Marítimo 1 - Sporting 2

o meu MVP foi devido aos 2 golos o Liedson

Seria injusto outro que não Liedson.

O Liedson merece,mas votei Polga.
O Polga fez um jogo excelente.

Liedson pelo seus dois golos :smiley:

Liedson, mas tb falhou demais :evil:

Votei Polga acho que fez um grande jogo, claro logo a seguir veio o Douala. Destaco tambem o Edson, que jogão. Liedson valeu pelos golos, esperemos que volte ao que era.

Deivid, bons momentos, mas não encontra a baliza, ainda não está sincronizado com o Liedson.

Moutinho passou ao lado do jogo, mesmo quando passou para o meio.

Aquele Rogério a perder bolas é algo de extraordinário, já têm substituto para o lugar do frangueiro…

Loureiro, esse grande distribuidor de fruta, um brinquinho a sacar faltas feias.

Roca tanta banha a tapar apouca rapidez que o Sporting já possui.

Sá Pinto PA QUÊ???

Nani foi outro que não pegou.

Destaco ainda Nélson fez um belo jogo e estava claramente feliz, tirando aquele lance em que não apanhou a bola, vi a minha vida toda a andar pa trás. Ah granda Paulinho!!!

Não sei se me estou a esqucer de alguém, mas foi o que me ficou…

Saudações Leoninas

VIVA O SPORTING !!!

Excelente resultado e uma boa exibição.

Face aos maus resultados frente aos italianos era obrigatório ganhar este jogo. Um resultado negativo iria potenciar uma crise no Sporting. Assim, iremos criar uma pressão pouco expectável à terceira jornada no clube da APAF. Irão jogar sobre brasas em Alvalade.

Foi um jogo exasperante na primeira parte face às oportunidades desperdiçadas. O Sporting dominou por completo o jogo, mas faltou sempre um instinto matador na altura do remate ou do passe decisivo. O Marítimo pareceu-me sempre satisfeito com o empate, aparentando alguma fragilidade no ataque. Acho que o seu treinador será outro dos potenciais “chicoteáveis”.

Com o tempo a passar, dá para perceber que Deivid está longe de ser um matador. Terá sido decisivo na assistência para o primeiro golo, mas não é um jogador que me entusiasme. Poderá ser uma muleta para Liedson, mas o Sporting precisava mesmo era de quem complementasse o levezinho no ataque, marcando quando este não marca.

Douala foi o melhor jogador da primeira parte, mas é natural que acabe por pagar todo aquele esforço na segunda parte. A falta de geometria do ataque do Sporting faz sobrecarregar as jogadas de ataque no camaronês, desgastando-o precocemente. Continuo a achar que Moutinho e Rochemback fariam bem as despesas no centro do meio-campo, podendo assim entrar um outro jogador para a ala direita.

Rogério foi um desastre. Falhou passes sucessivos na primeira parte e foi o directo responsável pelo golo do Marítimo. Seria de ponderar uma entrada de Miguel Garcia no onze inicial.

Nélson não poderia ter uma estreia melhor. Terá sido decisivo na conquista desta vitória e trará uma confiança para os colegas e para os adeptos que será importantíssima nos próximos jogos.

Os centrais estiveram praticamente perfeitos, sobretudo Polga. Também Edson fez um bom jogo, notando-se que será talvez a única posição onde estaremos reforçados em relação ao ano passado.

Liedson será obviamente o MVP. É dos melhores jogadores do plantel, sendo brilhante aquele primeiro golo. Critique-se o seu carácter, mas dentro de campo vejo-o sempre dar o máximo. Se as coisas não lhe correm bem às vezes não é por falta de vontade.

Descansemos agora uma semana e assistamos à crise a passar para os lados do Colombo.

Descansemos agora uma semana e assistamos à crise a passar para os lados do Colombo.

Sobretudo isso, muito importante nas 2 semanas que faltam…

Votei no Douala embora o Nelson, Edson, Polga e Liedson tivessem dado show. Foi só mesmo por causa dum arranque que ele fez 8)

Sobretudo isso, muito importante nas 2 semanas que faltam…

Era antes um “descansemos agora um fim-de-semana”. :oops:

Só vi os últimos 25 minutos e aqui vão as minhas notas rápidas:

• Do que vi, constatei que a equipa parecia estar mais solta e não estava lá o Enrolaback. Não vi o restante período em que ele estava em campo, mas se atendermos ao facto de apenas termos marcado depois dele ter saído, acho que não é preciso dizer muito mais. Depois venham cá dizer que não tenho razão.

