Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Foi ridículo. Quase tanto como a maior parte dos adeptos presentes a aplaudir…

Algumas notas;

• Treinador sem qualquer CV apresentável. Sem Títulos. Sem experiencia ao mais alto nível. Olho para o CV dele, e faz-me lembrar o CV do Luis Castro depois de treinar o Porto, quando substituiu o Lopatego. Carreira nas camadas jovens, e 6 meses de experiencia ao mais alto nível.

• Pedir resultados para este ano, é para esquecer. É estrangeiro. Nunca teve qualquer tipo de ligação a Portugal, e vai cair de paraquedas no tugão. Primeiro que se adapte a este lamaçal, vai ter que comer muita sopinha ainda.

• Bas Dost vai ser fundamental neste processo de adaptação. Á língua, ao Sporting e ao Futebol Português. Vai ser o “treinador” dentro de campo.

• É uma aposta corajosa, mas de alto risco de Frederico Varandas. Está a meter a cabeça no cepo por este desconhecido Holandês. É o treinador dele escolhido por ele. A partir de agora, não há Pé Zero como desculpa. Os sócios vão começar a cobrar.

• Varandas tem de reforçar o plantel. Há varias lacunas no plantel e jogadores em Sub Rendimento.

• Objetivos para este ano… Tentar ficar nos 2 primeiros lugares, e obter a classificação para a Champions. Mas para isso vai ser preciso reforçar o plantel. O Porto está forte. O Braga está forte também, e não tem o peso das competições Europeias. O Benfica também tem jogadores para subir na talela.

[hr]
[hr]

Pese o “CAOS” que foram os últimos 6 meses de Sporting, Marcel Keiser vai herdar uma situação desportiva “positiva”:

• Herda um Sporting próximo da liderança do tugão, e com 2 das deslocações mais complicadas já realizadas (Benfica e Braga)

• Em jogo na TP e com uma eliminatória “acessível”.

• Bem encaminhado para seguir em frente na Liga Europa.

• Uma equipa “moralizada” pelo bom empate em Londres.

• Tem 2 semanas sem competição para conhecer os cantos á casa.

Está nas mãos dele e de Varandas encaminharem um barco do qual tenho grandes expectativas para este ano. Surpreendam-me.

Ja escrevi noutro tópico que não conheço este treinador, por isso não vou aqui dizer que é bom ou mau. Vou-lhe desejar muita sorte e boas vindas.

É, seguramente, uma aposta arriscada, mas por isso também, corajosa. Se vai correr bem ou mal, só o futuro dirá.

O maior problema, na minha opinião, vai ser o tempo. Se queremos mudar a forma de jogar da equipa, para um futebol mais ofensivo e mais atractivo, isso vai demorar tempo. Ora, nenhum treinador do Sporting tem tempo… e no contexto actual, menos ainda.

Quanto ao resto da equipa técnica, têm sido falados dois nomes mais conhecidos (para mim) e muito interessantes: Patrick Greveraars e Piet Hamberg. Vamos ver o que se confirma.

Até te podias chamar Guardiola que nunca seria do agrado da maltinha que agora chama Campo Grande ao clube.

Boa sorte, bem que vais precisar dela.

Gosto MUITO da ideia de se contratar um treinador inserido numa estratégia, 1º definir o perfil e depois encontrar um treinador que se enquadre no mesmo.

Gosto do “suposto” perfil do treinador, não o conheço e avalio o perfil com base no que leio sobre ele.

Não Gosto, ou melhor, desconfio do nome pelo seu “curto” currículo como treinador e muito má experiência recente no Ajax.

Desejo-lhe as maiores felicidades e sucesso.

Mas é motivo de comparação este com o Guardiola? É que todos vimos a contestação quando veio o sérvio…

“Seguimos juntos”.

#SeguimosJuntosMister

Também considero nomes muito interessantes. Sou igualmente favorável que o Tiago Fernandes não fique na equipa técnica. Percebo que se queira um adjunto que já conheça o grupo, mas tenho medo que ele mine o trabalho do treinador. Gosto da pessoa Nelson Pereira, mas tenho reservas sobre a sua capacidade como treinador de guarda redes. Nomes que já vi sugeridos no fórum para este posto e que me agradavam seriam o Will Coort ou o Jorge Vidal. Não sei quem sugeria para observador dos adversários, mas esse poderia ser o elemento que ajuda a mitigar o desconhecimento aparente que o Keizer terá do nosso campeonato, pelo que a sua escolha será muito importante. Não esquecer o preparador físico, peça fulcral na capacidade dos jogadores interpretarem aspectos do jogo como a pressão alta.
O nome Marcel Keizer não me dizia nada. Só depois de ser falado como possibilidade é que percebi que ele existia. O Varandas, com uma aposta destas, arrisca muito. Quer o futuro desportivo da equipa, quer o próprio lugar. Pressuponho que esta escolha seja uma aposta declarada na nossa Academia, até a julgar pelos possível escolha de Patrick Greveraars e Piet Hamberg para a equipa técnica. Se assim for, a reestruturação dos diversos departamentos afectos ao futebol ainda não acabou. Se esta mudança significar uma visão clara, um caminho bem definido, com objectivos palpáveis a nível desportivo, com evolução da nossa forma de jogar, com aproveitamento do talento da Academia, terei paciência para esperar pelo final do contrato para ver se ganhamos o campeonato ou estamos em condições de o ganhar. Mas para essa “paciência”, terão que haver sinais claros de evolução, quer dentro das 4 linhas, quer no funcionamento da Academia e a sua articulação com a equipa A. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

PS - Percebo as reservas e contestação pela escolha. Poucos ou nenhum nomes serão consensuais. Este, nesta fase, não está sequer perto de o ser. Esperemos que, para bem do nosso clube, a cada semana que passe, se torne mais consensual esta escolha.

Nem lhe chamo comparação isso o que fizeste, para mim foi apenas uma observação infeliz e sem nexo nenhum.

Ainda tens moral para vir aqui comentar depois do chupanço que fizeste ao PéZéro?

X2

Que faça jus ao sobrenome.
Boa sorte mister!

Se foi o Leonardo Jardim a sugerir é porque o homem deve ser competente.

Seja bem vindo Mister.

X2

Obviamente que não é um nome que entusiasme ninguém. Sem palmarés, com pouquíssima experiência na orientação de séniores, a aterrar de chofre com a época em curso e num campeonato onde há muitos anos nenhum estrangeiro se dá bem… Diria que tem tudo para correr mal.

Resta-me acreditar que quem o escolheu sabe o que está a fazer - e que não vai vacilar quando os assobios da bancada chegarem.

É uma aposta pessoal do nosso presidente baseada numa ideia sua daquilo que quer para o futebol do Sporting.
Tenho expectativas de finalmente, passados mais de dois anos, voltar a ver bom futebol por aqui.
Tenho também expectativas de ver o Sporting sofrer muitos e parvos golos.
Só espero que este treinador consiga meter aqueles mimados todos na linha, ou não vai durar muito.

O Maduro diz que no início de Outubro o Viana lhe pediu informações sobre o Keizer.

Este andou a bajular aquele porco lampião que passou de 20.000 para 130.000€? hahahah existe gente mesmo sem qualquer tipo de brio e orgulho

Parabéns pela vitória, mister.

Os tais que nem um jogo iam ganhar continuam invictos se descontarmos as derrotas. É chato.

Continuação de bom trabalho mister.