Manuel Ugarte (Famalicão) - Record

É verdade. Mas hoje em dia o futebol serve mais para enriquecer pessoas que clubes.

Equipas como o Famalicao só ‘‘apareceram’’ a partir do momento que fundos tipo Doyen e afins foram proibidos de ‘‘investir’’ e ter % dos passes dos Jogadores no Futebol.

Não é preciso ser-se muito Inteligente para se conseguir perceber o que está a acontecer…

… Mas olha que é preciso ser-se MUITO TAPADO para não o ver.

1 Like

Insisto, para ser alternativa ao Palhinha e crescer na sombra, ok. Se é para vir e vender o Matheus, discordo.

4 Likes

… mandar mais que o Mendes!!! :face_with_raised_eyebrow:

… mas tu és Louco? :sweat_smile:

:joy: :joy:

1 Like

Os programas de transferências sabem apenas o que lhes dizem.

Por portas e travessas, diz-se que pelo Ugarte já há acordo (ou até já assinou).

É verdade. Com a proibição dos fundos, o aparecimento de clubes de lavandaria com donos do mesmo monopólio, é propícia a negociatas fictícias. É dinheiro a girar de um lado para o outro.

Pois, mas quando entrou dinheiro do fundo/circuito via Thierry Correia, não foram muitos os que disseram mal.

2 Likes

Vi diversos jogos do Fama este ano e gosto muito deste jogador.

Venha ele!

2 Likes

Jogador muito combativo e que são muito bem a jogar, com passes verticais e desmarcações para as alas.

Num meio campo a dois só da para jogar com jogadores assim na Europa!

Gosto, venha!

2 Likes

Acho que é um jogador realmente e cabalmente, de plantel. Com fibra, com sangue latino e qualidade. Esta ambientado ao futebol português e é uma excelente opção

Muito mais parecido com o Palhinha do que com o Matheus.

1 Like

O ideal será manter o actual meio campo com o reforço do Ugarte.

6 Likes

Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro este tipo de vídeos.

1 Like

É fortissimo neste movimento de rutura…o meio campo tem que se saber gerir estes movimentos.

Acho que esta aqui um grandissimo jogador…tecnicamente e fisicamente. Muito melhor que muitos!

Vinagre, Ugarte, Edward, Moffeo, Tiago Djalo, Rafa Mir (Artur Cabral)…era um equipão!

1 Like

É bom jogador, dos mais interessantes que apareceram na Liga NOS desta época.

Havendo possibilidade de o trazer, mantendo Matheus Nunes, por mim tudo bem. Mas, logicamente, preferindo que haja possibilidade pré-definida de comprar uma maior parte do passe no futuro.

1 Like

Segundo o Mercado Aberto o Ugarte está praticamente fechado por 5M€ por 50% do passe, segundo eles o Jorge Mendes já garantiu ao Varandas o negócio.

3 Likes

Ugarte e o Sporting: «Informei-me e sei do interesse…»

Médio do Famalicão assume que seria uma oportunidade que não podia deixar passar

Manuel Ugarte abordou esta quarta-feira, em declarações à imprensa do seu país, o seu futuro e confessou que seria difícil recusar a possibilidade de trocar o Famalicão por um clube de maior dimensão, como o Benfica ou o Sporting. O médio uruguaio assume mesmo saber do interesse leonino, que Record já deu conta, mas deixa claro que por agora está desligado do tema para recarregar baterias.

“Estou obviamente inteirado. Informei-me e sei do interesse, mas agora estou um pouco desligado do tema, porque estou de férias, mas nestes dias chegará o meu representante [Jorge Chijane] e falarmos para resolver vários assuntos”, disse o médio, de 20 anos, em declarações à Rádio 890.

Permanecer no Famalicão não parece ser algo que desagrade ao jovem uruguaio, mas o tal salto… não podia ser negado, assume. “O Famalicão é um clube tremendo, sinto-me cómodo e muito contente, mas se surgisse uma oportunidade no Sporting ou no Benfica seria um salto gigante. E não podemos deixar passar as oportunidades.”

Ugarte, refira-se, está por estes dias no Algarve a gozar férias, uma decisão que tomou por conta da situação de pandemia no Uruguai, mas também para definir o futuro. “Na verdade, também fiquei porque a realidade da Covid-19 está má no Uruguai e é preciso fazer quarentena. Vim para o Sul, tranquilo, descansar um pouco. Diria que fiquei um pouco pelas duas razões.”

A finalizar, o médio falou de Seba Coates, um compatriota seu que poderá passar a ser também seu colega de equipa. “Estando no Uruguai, não via muitos jogos de Portugal e não sabia a transcendência que tinha o Coates na Liga, mas ao chegar, foi algo incrível, surpreendeu-me. Para mim, foi o melhor central da época aqui.”

Eu tinha quatro médios da nossa liga que pessoalmente gostava muito. Ugarte, Gauld, Filipe Soares e Eustáquio.

O Gauld acho que no nosso esquema dificilmente jogaria na dupla de meio campo e para a linha atacante quero gajos com outras características. O Eustáquio fez uma segunda volta mais fraca. Dos outros dois sinceramente não sei qual prefiro porque são diferentes. Percebo se a opção recair sobre o Ugarte pela questão de poder fazer 6 e 8, por ser mais jovem e teoricamente mais barato(embora por metade do passe mas isto com o Mendes é o que é).

Lembro-me do jogo dele no dragão e foi de longe o melhor médio em campo. Muita classe a segurar a bola e virar-se de frente ao jogo, muito dinâmico, foi uma das razões do Famalicão ter melhorado muito.

Agora espero que venha para fazer um quinteto com os que temos. Se algum dos titulares sair(Palha ou Jomi), acho que continuamos a precisar de ir ao mercado. Quiçá pelo Yangel.

PS-Esqueci-me do André Almeida. Também gosto.

4 Likes

A melhor contratação em termos de médios defensivos seria, sem dúvida, o Al Musrati. Dado o valor pedido, acho que a melhor alternativa é o Ugarte. Espero que venha.