• Com aquela defesa não vamos a lado nenhum. Para além de muito lenta, ninguém se entende com ninguém. Só naqueles 25 minutos, vi 2 fífias do Sr. Beto. Isto já para não falar no pontapé na atmosfera do Rogério que trouxe brinde. Se o Beto não está em forma, só tem é de saír - o que mais me lixa, são as vacas sagradas. Depois, quando se abre os olhos e são feitas as correcções, já é tarde demais.

• Um grande golo do Liedson. Espero que estes 2 golos constituam o lenitivo necessário para arrancar definitivamente para uma boa época, senão, Banco com ele.

Para já é tudo. :arrow:

LIEDSON resolve

Nélson, como não podia deixar de ser, é o meu MVP. Perante as oportunidades criadas em situação de jogador isolado perante o nosso guarda-redes, seria injusto não considerar que foi ele que segurou o resultado. Fez meia dúzia de importantes defesas, não tendo tido qualquer hipótese de defesa no golo madeirense, pois o remate foi muito colocado.

Quanto à avaliação do nosso amigo Peseiro, porque é que tira Roca para meter Sá Pinto? O Roca é lento, mas dinamiza mais o ataque com a sua lentidão do que o Sá Pinto com toda a sua garra e ainda por cima o Roca é o unico que realmente faz pressão defensiva no meio campo recuperando muitas bolas.

A troca do Deivid por Nani tb não trouxe nada de novo, aliás não trouxe nada de nada.

A defesa continua um passador e qualquer triangulação rápida de bolas, com passe e desmarcação à frente da nossa área significa jogador isolado frente a Nélson. Assim, não!

Não vi o jogo, nem sequer o resumo, apenas ouvi o relato na TSF (o carro não era meu… :wink: ).

Votei no Nelson, porque pelos vistos fez um bom jogo, não acusando a delicadeza da sua situação particular.

“Off topic”, relativamente à questão que alguém levantou anteriormente, se o Nelson também jogar bem contra o Benfica, é para continuar e o Ricardo que vá para o banco, pode jogar na Taça de Portugal ou na Taça UEFA. E digo isto não gostando do Nelson, porque qualquer outra decisão seria injusta e daria sinais errados ao plantel.

tb nao vi o jogo :frowning: mas realça-se ja a conquista de 3 preciosos pontos no caldeirao. Espero que seja o regresso do Liedson aos golos. Tenho notado o descontentamento dos foristas em relação ao Rogério. Ele fez assim tanto um mal jogo?! É que o vi marcar um golo lindo na 1ª jornada, pronto com ajuda do M.aurélio… :twisted:

Já agora: o execrável lamp João Manhoso estava a dizer que no 1º golo do Sporting Liedson estava fora-de-jogo. Confirma-se?

Já agora: o execrável lamp João Manhoso estava a dizer que no 1º golo do Sporting Liedson estava fora-de-jogo. Confirma-se?

Nao, e nem os da sporttv o disseram. O pé de um defesa (se é essa a jogada) ta a po-lo em jogo.

Não, o Liedson estava em linha com o último defesa maritimista. E houve posteriormente ainda uma outra jogada semelhante (em linha) em que o Liedson ficava uma vez mais isolado, mas desta feita, o fiscal de linha decidiu neutralizar a jogada. :x

Gostei mais do resultado do que da exibição, principalmente tendo em conta a diferença competiticva do Sporting e do Maritimo. Penso que o Sporting entrou a dominar e ainda não tinha o crono marcado 5 mins. e já a dupla de avançados tinha dado o mote para o resto do jogo… muito pouca eficiencia!

O Sporting não se pode dar ao luxo de ter um caudal ofensivo como o evidenciado na 1ª parte, e depois passar pelos calafrios que passou depois do segundo golo! Simplesmente irresponsável!

Se atendermos ao momento de ambas as equipas, o Sporting indo para o quarto jogo competitivo e o Maritimo com apenas uma partida, facilmente percebemos a diferença de rotina das equipas… no entanto os males do costume continuam… “passar ao Duala e esperar que ele resolva”… pareceu-me o mote inicial.

Não é compreensivel que um jogador como o Rogério tenha uma exibição tão negativa, na defesa é um autentico desastre, tem sistemáticamente de ser dobrado ou pelo Polga (que nível!) ou pelo Mountinho, que assim dificilmente pode estar noutras zonas do terreno… muito mau. Se olharmos à sua prestação ofensiva podemos contablizar o maior perdedor de bolas da equipa! Sempre com aquela mania inconsequente das tabelinhas à entrada da area, errando sistematicamente os passes, quando deve é executar cruzamentos… o least valuable player. Embora possa ser um bom rapaz… começo a ter de dar razão aos seus detractores, pois não existe posição em campo em que o Rogério realmente acrescente valor… quanto ao lance do golo do Maritimo, apenas a cereja em cima do bolo, para uma tarde infeliz…

Roca, embora mais atletico que na época passada, parece-me que uns joginhos no banco talvez lhe abra os olhos, para não falhar tantos passes… apenas a nota de corragem do Peseiro por tira-lo aos 65 mins.

Loureiro, como já tive oportunidade de escrever, o Sporting é uma equipa com responsabilidades, e como tal não se pode dar ao luxo de ter jogadores a ganharem forma fisica e entrosamento em minutos de jogos oficiais. O Loureiro raramente acerta um passe, por mais curto que seja, com conta, peso e medida… tem ainda de comer muita relva nos treinos para merecer a confiança que o Peseiro parece nele depositar… eu bem sei que o Custodio está no estaleiro… mas mesmo assim o Loureiro está muito fraco…

A defesa hoje pareceu-me mais coesa e mais determinada, até ao momento do desligamento (a seguir ao 2º golo)… até aí o Polga esteve a um bom nível, assim como o Beto, mas depois foi um desastre. O que me leva a pensar que o problema não será tanto da defesa mas mais do meio campo, que simplesmente não consegue jogar em contenção. Não é compreensivel que o Sporting depois de passar 80 minutos a dominar o jogo completamente, simplesmente desligue!

O Edson teve uma exibição conseguida, apoiando o Douala na detonação da ala direita do Maritimo, penso apenas que tem de ganhar introsamente com os atacantes, pois cada cruzamento perigoso que tem oportunidade de fazer tem de ter consequencia, o que nem sempre foi o caso hoje.

O Douala está num grande momento de confiança, mas a burisse cronica continua lá. A falta de consequencia dos inumeros lances de desiquilibrio que cria começa a ser exasperante. Trabalho especifico é necessário, sobre pena de o próprio começar a perder confiança…

Bem vindo ao Liedson que conheciamos! Esforçado, perdolário mas ao mesmo tempo também coloca batatas lá dentro! Por tudo e mais alguma coisa é claramente o meu MVP. Mas ou renova, ou vai embora, por isso vamos a resolver este caso, por favor!

Ou muito me engano ou estamos a queimar o Deivid. Claramente ele precisa de maior entrosamento e acima de tudo, habituar-se à velocidade do futebol em Portugal. Penso que até estar mais adaptado e a ser um valor acrescentado, não existe razão aparente para que seja titular em detrimento do Pinilla. A não ser que o jogador “conceituado” tenha entrado diretamente para o restrito clube dos intocáveis.

Por fim o Nelson. Esteve a meu ver muito bem… não só pelas defesas decisivas que fez mas acima de tudo pela confiança que transmitiu ao companheiros da defesa, principalmente em cruzamentos. Espero que possa alanvacar esta exibição por um grande jogo com o Benfas! Se isso acontecer, penso que temos finalmente um caso sério de concorrencia na baliza, e a sua falta é a meu ver o maior problema da baliza do Sporting.

Peseiro. Esteve bem na forma como montou a equipa para ganhar um jogo essencial para o futuro próximo do Sporting. Mereceu ser feliz, porque também o foi com as oportunidades falhadas pelo Maritimo. No entanto penso que existem rotinas que irritatemente parecem terem sido perdidas da época passada… e isto merece atenção redubrada. O Sporting continua a ser extramenete pouco eficiente na cobrança de lances de bola parada! Urge reparar isto, treino, treino, treino!

Um campeão também ganha jogos em lances destes… não se pode pensar que em todos os jogos iremos poder o número de oportunidades como as que criamos hoje!

Força Sporting! Agora que venham os galinhacios…

Fora de jogo ou de senso deverá ter sido quando esse aborto foi concebido. É que é mesmo anormal! Lampião frustrado e com um cabeça de melão que o deve fazer entrar de lado nas portas, pois o seu benfas já começou a distribuir pontos pelo país, mesmo antes do S. Martinho.

Este post não foi propriamente para o insultar, embora não tenha conseguido evitar… mas acima de tudo para partilhar com voçês o meu sentimento quanto à TSF e a continuada insistencia em dar tempo de antena a esse anormal. De futebol pouco percebe, se não suportado pelas suas estatisticas… e ainda por cima a insistencia da TSF em te-lo no painel de comentadores e principalmente em jogos do Sporting!

Eu, um habitual ouvinte da TSF, recuso-me a sintonizar quando esse anormal é comentador. Ainda no outro dia tive a infeliz experiencia de o ouvir a quando do sorteio da CL… só faltava dizer que o benfas era o principal candidato à passagem, a frente de todos os outros. Então na apreciação do Villareal, até meteu dó… espero que comece já com o Lille a engulir em seco.