ou não andam a jogar bem, Perdeu apenas o Rojo etc etc

Neste jogo apenas confirmou mais uma vez que precisa de ganhar muito caulo!!!

A isso tudo acrescento que ainda não compreendeu que o ryan ou o wallyson são melhores que o A.martins

Mas eu sou apologista de que fique porque tem potencial para ser top.

Mas algumas escolhas e atitudes já me começam a meter nojo.

Para ires buscar coisas do tempo da Maria Cachucha, é porque não tens mesmo argumentos quanto ao jogo de hoje, suponho.

E nunca vi ninguém chamar-lhe “Mourinho 2.0”. Apesar de até o Mourinho não estar isento de perder/empatar alguns jogos.

Uns quantos daqui deviam, sinceramente, enviar currículos para ocuparem o lugar do Marco. Gostava. Em relação aos novos jogadores, acho que não se lança jogadores jovens assim às três pancadas. Mas isso sou eu, que sou estúpida.

Enfim, já é a 4ª vez esta época que sofremos um golo comprometedor nos descontos. Por muito azar que seja também também revela uma certa falta de competência em gerir resultados (que era um dos nossos pontos fortes a época passada).

Precisávamos de ganhar este jogo para continuarmos na luta pelo titulo mas espero que a equipa não desanime com este resultado (o que é extremamente dificil) e ganhe já em belem (terreno complicado …).

Para este jogo penso que as alterações foram muito tardias e não percebi a entra do Capel em vez do Rossel, mas nao foi por ai que empatamos.

Continuo confiante no futuro com o Marco ao leme.

Não se lançam jovens jogadores às tres pancadas?? Pois não tens toda a razão, acho que o cristiano ronaldo só devia ter sido lançado aos 25 anos. E o paulo oliveira? lançado ao chelsea ( forçadamente) e tremeu todo nesse jogo. E o tobias? Epa já tou farto dos erros do rapaz… O tobias nem os 25 anos pode ser lançado, só na reforma.

:lol: :lol:

Fónix, sem comentários. Da Maria cachucha? Tudo isto aconteceu no espaço de 6 meses. Foi preciso por exemplo, o Mauricio ter sido castigado para por o Tobias. E sim neste jogo devia ter posto o Tanaka e o Mané mais cedo, e mesmo quando marcámos escusava do mochilas ter entrado. Devia-mos ter preenchido o meio-campo (já que em Sarr não confio…)

O Sporting hoje, jogou bem mais que o adversário, foi superior em tudo e apenas empatou por PURO azar. Nada mais que isso. E o adversário não era um Boavista desta vida.

Não acho o Marco o melhor treinador do mundo, mas reconheço-lhe talento e muito mérito nos bons resultados obtidos ultimamente. Para além disso, não me esqueço também de como estava o Sporting há não muito tempo.

Verdade. Infelizmente.

E por muito que não se queira dizer, também há demérito do treinador nesse aspecto.

Eu fui ao estádio. Aliás vou sempre há muitos anos. Até ver jogos da taça da liga e jogos contra o Famalicão.
Posso criticar? Ou tb tenho outro impedimento qualquer que permite aos amantes do sr. Silva desqualificar qualquer crítica?

Se fosse o 1º jogo com pontos perdidos ao cair do pano, eu nem dizia nada porque o adversário de hoje jogou muito menos que Moreirense, Paços ou Rio Ave. Qualquer um desses outros adversários fez mais para ganhar o jogo do que os leitosos de hoje. Mas a diferença é substancial porque esses outros tinham jogadores mais fracos, defendem pior e tiveram mais dificuldade em anular o jogo do Sporting.

Mas tal como em Coimbra voltámos a baquear no fim. E esse problema já tinha sido visto em pelo menos 2 particulares e ainda aconteceu na champions em 2 jogos.
E se ainda posso dizer que nesses casos houve erros individuais ou arbitrais nos lances que nos tiraram pontos, agora não posso dizer isso.
Os únicos responsáveis pelo empate de hoje são a vaca lampiónica e, claro, o sr. Silva.

O sr. Silva quis mexer no jogo aos 85’. Tarde como tantas vezes, mas enfim. Quando Tanaka e Capel já estavam a ferver depois de tanto tempo a aquecer, chama-os finalmente ao banco para entraram.

Só que, entretanto, marcamos.
Vai daí, o tácticas mete toda a carne no assador

E o sr. Silva mantém as substituições que tinha planeado antes do golo e da vantagem :xock:

Como é que é possível?
O que é que Capel e Tanaka foram fazer lá pra dentro quando estávamos a ganhar e era previsível um chuveirinho dos profissionais do balão e da carambola?

Mas pior que isso foram os que saíram.
Porque é que tira de campo os 2 jogadores que, a par do sir William de hoje, melhor controlam a bola e melhor a manteriam afastada das zonas de conflito? E já agora tb são dos mais experientes do plantel.
E porquê fazer uma subs ao mesmo tempo que outra dos mijados? Não era possível ganhar tempo numa das outras paragens?

Finalmente.
Custou-me muito empatar porque os jogadores não mereciam. Mereceram ser felizes e tiveram um murro no estômago.
Mas até aceitaria empatar este jogo caso não tivéssemos perdido pontos estúpidos contra equipa com muito menos argumentos que a camioneta de vacas que hoje lá estacionou.

mete o capel, mete

Já é demais!
Há que analisar porque é que isto acontece porque já começa a parecer que não é apenas azar.
Estamos a falhar numa das coisas mais fáceis que há no futebol que é defender vantagens em poucos minutos.
Uma coisa que até o Paços conseguiu sem grandes dificuldades…

Exige-se análise da situação, trabalho e uma solução definitiva para este problema.
Já chega!

Posto isto, o meu apoio ao treinador continua a ser total.
Continue o bom trabalho.
O segredo do nosso sucesso vai ser continuar a transformar defeitos em virtudes, mas mantendo as virtudes que já temos…

Eu nunca hei de perceber que as críticas a fazer sejam SEMPRE quanto a substituições… Devia ter metido este, devia ter tirado aquele… a sério, que diferença isso acaba por fazer no final? E que tal criticarem-se coisas mais substanciais?

E é isso que tenciono fazer. Marco, que deserto de ideias foi aquele? Construír por dentro, não? Jogar com, já não digo mais, mas gente por dentro, não? Procurar trabalhar as jogadas de forma minimamente paciente e inteligente em vez de jogar ao cruza-cruza, não? Mais apoios na primeira fase de construção, não?

Houve a intenção de atacar, sim. Faltou foi fazê-lo bem. Contra um adversário que veio para aqui empatar, e que tem uma organização defensiva impressionante(ao vivo é ainda mais), achavas que era mesmo a jogar apenas e só pelos corredores e a cruzar para o Montero que ias estar mais perto de ganhar, Marco? O golo deles caiu do céu, mas o nosso também, que é um jogador do Benfica que isola o João.

Defensivamente a equipa está melhor, sim. Mas preferia 100x aquele Sporting que era uma casa a arder sem bola, mas que prometia coisas boas com ela, do que esta falta de ideias. Para jogar assim, sou o primeiro a dizer, Slimani no 11. Mas rápido, que se é para apanhar bonés aka cruzamentos, ele é muito melhor que o Montero.

É impressionante, se o Capel tivesse marcado um golo, queria ver.

Só sabem fazer do Marco saco de pancada… Deviam ter ido mais vezes à catequese. Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de animais, irra.