Veio o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de modo célere, fazer um 'mea culpa' do erro do VAR num lance de golo anulado ao Sporting no jogo com o Feirense, [b]esquecendo-se que na origem da polémica gerada está uma jogada em que o árbitro não assinalou falta contra o Sporting [/b]– aqui o CA da FPF não se pronunciou. Enfim...É de estranhar (?!) esta posição do CA da FPF quando a mesma não é tomada noutras situações. Bem mais graves! Com interferências diretas no desfecho da partida! Basta lembrar o que se passou no Boavista-Marítimo quando o árbitro Bruno Esteves assinalou um pontapé de penalti absolutamente inexistente, ficando sem se saber se o VAR, Hélder Malheiro, teve interferência nessa errada decisão, se o protocolo do VAR não foi cumprido. Neste, como noutros casos aliás, o CA da FPF não se pronunciou.
Ou seja, e de onde se inclui facilmente, o CA da FPF continua a olhar só para um lado, não manifestando uma ação igual para com todos os concorrentes na Liga NOS. Até quando?!
http://csmaritimo.org.pt/index.php/futebolnoticias/newsequipaa/3573-as-desigualdades-do-conselho-de-arbitragem-da-fpf
Para quem quiser comentar:
https://twitter.com/maritimomadeira
https://www.instagram.com/csmaritimomadeira/
Estes lacaios do slb, têm a lata de comentar a arbitragem no jogo do Sporting!
Será que eles não perceberam que o Conselho de Arbitragem só comentou o caso da intervenção do VAR a anular o golo do Doumbia para esclarecerem futuras intervenções do VAR nestes casos.
Disto tudo, o facto do Marítimo afirmar que houve falta de Bruno Fernandes no lance antes, é que é mais revoltante!
O árbitro estava junto do lance e apercebeu-se que o jogador do Feirense aproveitou a mãozinha nas costas para atirar-se para o chão, percebe-se isso pelo movimento dos pés na queda. Só voltou atrás nessa decisão por causa da insistência do VAR e porque tinha acontecido golo.
Já vi alguns comentadores supostamente afetos ao Sporting a dizer que era falta de Bruno Fernandes, mas confirma-se que os nossos comentadores estão 10 anos atrás em relação aos outros.