Marco Silva - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Espero que não desista do sistema alternativo. A equipa está talhada para jogar num sistema, com a base da época passada, e é o sistema que vai vigorar durante a época. O alternativo é exactamente isso, alternativo. Demora a implementar porque exige que os jogadores se movimentem de outra forma, obriga a que hajam outras dinâmicas. Será útil em muitos momentos durante a época, espero com o desenrolar da época seja possível apurar o sistema alternativo, temos bons jogadores para o aplicar. É preciso é dar tempo para assimilar as ideias.

Realmente, os lances de bola parada começam a parecer um problema. A pré-época da época passada foi igual, muito drama. Depois resolveu-se o problema e foi um dos nossos pontos fortes. Espero que esta época seja igual, por enquanto não estou muito preocupado, mas olho de lado para esses lances.

Aperta com eles Marco, se não jogam com atitude e intensidade pedida, sentam-se no banco e jogam outros. Simples.

O DE acabou de chegar quanto ao resto ainda faltam 22 dias de mercado. E tendo em conta as nossas finanças só deve entrar alguém depois de se definirem algumas situações no plantel a nível de vendas/empréstimos.

O mercado fecha a 31 de Agosto até lá há que ter calma e dar tempo ao tempo.

E uma reflexão para todos, vendemos WC para comprar dois extremos? Vendemos Rojo para comprar um? Ou estamos quietinhos e tentamos resolver a questão de Capel/Heldon/Vitor e logo avançamos?

Fico contente que percebas isso. Se não o percebesses, eras cego.
Agora age de acordo com aquilo que percebes.

E aproveita para dar um puxão de orelhas na malta.
Acabou a pré-época!
Depois do que se passou hoje, passaram a estar 3 pontos em disputa amanhã.
Amanhã é ensaio geral!

Fez uma experiência num jogo não-oficial que claramente não resultou. Contudo, pelas suas declarações, parece-me estar completamente consciente e sóbrio para o que está bem e mal. Posto isto, estou mais que descansado :wink: Estivesse assim para o que vai acontecer com o nosso lote de extremos em termos de entradas e saídas… e era leoninamente feliz

A derrota: "Não estou satisfeito com o resultado e naturalmente com a exibição. O Sporting foi uma equipa lenta e com pouca intensidade, além de pouco rápida para o que era preciso. Sabíamos qual seria a postura o adversário e precisávamos de ser rápidos e objetivos".

Balanço: “Serve para tirar conclusões sobre o que errámos. Não aconteceu ir à final, mas é importante isto acontecer na pré-temporada. Já quando vencíamos não estava tudo bem, agora também nao está tudo mal. Temos de tirar conclusões e ver porque correu mal”.

Bom isso parece-me normal.
O LJ já tinha passado por quatro clubes diferentes com sucesso.
O MS ainda só treinou um. Daí a diferença.
SL

Ainda há muito trabalho para fazer e muitas coisas a melhorar, se eu fiquei com esta ideia depois do jogo contra a Lazio hoje, como é óbvio fica mais que assente.
As ideais até são boas agora falta o mais difícil, por essas ideias em prática. Temos posse bola, tentamos jogar um futebol mais apoiado e até recuperamos algumas vezes a bola em zonas avançadas do terreno, mas ainda é tudo muito inconsequente e com muito pouca objectividade.
Falta criatividade no ultimo terço do terreno, ou pelo menos falta conseguir esconder esses factor com movimentações e dinâmicas que ainda estão a ser assimiladas., neste jogo cruzou-se muito, muitas vezes mal e muitas vezes sem nexo, o que demonstra exactamente isso. Das poucas vezes em que criamos desequilíbrios foi através de jogadas individuais, quase sempre criadas pelo Carrillo.

Nem vou falar do processo defensivo, o que me preocupa mais neste momento é o facto de estarmos a criar muito poucas oportunidades de perigo, já não digo de golo, nestes últimos jogos. Não é caso para o pânico e a histeria que anda por este forum, mas não deixa de ser preocupante o quão pouco futebol a equipa joga.

E Marco Silva tem que integrar os reforços ir recuperando os Mundialistas isto ao mesmo tempo que tenta implementar um sistema alternativo e corrigir os problemas que vão aparecendo.

Não te interessam sistemas tácticos? Ao Jardim também não por isso é que quando lhe secaram o 4x3x3 com o decorrer da época a equipa começou a jogar mal e sem ideias.

Mas compreendo que só te interessa o que te dá jeito (esse argumento do só demonstrou qualidade quando usou o que vinha de trás é revelador disso mesmo), no entanto não te venhas queixar de comparações entre Jardim e Marco Silva porque quem começou com essas mesmas comparações foste tu.

Pronto, ainda bem que agora é que estamos bem. Fico mais descansado…

Não estamos a jogar nada, mas acredito que com o melhor onze em campo a música vai ser outra!
Faz realmente falta alguém com qualidade extra para as alas, mas parece-me que o MS tem alguma matéria prima para fazer melhor.

Ainda bem que com o Jardim estivemos sempre bem… fico mais descansado quanto à coerência da tua argumentação no tempo dele em comparação com a argumentação e agora.

Estivemos mal. Ganhávamos sempre mas ganhar está sobrevalorizado nos dias de hoje… Volta Peseiro!

Ganhávamos sempre? Então se foi assim já nem digo mais nada, fomos campeões e eu aqui a pensar que a equipa do Jardim tinha tido oscilações no desempenho quer durante a pré época quer durante a época.

Mas ainda nem começamos o campeonato com Marco Silva. A pré-temporada do ano passado também não foi assim tão consensual quanto isso. Este tipo de comparações aos resultados só quando chegarmos ao fim da época. O que mais me incomodou hoje foi a apatia da equipa, mas tenho a certeza que não vamos entrar assim para o campeonato. Foi só um teste. Um teste falhado.

Não mas agora pelos vistos vamos. É só jogar com o modelo superofensivo do Marco Guardiola Silva é é goleada certa! Contra os rivais mete-se o plano B e está a andar!

Sigurd,

Tenho respeito pelas tuas opiniões mas essa tua atitude vai lá vai.

Parece que estás desejoso que a coisa corra mal (e sei que não é essa o teu desejo).

Estou a desejar ardentemente estar errado.

Simplesmente tenho o defeito de ser vingativo e de não esqucer nada. E eu bem sei o que li. Nada contra o Marco, nenhum, remorso pela saída do mister. Simplesmente há Sportinguistas, bastantes infelizmente, que merecem que as coisas boas neste clube durem pouco.

Olha, até o Sigurd em panic mode? Mau… :mrgreen:

Tanta histeria minha nossa… ^-^ ^-^ deve ser do calor.

Ainda bem que os jogadores e treinadores não devem ver isto, ora bem, digo eu! :o

Só pode, não existe outra explicação. :inde:

Tenho hoje precisamente o mesmo nível de pânico de há umas duas semanas atrás.