Marítimo 1 - Sporting 2

- Do que vi, constatei que a equipa parecia estar mais solta e não estava lá o Enrolaback. Não vi o restante período em que ele estava em campo, mas se atendermos ao facto de apenas termos marcado depois dele ter saído, acho que não é preciso dizer muito mais. Depois venham cá dizer que não tenho razão.

Já houve quem o tivesse dito… :wink:

Gostei da exibição do SCP, autoritária e claramente a merecer um resultado diferente. No entanto, acho que há muito demérito na equipa do Maritimo, muito ‘soft’, talvez devido à quantidade de brasileiros. Por isso não auguro grande campeonato a esta equipa.

No SCP destaco as exições de Nelso, Polga, Edson e Liedson. Destaco a faceta de Liedson como assistente e a forma incrivel como Douala e Deivid perderam alguns golos.

Destaque negativo para o Rogério, que está em péssima forma, mostrando claramente como estamos deficitários naquele lugar. É preciso tomar cuidado para o próximo jogo, já que a velocidade do suíno pode causar danos, se o Rogério continuar assim.

Gostei muito da exibição do Edson, sobe bem no seu flanco e parece entender-se bem com o Douala. Por outro lado, parece-me o melhor a defender dos LE que temos

Uma palavra para o Douala. O rapaz deu o litro, fartou-se de desequilibrar a defesa do maritimo, mas optou quase sempre mal no ultimo toque. Quase sempre tentou chutar à baliza, talvez para repetir op golo contra a Udinese, perdendo assim boas oportunidades. Tem que ter mais calma na altura de definir o ultimo passe.

MVP: Liedson

Nao me pareceu que a exibiçao temnha sido tao extraordinaria assim, ha muitas coisas qeu continuam mal, mas realmente houve movimentaçoes que foram melhores que em jogos anteriores. Eu queria ver se o Nelson nao tem travado aquelas bolas com o maritimista isolado.
MVP nelson
Ah, eu quero o peseiro fora rapidamente…
:slight_smile:

Douala, pela dinamica ofensiva que acrecentou ao sporting… contra ataques, assistencias… para mim foi o MVP

Gostei da equipa.

Mas como se fala em muita parra e pouca uva, o meu MVP foi para as uvas, duas do Liedson.

Meus Caros,

Não desgostei da exibição, mas:

• É patetica a inercia ao remate de todos os jogadores da equipa

• Rogério fez o pior jogo de sempre ao serviço do Sporting, nem a passo jogou, jogou parado (eu que sou um grande admirador da sua classe)

• Luís Loureiro está desnquadrado da equipa

• Moutinho novamente nos flancos? Pensei que esta já se tinha superado;

Mesmo assim:

• Nélson esteve bem, e pode ganhar confiança;

• Dupla de Centrais muito bem, com Polga em destaque (O meu MVP)

• Deivid está a aparecer, mas não pode pensar que é o Ronaldo de há 10 anos que pegava na bola no meio campo e só parava na baliza;

• Liedson começou a resolver;

• Douala desiquilibra, mas se tiver um Homonimo do lado contrário, a equipa ainda vai sofrer mais golos, a menos que saia Deivid, o que não creio;

Liedson, pelos golos e pela influencia na resolução do jogo.

cumps,
VCoelho

Exibição…fraca.

Num dos jogos mais fáceis de que tenho memória, contra o Marítimo, a equipa complicou, desaproveitou, e se o destino fosse o “normal” tínhamos perdido 2 ou 3 pontos estupidamente.

Nelson esteve bem. É ele o GR do Sporting neste momento, e precisa de toda a confiança.

Na defesa, Rogério esteve mal, tão mal como nunca esteve desde que cá chegou. Edson continua a desiludir-me. Os centrais estiveram bem, sobretudo o Polga, particularmente nos lances que não necessitavam de “jogo de equipa”.

No meio campo, Roca emperrou, Moutinho faz o segundo jogo sem aparecer, e Loureiro é candidato ao meu ódio de estimação 05/06. Qua palhaçada de jogador. Continuo a dizer que ter dois jogadores na mesma posição (ele e Roca) em que um faz a parte defensnsiva, e outro a atacante, só faz sentido no andebol.

A entrada de Sá Pinto foi boa, sobretudo pela atitude que passa à equipa.

Douala continua a provar que vale muito mais do que termos agora os milhões no banco. Liédson…parece que anda a brincar. Provocou durante 60 minutos, e depois ligou ao Andrade a dizer “estás a ver o que acontece se não me renovas ou vendes em Dezembro?”.

Deivid ainda não está adaptado. Parece-me claramente com uma fixação na dupla com Liédson, desaproveitando o seu potencial, que me parece que tem.

Vitória muito importante no contexto do campeonato. POdemos desmoralizar os lamps para o resto do campeonato ganhando daqui a 15 dias. On y va!

A.A.

Pois, teve que ser o Liedson!!!

gostei do Liedson - arriscou a finta no 1º golo e foi feliz.
Rogério foi patético na bola do golo do Marítimo.
Peseiro, no banco, raia o histerismo…

(agora, com os galináceos nauseabundos, não há meio termo: é depená-los e f…!!!)

