Maradona em Portugal

O Barão do Sporting, o Principe William Douglas e o Rei Maradona

em: www.ofensiva1906.blogspot.com

Vem snifar… o pó das taças dos lamps :lol:

Maradona foi uma criação do além, de Deus ou do demo é que ainda não percebi.

Até ver umas “cenas” era “Pelé”. Depois percebi o ridículo: Maradona era uma besta de jogar futebol numa era em que o cacete já reinava e em que “entradas à Morais” eram frequentes, algo muito diferente.

Tenho uma compilação de DIVx em casa (5 filmes) que mostram o maradona que por cá passou pouco, que nos escapou num tempo em que Sporttv não existia. Que animal. O que aquele homem fazia com uma bola não era deste mundo e o que ele fez nos mundiais, mesmo em 86, é mísera amostra face ao que eu vi ao serviço do boca, do nápoles e até do barça.

O maior de sempre.

E o que ele tem feito, depois de sair do futebol

O que e que tem sido Mauras?

Concordo com o Mauras. E para mim, como futebolista será sempre o nº1.

Mauras, há possibilidade de me gravares isso?

Apenas comento em termos futebolísticos.

Posso dizer-te que a principal razão pela qual não gostava dele quando mais miúdo era exactamente a sua faceta privada. No entanto os anos passaram e com idade fui percebendo os porquês de muita coisa… Maradona foi uma vítima da sua falta de formação pessoal e de ter caído numa cidade pouco recomendável… no entanto ao contrário de muitos anões craques que andam por esse mundo nunca prejudicou os clubes por onde passou, nunca deu uma de “jardel” ou fugiu à defesa das suas cores… deu cabo da sua vida pessoal mas isso é algo que o próprio ja´sentiu na pele.

Julgo-o como jogador de futebol apenas, e nisso foi o maior.

O Pelé pode ser mais engravatado e até ministro… mas quem tem um filho preso pro tráfico de droga pouco poderá representar como antítese de maradona no plano pessoal. Cada um tem os seus sotãos.

Ps - Gravo sim senhor, é uma questão de se combinar. Mas caso uses emule ou semelhante posso indicar os nomes dos 5 filmes, estão todos disponíveis lá.

Mauras indica-me lá aí o link para sacar directo do emule s.f.f.

:frowning:

isso já não tenho, mas faz assim:

Liga-te ao servidor Razorback (muitos tugas não o fazem o que está errado. Se usarem a versão bowlfish só estão a puxar, por defeito, fontes nacionais a não ser que indiquem expecificamente que querem puxar tráfego internacional para um ficheiro específico ou para todos). Vale a pena pois o Razorback está cheio de tugas também.

Faz um search a maradona. Para começar recomendo o Maradona il piu grande calciatore del mondo. Mas há mais, logo confirmo.

Maradona foi uma criação do além, de Deus ou do demo é que ainda não percebi.

Até ver umas “cenas” era “Pelé”. Depois percebi o ridículo: Maradona era uma besta de jogar futebol numa era em que o cacete já reinava e em que “entradas à Morais” eram frequentes, algo muito diferente.

Tenho uma compilação de DIVx em casa (5 filmes) que mostram o maradona que por cá passou pouco, que nos escapou num tempo em que Sporttv não existia. Que animal. O que aquele homem fazia com uma bola não era deste mundo e o que ele fez nos mundiais, mesmo em 86, é mísera amostra face ao que eu vi ao serviço do boca, do nápoles e até do barça.

O maior de sempre.

Eu tenho um dvd em que mostram as melhores jogadas entre os dois e o Maradona para mim era um artista como ninguem mas se pudesse escolher entre os dois para jogar na selecçao eu escolhia o Pele’, e’ que o gajo marcava golos de qualquer maneira.
Como jogador o Maradona encantava com o dominio que ele tinha da bola, mas o que a gente precisa e’ de um Pele’ para marcar :-)))

Como jogador o Maradona encantava com o dominio que ele tinha da bola, mas o que a gente precisa e' de um Pele' para marcar :-)))

Apoio total barros.
Na selecção já lá temos “discipulos do maradona” como o Ronaldo e até mesmo o J. Moutinho. :-k
Mas não temos nenhum matador como o Pelé, nem nenhum que se pareça. :wink: :wink:

cumps

Na selecção já lá temos "discipulos do maradona" como o Ronaldo e até mesmo o J. Moutinho

Sacrilégio!
Esses nem para calçar as botas ao Maradona servem.
Como o Pibe não há,não houve e nem haverá mais nenhum.
Tendo o Maradona numa equipa até um bidon se tornava o melhor marcador.

escolher entre os dois para jogar na selecçao eu escolhia o Pele', e' que o gajo marcava golos de qualquer maneira.

