Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Atenção às desatenções defensivas, esta equipa medíocre com um mínimo de eficácia teria marcado 2 golos ao Sporting com facilidade, claramente a corrigir.

Dito isto, bons princípios colectivos, uma qualidade ofensiva que para já supera claramente as lacunas defensivas. Keizer, nesse aspecto, está de parabéns.

Em termos de gestão de equipa, acho que podia ter poupado o Nani e poderia ter gerido o meio-campo, deu para ver que teria sido possível gerir mais e ganhar na mesma.

Esperemos que o coração da equipa (Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes) se aguente contra o Rio Ave, a adaptação dos jogadores às ideias do treinador está a ser boa, está a causar algum entusiasmo numa fase muito inicial, mas é preciso trabalhar sobre vitórias e o jogo em Vila do Conde é absolutamente crucial.

Quem puder ir, por favor, vá. Pode ser o início de uma caminhada bonita no campeonato.

Não tenho a miníma dúvida que em termos ofensivos será do Sporting mais forte dos últimos anos.

Estão lá as ideias e os executantes, apesar de achar que faltam extremos (Matheus e reforço, além do regresso do Raphinha) e um avançado mais móvel.

Defensivamente, muito muito preocupado. O Keizer tinha essa limitação e não me parece resolvida.

Deixemos a bola rolar para tirar conclusões…

x.com

Bola no chão, futebol apoiado, mais vontade de explorar o corredor central, um estilo dominante. Os adversários são bastante fracos para manifestar entusiasmo mas as boas ideias estão lá. Continue neste caminho Mister!

Vamos ver como é que se sai no tugão contra os Zé Motas, Pepas e Petits. Se tivermos velocidade e qualidade na frente são trucidados, se faltar isso vai ser mastigar jogo e bater contra paredes.

Se vier uma avançado móvel é com golo vamos ver o Dost no banco… Neste futebol não há cruzamentos da linha…
Raphinha vai fazer muitos golos a aparecer rápido nas costas dos defesas.

Sabes bem que o Nani já estava para vir com o BdC.

Já eu duvido imenso que o Dost vá para o banco. Não é só um jogador para estar na área à espera de cruzamentos, dá bem mais ao jogo.

Tens que dar um desconto… é o tal…

Mas acredito que um jogador tipo liedson daria muito mais.
É no meio campo… William carvalho… Era a cereja no topo do bolo. Mas pronto… Temos que procurar outro

Peseiro

Para jogador mais móvel já tens esta época o Fredy e o Diaby.
Pá, o William é o William. Dificilmente teremos um jogador como ele a 6 nos próximos tempos.

E era isto de que falava.

Marcel Keizer: «O objetivo foi atingido e com bom futebol»
Treinador satisfeito com exibição leonina

Marcel Keizer mostrou-se satisfeito com a vitória expressiva no terreno do Qarabag, salientando a exibição da sua equipa. O técnico não quer ainda apontar à final, mas apenas se mostra preocupado com o jogo seguinte.

Jogo não foi fácil

“O objetivo foi atingido e com bom futebol. Eles fizeram 1-1 e não foi um jogo fácil. Sabíamos que normalmente o Qarabag é uma boa equipa, mas estivemos muito bem. Marcar seis golos num jogo europeu, os jogadores estiveram muito bem”.

Segredo para marcar seis golos?

“Os jogadores que temos na frente. Nani, Dost, Diaby. Não há segredos.”

Rumo à final?

“Jogámos um jogo e falam da final? Agora é a fase a eliminar, temos de ver o sorteio. Queremos ir o mais longe possível, mas para já temos de focar-nos em jogar bom futebol. Hoje fiquei satisfeito e agora jogamos segunda-feira.”

Gostava de defrontar o Benfica nas rondas a eliminar?

“Segunda-feira jogamos novamente. Todos os jogos são importantes no Sporting. Agora o foco é nesse jogo com o Rio Ave”.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/marcel-keizer-o-objetivo-foi-atingido-e-com-bom-futebol

Impressionante como um adepto passa do 8 para o 80 em menos de nada… Sim, foram 10 golos em dois jogos e duas boas exibições mas é preciso pensar pela cabeça e ver que os adversários foram, no mínimo, de qualidade sofrível. Retirar
ilações com apenas dois jogos é extremamente precoce.

Uma coisa é certa, finalmente temos fio de jogo o que é extremamente positivo. Agora quero ver é este estilo de jogo a funcionar contra Moreirenses, Tondelas, equipas super fechadas…

Pelo menos a bola queima menos e fazes circulação. O meu problema é nas situações em que a perdemos.

O Sporting, nos primeiros momentos, teve uma postura muito agressiva na recuperação, seja no corte, seja para fechar linhas e adversários. Mas os tipos são quase amadores e vamos ver os espertalhões a delinear estratégia para fechar e depois variar rapidamente. Até porque aí não fomos nada fortes, pelo contrário. Quando o adversário conseguiu sair da 1ª fase, não teve vida muito complicada.

Declarações antes do jogo:

Declarações após o jogo:

Bem, mas aí já estás a falar se podia ter sido melhor, aí tudo bem, há sempre espaço para melhorar mesmo tendo já em conta o trabalho hercúleo de meter de pé uma época em mês e meio, quando normalmente é feito em vários meses, com o peso negativo que tinha o Sporting na altura no mercado, mil vezes pior em termos de reputação e impacto directo que, por exemplo, o que aconteceu na Libertadores. Agora entulho, na minha opinião, não se pode chamar a nenhum porque estão todos a render, tirando o Sturaro que ainda nem meteu cá os pés, estão todos a valorizar.

Eu espero bem que te estejam a pagar, senão é só triste.

Uma das coisas que me agrada neste treinador é que me parece ser um tipo com os pés assentes na Terra. Nada de discursos ilusórios, nada de andar a achar que é o rei da cocada. Parece ser um tipo realista sem ego inchado e que não vive no mundo da fantasia nem se deixa levar nas cantigas do jornalista.