Acabei por dar o meu voto ao Nélson. é verdade que tanto o Douala, o Polga e o Liedson foram importantes no jogo, mas o Nelson, vindo do banco, e numa situação delicada como esta, fez uma grande exibição e resolveu 2 lances de muito perigo para a nossa baliza.

Não foi uma má exibição do Sporting mas não se podem falhar tantas oportunidades…Podiamos ter ganho por uma vantagem bem maior. De qualquer forma o mais importante, os 3 pontos, são do Sporting.

Um abraço

Liedson mesmo a brincar marca 2 golos, agora imaginem com o contracto renovado.

L. Loureiro leva cartao aos 3 minutos e passa o resto do jogo a ver jogar, sem se mexer.

O Deivid… :?: Agarra-se muito à bola. Isto aqui não é o Brasil.

Gostei da defesa menos o rogério, que está a milhas do ano passado

Nélson esteve bem, finalmente.

Se já era mau ver na tv o peseiro a esbracejar o jogo todo, pior foi meterem-lhe um microfone mesmo ao pé dele… que tristeza.
Aqueles gritos para o Moutinho. Se ele já não estava a jogar grande coisa, com aquilo vai a motivação toda por água abaixo.

O Peseiro não deve ter coragem para ralhar com rochembacks e liedsons etc… e manda vir com o puto!

O meu voto vai para Douala. Só não voto Liedson porque sinto que ele ainda anda na brincadeira.

Se já era mau ver na tv o peseiro a esbracejar o jogo todo, pior foi meterem-lhe um microfone mesmo ao pé dele... que tristeza. Aqueles gritos para o Moutinho. Se ele já não estava a jogar grande coisa, com aquilo vai a motivação toda por água abaixo.

O Peseiro não deve ter coragem para ralhar com rochembacks e liedsons etc… e manda vir com o puto!

O miudo tinha acabado de cortar uma bola, quando começou a berrar, mas já tinha perdido umas quantas. Estava completamente desenquadrado… A berrar daquela forma estridente eu ficava era surda…
Não sei quem é pior se o Peseiro a dançar a barcarena no banco se o Scolari a mandar palavrões pa dentro do campo.

Bom, como não pude ver o jogo, não posso fazer uma análise.

Mas pelo que vi no resumo, voto no Liedson para MVP.

Melhores - Polga (finalmente), Liedson, Edson, Douala, Nélson

Piores - Rogério (desastre), Sá Pinto (reforma sff), Beto (fora de forma)

Os outros estiveram aceitáveis

Esperem, será que devo dizer “o loureiro é um cepo bla bla bla”??? É que parece ser moda!!!

Ele não fez um bom jogo, mas conseguiu ser melhor que o Rochembak, mesmo condicionado com o amarelo desde o inicio…é claro que teve alguns passes falhados, mas por outro lado cortou muitas bolas e fez alguns lançamentos para o ataque muito bons, que não são de “cepo”.

E não percebo como não se valoriza o facto de ele ter tido um desempenho aceitável para um jogador naquela posição, com um amarelo em cima desde os 3 minutos. Não me lembro de ele ter feito qualquer falta arriscada desde essa altura!!

Mas há que falar mal de alguém…

nelson porque para ganhar jogos não basta marcar golos, e porque a pressão era muita!

Votei Polga acho que fez um grande jogo, claro logo a seguir veio o Douala. Destaco tambem o Edson, que jogão. Liedson valeu pelos golos, esperemos que volte ao que era.

Deivid, bons momentos, mas não encontra a baliza, ainda não está sincronizado com o Liedson.

Moutinho passou ao lado do jogo, mesmo quando passou para o meio.

Aquele Rogério a perder bolas é algo de extraordinário, já têm substituto para o lugar do frangueiro…

Loureiro, esse grande distribuidor de fruta, um brinquinho a sacar faltas feias.

Roca tanta banha a tapar apouca rapidez que o Sporting já possui.

Sá Pinto PA QUÊ???

Nani foi outro que não pegou.

Destaco ainda Nélson fez um belo jogo e estava claramente feliz, tirando aquele lance em que não apanhou a bola, vi a minha vida toda a andar pa trás. Ah granda Paulinho!!!

Não sei se me estou a esqucer de alguém, mas foi o que me ficou…

Saudações Leoninas

VIVA O SPORTING !!!

Tanta gente a jogar mal, perdemos por quantos???

Deivid [...] mas o Sporting precisava mesmo era de quem complementasse o levezinho no ataque, marcando quando este não marca.

Sporting 2 Belenenses 1
Golos de Rogério e Deivid

Hellooooo???

Tanta gente a jogar mal, perdemos por quantos???
é o que observo desde há algum tempo nem quero imaginar o que vai ser quando vamos perder os nossos primeiros pontos. o fórum vai explodir.
Deivid [...] mas o Sporting precisava mesmo era de quem complementasse o levezinho no ataque, marcando quando este não marca.

Sporting 2 Belenenses 1
Golos de Rogério e Deivid

Hellooooo???

Hello!!! Tens razão, tinha-me esquecido desse golo. Toda a minha teoria vai por água abaixo com esse lance. Afinal Deivid é o tal complemento de Liedson e tem um instinto goleador acima da média… :roll: