Manuel Kissanga

Vamos lá ver é se a lesão não lhe estragou a carreira.

O Wirtz é talvez um dos médios ofensivos actuais com mais parenças com os nº 10 dos anos 80 e 90 do futebol italiano (uma espécie de 9,5, normalmente criativos com menos de 1,80m que jogavam nas costas dos pontas-lança)

poderá ter parecenças pela zona onde atua, mas desculpem lá mas magos italianos tinham outra classe.
Vejo no Wirtz muito mais Muller do que algo italiano.

Eu acho Wirtz o jogador alemão mais criativo desta geração, de alguma forma até foge ao protótipo do jogadores alemães mais ofensivos.

O Muller para mim é avançado porque na verdade jogou em quase todos os lugares do ataque (extremo, ponta-lança, 2º avançado, etc). Mas o Muller distingue-se mais do Wirtz pela sua veia goleadora e o Wirtz distingue-se mais pela sua capacidade criativa e desequilibrio individual.

Este rapaz teve 1 ano sem jogar, ganhou um campeonato nacional de juvenis no seu percurso de 5 ou 6 anos a jogar Nacionais, na sua melhor época faz 8 golos mas entretanto já se fala em Wirtz e Baggio lol

Deixem lá o miúdo voltar à ribalta e depois logo se vê…
Poupem-me fdx

5 Curtiram

Estamos a falar do estilo de jogador, qual a sua posição ideal.

Precisamente por ser muito pequeno é que se está discutir a melhor posição. O Kissanga sempre que jogou como 10 nas costas do avançado foi onde rendeu mais, até por que ele não tem a velocidade de Quenda ou o arranque do Geny.

Em dribble é um jogador muito ao estilo do Edwards, mas rende mais em espaços interiores na minha opinião.

Comecei por dizer que tenho dúvidas que se seja jogador para a equipa A muito por causa do seu tamanho (o mesmo tipo de dúvidas que se colocam sobre o Manuel Mendonça), mas tecnicamente é muito bom e é um jogador muito dinâmico que está sempre ligado ao jogo.

Para quem nunca viu jogar o Kissanga deixo novamente aqui este video.

O último grande jogador que jogou no Sporting que tinha este tipo de características de 10 que se movimentava nas costas dos pontas-lança foi o João Vieira Pinto

Temos um jogador muito bom nos iniciados ao qual tb prevejo que se não crescer mais um bom bocadinho vai ser dificil ser jogador para o Sporting - Yanick Felipe. Muito raçudo e grande velocidade, com muita técnica mas muito pequeno mesmo. Se não crescer vai ter muitas dificuldades mais para a frente. Tem 13 anos e ainda é cedo, mas… tenho visto tantos se perderem assim.

1 Curtiu

Mas se tiver velocidade pura e/ou bom arranque já pode ter mais hipóteses, como é o caso do Francisco Conceição.

Gosto muito dele. A par do Quenda e do Gabigol, era dos que mais me entusiasmava, muito criativo. É esperar que a lesão não tenha feito muita mossa e que venha masi forte.

1 Curtiu

Um ano parado quando está numa das partes mais importantes da evolução como jogador, duvido muito que não tenha impacto, infelizmente!

1 Curtiu

Concordo relativamente às qualidades, não fosse a lesão e provavelmente não estaríamos preocupados com quem “descansaria” o Pote, porém, fisicamente não tem nada a ver com o Mendonça, é robusto também não se furta minimamente aos choques.

1 Curtiu

Esta época poderá ser decisiva para a sua carreira e para o seu futuro. Tem de trabalhar muito para recuperar o tempo perdido e somar minutos de competição para evoluir.

1 Curtiu