Diria que o Ugarte foi a melhor jogada do Sporting nos últimos anos e com grande distância.
Foi comprado no tempo certo, ou seja, veio um ano antes do jogador que ia substituir sair, isso permitiu-lhe um má integração tranquila, cuidada e ajustada.
Na sequência do ponto anterior assumiu a titularidade já no pico da sua forma e com rendimento imediato.
Jogador com qualidade superlativa.
Teve rendimento desportivo e financeiro.
Operação 100% eficaz.
Fizéssemos isto mais vezes e estávamos uns bons patamares acima.
Boa sorte campeão, estás num dos melhores clubes do mundo e mereces toda a sorte.
O que não faz sentido é andar pelo forumscp a dizer que os lampiões não são 1 grande equipa porque empataram com o PSG e ganharam à Juventus, dizer que a Ligue 1 não vale nada… E depois quando o Sporting vende Nuno Medes e Ugarte para lá vir dizer que foram jogar para um colosso do futebol.
Não, eu não penso assim.
Para mim é muito claro:
A Ligue 1 é melhor que a nossa.
O PSG é uma boa equipa - melhor que qualquer portuguesa.
O Ugarte é um excelente médio defensivo, nomeadamente como recuperador de bolas e duelos.
Foi jogar para o PSG e não para o Real Madrid, Barcelona, Manchester City ou Bayern de Munique precisamente porque com bola não é nível TOPO MUNDIAL
Não sei se algum dia será, mas aquilo que eu vi no Sporting não chega para jogar nessas equipas que para mim são as melhores.
A minha opinião é muito clara. É esta.
O Ugarte é um excelente jogador, mas há melhores no futebol mundial.
Interessante que a maioria, se não todas as transferências, têm cunho Jorge Mendes. Isto num clube onde o diretor é um Jorge Mendes man. Portanto o projeto do PSG é mais enriquecer 3os do que ganhar Champions, imo.