Vamos lá ver é se a lesão não lhe estragou a carreira.
O Wirtz é talvez um dos médios ofensivos actuais com mais parenças com os nº 10 dos anos 80 e 90 do futebol italiano (uma espécie de 9,5, normalmente criativos com menos de 1,80m que jogavam nas costas dos pontas-lança)
poderá ter parecenças pela zona onde atua, mas desculpem lá mas magos italianos tinham outra classe.
Vejo no Wirtz muito mais Muller do que algo italiano.
Eu acho Wirtz o jogador alemão mais criativo desta geração, de alguma forma até foge ao protótipo do jogadores alemães mais ofensivos.
O Muller para mim é avançado porque na verdade jogou em quase todos os lugares do ataque (extremo, ponta-lança, 2º avançado, etc). Mas o Muller distingue-se mais do Wirtz pela sua veia goleadora e o Wirtz distingue-se mais pela sua capacidade criativa e desequilibrio individual.
Este rapaz teve 1 ano sem jogar, ganhou um campeonato nacional de juvenis no seu percurso de 5 ou 6 anos a jogar Nacionais, na sua melhor época faz 8 golos mas entretanto já se fala em Wirtz e Baggio lol
Deixem lá o miúdo voltar à ribalta e depois logo se vê…
Poupem-me fdx
Estamos a falar do estilo de jogador, qual a sua posição ideal.
Precisamente por ser muito pequeno é que se está discutir a melhor posição. O Kissanga sempre que jogou como 10 nas costas do avançado foi onde rendeu mais, até por que ele não tem a velocidade de Quenda ou o arranque do Geny.
Em dribble é um jogador muito ao estilo do Edwards, mas rende mais em espaços interiores na minha opinião.
Comecei por dizer que tenho dúvidas que se seja jogador para a equipa A muito por causa do seu tamanho (o mesmo tipo de dúvidas que se colocam sobre o Manuel Mendonça), mas tecnicamente é muito bom e é um jogador muito dinâmico que está sempre ligado ao jogo.
O último grande jogador que jogou no Sporting que tinha este tipo de características de 10 que se movimentava nas costas dos pontas-lança foi o João Vieira Pinto
Temos um jogador muito bom nos iniciados ao qual tb prevejo que se não crescer mais um bom bocadinho vai ser dificil ser jogador para o Sporting - Yanick Felipe. Muito raçudo e grande velocidade, com muita técnica mas muito pequeno mesmo. Se não crescer vai ter muitas dificuldades mais para a frente. Tem 13 anos e ainda é cedo, mas… tenho visto tantos se perderem assim.
Mas se tiver velocidade pura e/ou bom arranque já pode ter mais hipóteses, como é o caso do Francisco Conceição.
Gosto muito dele. A par do Quenda e do Gabigol, era dos que mais me entusiasmava, muito criativo. É esperar que a lesão não tenha feito muita mossa e que venha masi forte.
Um ano parado quando está numa das partes mais importantes da evolução como jogador, duvido muito que não tenha impacto, infelizmente!
Concordo relativamente às qualidades, não fosse a lesão e provavelmente não estaríamos preocupados com quem “descansaria” o Pote, porém, fisicamente não tem nada a ver com o Mendonça, é robusto também não se furta minimamente aos choques.
Esta época poderá ser decisiva para a sua carreira e para o seu futuro. Tem de trabalhar muito para recuperar o tempo perdido e somar minutos de competição para evoluir.