Manuel Ugarte

Lol.

Disseste que não tinha qualidade para ir para uma equipa que ambicionasse a Champions. Que só teria lugar num Aston Villa desta vida.

Se calhar o nível do plantel do PSG é tipo o do Aston Villa. Se calhar o Nuno Mendes também era fraquito para ter ido para lá.

Não há problema em reconhecer quando dizemos coisas sem sentido só porque estamos chateados.

Muito obrigado craque! Um verdadeiro Leão :raised_hands:

Já se sabe quem vai ser o substituto?

Morita?

Toda a sorte do mundo. Vai fazer muita falta.

O Chelsea até tem 2 LC.

https://www.porta10a.com/t/manuel-ugarte-saída-psg/58786/3457?u=polik

ZERO ÍDOLOS, mas este gajo foi máquina.

1 Curtiu

Disse e confirma-se. Qual é a tua dúvida?
O PSG não tem nenhuma Champions.

Podia ter ido para o

Real Madrid
Liverpool
Bayern Munique
Barcelona
Manchester City

…As atuais melhores equipas da Europa.

Mas acabou no PSG, que empatou 2x com o Benfica e foi eliminado nos oitavos de final da mesma

Mesmo assim considero a melhor escolha entre

Chelsea
Aston Villa
Newcastle
E o respetivo

1 Curtiu

Tem mas não deixa de ser um clube de história muito recente sem grande expressão mediática e/ou de apoio

Mas com muuuito mais história que o PSG por exemplo.

Diria que o Ugarte foi a melhor jogada do Sporting nos últimos anos e com grande distância.

1. Foi comprado no tempo certo, ou seja, veio um ano antes do jogador que ia substituir sair, isso permitiu-lhe um má integração tranquila, cuidada e ajustada.

2. Na sequência do ponto anterior assumiu a titularidade já no pico da sua forma e com rendimento imediato.

3. Jogador com qualidade superlativa.

4. Teve rendimento desportivo e financeiro.

Operação 100% eficaz.

Fizéssemos isto mais vezes e estávamos uns bons patamares acima.

Boa sorte campeão, estás num dos melhores clubes do mundo e mereces toda a sorte.

2 Curtiram

Sim.

No entanto, tendo em conta o estado atual do Chelsea, sinceramente acho que o Ugarte fez bem em preferir o PSG

Mas convenhamos, não vai ser nada fácil vir a ser campeão europeu

O PSG está longe de clubes como aqueles que citei, embora tenha os meios.

Mas com esta desorganização não vai ser fácil

2 Curtiram

Com todo o respeito, acho que não faz sentido comentar.

É bastante absurdo para o nível de jogadores que têm contratado ultimamente (do Nuno Mendes ao Donnarumma e Messi).

“Não é jogador para uma equipa de topo”. :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Isso tem-se traduzido em melhores performances desportivos ou numa robustez financeira acima da dos rivais?

1 Curtiu

Um craque que vemos partir.

Toda a sorte do mundo, Manu.

O que não faz sentido é andar pelo forumscp a dizer que os lampiões não são 1 grande equipa porque empataram com o PSG e ganharam à Juventus, dizer que a Ligue 1 não vale nada… E depois quando o Sporting vende Nuno Medes e Ugarte para lá vir dizer que foram jogar para um colosso do futebol.

Não, eu não penso assim.

Para mim é muito claro:

1. A Ligue 1 é melhor que a nossa.

2. O PSG é uma boa equipa - melhor que qualquer portuguesa.

3. O Ugarte é um excelente médio defensivo, nomeadamente como recuperador de bolas e duelos.

4. Foi jogar para o PSG e não para o Real Madrid, Barcelona, Manchester City ou Bayern de Munique precisamente porque com bola não é nível TOPO MUNDIAL

5. Não sei se algum dia será, mas aquilo que eu vi no Sporting não chega para jogar nessas equipas que para mim são as melhores.

A minha opinião é muito clara. É esta.

O Ugarte é um excelente jogador, mas há melhores no futebol mundial.

1 Curtiu

E já agora só acrescentar,

Com as contratações já conhecidas eu diria que a probabilidade maior é continuarem a ver a ver as fases finais da Champions League na televisão.

Lucas Hernandez
Marco Asensio
Kan-In Lee
Ugarte

É isto que é uma equipa de topo europeu?
Fixe.

Interessante que a maioria, se não todas as transferências, têm cunho Jorge Mendes. Isto num clube onde o diretor é um Jorge Mendes man. Portanto o projeto do PSG é mais enriquecer 3os do que ganhar Champions, imo.

1 Curtiu

pelo menos acho que vão ser mais equipa…

Robustez financeira? Que o Porto? Basta olhares para os RC.