Se esse critério fosse o mais importante então proporcionalmente o jardel era o maior do mundo (ou o romário) tendo em conta o rácio.

Pelé apanhou metade da carreira com um futebol ainda em evolução defensiva, o final da década de 60 e inícios de 70 é ainda marcado por um certo pudor defensivo que Maradona já não conheceu. Se pelé jogasse na fase de Maradona faria no máximo o mesmo que maradona… quanto a marcar golos é como digo… vejam o divx que falo. Ainda ontem o vi e passei-me, como me passo sempre a ver…

Um médico explicou uma vez que a morfologia de maradona, a sua estrutura óssea e muscular sobretudo na zona dos pés era única e permitia-lhe tratar a bola como se usasse as mãos…

é que só mesmo visto. Existem lá dezenas e dezenas de golos e assistências verdadeiramente mirabolantes, aquele famoso golo contra a inglaterra é para mim apenas um e não o melhor lance dele, é absolutamente incrível.

Mauras, se houver uma futebolada nos tempos mais próximos eu levo-te 5 cd’s. Se não, combina-se. Se der para ti como é obvio. É que sou um grande fã do Diego. E estou a juntar videos e material dele. :slight_smile:

Basta um DVD, eu gravei os 5 divx num DVD e vejo-os no leitor de DVD, que lê Divx.

Entretanto estou a sacar mais filmes, sobre Pelé, Van Basten e Baggio.

Tendo o Maradona numa equipa até um bidon se tornava o melhor marcador.

quanto fosse estritamente necessário. Na maioria das vezes ele não precisava do avançado para nada :).

Alguns pormenores deliciosos dos videos que tenho dele e que nos escaparam pelo fraco acompanhamento da Serie A nessa altura:

Boca Juniors - Argentinos Juniors

Primeira época de maradona, começa a brilhar muito jovem no clube humilde do Argentinos. Gatti, keeper conceituado da selecção argentina (e campeão do mundo) comenta “golos do maradona? desse gordito? Não me vai marcar”. Maradona mete-lhe simplesmente um hattrick nesse jogo: o primeiro com um subtil chapeu sobre gatti, o segundo num livre directo frontal que enta onde dorme a coruja e o terceiro a humilhação completa: um livre directo ao estilo canto curto, fora da área, no qual a bola descreve arco e entra no canto mais longínquo sem hipotese.

Boca - River Plate

Jogada pela esquerda do boca, o colega centra e maradona capta a bola no coração da grande área, descaido pela esquerda, com o keeper à sua frente. Fuzilar? demasiado fácil e injusto. controla a bola, senta o guarda-redes, chega um defesa e senta o defesa e coloca no canto com a parte de fora do pé.

Napoli - Juventus

Situação: Livre à entrada da área, frontal. Tacconi histérico encostado ao poste direito grita e gesticula para a barreira se encostar ao máximo à direita e assim fechar esse ângulo. A barreira chega-se toda à direita. Maradona não vai de modas: é na direita que o queres é na direita que o levas. A bola entra na gaveta e tacconi fica a esmurrar o relvado.

Napoli - Equipa Italiana ?

Maradona entra na área remata, cai de cu no chão de costas para a baliza, a bola bate no poste e cai à sua frente. De costas para a baliza consegue dar um toque remate, sentado, sem olhar que passa sobre o keeper.

Boca - Equipa Argentina ? (após o regresso senil)

Pontapé de saida. Colega passa-lhe a bola. No grande círculo sem dar um passo dá um toque levantando a bola, e com esta no ar remata um balão que vai entrar sobre o guarda-redes desprevenido.

Estes são apenas alguns lances que de tão belos, tão incríveis, me lembro de cabeça.

Ok. Então se houver uma futebolada nos tempos mais próximos eu levo-te um dvd. Tu sacas isso tudo no emule? E é nacional? É que tenho emule à muito pouco tempo.

lê o que escrevi acima no thread sobre o emule e sobre o servidor razorback. Eu saco tudo em emule, meto internacional da 1 às 7 (versão Speed On, com happy hours).

Ok. Não tinha reparado. Obrigado.

O que significa a alcunha El Pibe?

Normalmente chamavam-lhe de El Pibe D’oro. Acho que é algo do genero: Rapaz de Ouro. Ou coisa parecida.