Manuel José a 45 minutos de...

… ser Campeão da Liga dos Campeões Africanos, o Al Ahly está a ganhar por 1-0 ao Etoile du Sahel. O golo foi marcado por Aboutraika.

Seque aqui o jogo :arrow: http://www.eurosport.com/home/pages/v4/l0/s22/e11343/live_lng0_spo22_evt11343_mtc129784.shtml

Força Manuel José, Portugal está contigo!

Já está a ganhar 2 - 0, vai ganhar a Liga dos Campeões se Deus quiser! :smiley:

Manuel José é Campeão Africano, Olé!

Esse gajo é um “bluff”, não tem diploma, não andou na turma do mourinho e do peseiro logo não vale nada :slight_smile:

Estive a falar com um jogador que foi treinado pro ele no Belenenses e diz que é um treinador espectacular.

nada disso, nada disso…

… para já não usa palavras caras.
… depois não andou no “curso dos magníficos”.
… masca pastilha elástica ao contrário dos “doutores”.
… dá ares de duro, não é uma figura que aparente compaixão para com o drama que é ser profissional de futebol ao mais alto nível.
…em Africa todos ganham… só que não querem. Por isso é que ninguém ganhou como ele, pq se quisessem ganhavam todos, áfrica é mto fácil.

Nada disso. Esse gajo não presta :slight_smile:

=D> =D> =D>

Há que ter a coragem de dizê-lo. Manuel José é um bom treinador só não é “politicamente correcto” e está fora de moda.

No Sporting desde que se instalou a moda do “perfil” nunca mais foram capazes de recrutar um treinador com qualidade. Com a honrosa excepção do Mirko Jozic.

Os doutores da SAD primeiro definem o “perfil”:

• Não ser adepto do Sporting;
  • Lançar os miúdos da cantera e aceitar transferi-los após o primeiro ano no plantel principal;
  • Não chatear muito os jogadores;
  • Dizer dia sim dia não na comunicação social que o plantel é excelente e que vamos ser campeões e ganhar tudo mas depois assobiar para o lado quando os orcs ganham de forma trapacenta e nojenta;
  • Last but not least saber tudo sobre futebol na base de conhecimentos adquiridos exclusivamente na universidade da Cruz Quebrada (e em mais nenhum lado).

Depois é só recrutar com os resultados que se sabem: Matarratos (Inácio não conta pois veio de emergência), Drácula, Timex e Pesito. P. Bento é outro como o Inácio. Espero que tenha a mesma estrelinha 8) .

Vamos a ver se nas próximas eleições mudam o critério e se aprendem a dar valor a quem o tem e é sportinguista como o Manuel José, por exemplo.

Muitos parabéns Manuel José, mais um grande titulo fora de portas a elevar o nome de Portugal e em particulçar a competência dos treinadores lusos.

Confesso desde à muito que gostaria de ver o Manuel José voltar a Alvalade, acho-o um excelente treinador.

O Manuel José é daquelas pessoas para quem o futebol já não tem segredos… conhece-lhe as manhas todas.

Apoiá-lo-ia para treinador principal do Sporting, num projecto que seguisse as suas regras, com pessoas preparadas para o apoiar e para trabalhar com ele com seriedade. Ele parece ser uma pessoa séria, experiente, com uma capacidade interior de se reerguer notável e que adora meter os putos que sabem jogar à bola a partir a loiça toda.

Estive a falar com um jogador que foi treinado pro ele no Belenenses e diz que é um treinador espectacular.

Olha que eu falo regularmente com um jogador que já foi treinado por ele (amigo de infância!) em 2 clubes diferentes e o que ele diz não é bem isso! :roll:

Isto não invalida que eu aprecie o MJ como treinador, está sempre lá em cima nas minhas escolhas para treinador do Sporting, apenas postei para mostrar, se é que é necessário, que um treinador nunca é consensual, nem para os jogadores! :arrow:

Confirmem uma coisa por favor…Manuel Jose ja passou pelo sporting…e se bem me lembro do que li ele nao ganhou absolutamente nada (a nao ser os 7 a 1…). Portanto, qual é a saudade? Será que daqui a 20 anos ainda vos vou ver a chorar pelo Peseiro?

Gostava de o ver treinar um grande, mas com condições. O MJ sempre que treinou um grande (Sporting 2 x’s e beifica 1) os clubes atravessavam grandes crises, quer desportivas, quer financeiras e os planteis eram, hoje reconhecidamente, fraquinhos.

Os meus parabéns ao Manuel José tem feito um grande trabalho, não o acho mau treinador mas, já fez mtas coisas boas, mas nunca seria uma escolha que eu faria para o Sporting

Isto não invalida que eu aprecie o MJ como treinador, está sempre lá em cima nas minhas escolhas para treinador do Sporting, apenas postei para mostrar, se é que é necessário, que um treinador nunca é consensual, nem para os jogadores! :arrow:

O ser consensual para os jogadores é para mim mau sinal :). Eu não conheço nenhum grande treinador da história que não tenha tido jogadores que com ele tenham trabalhado e que não tenham gostado dele, quanto mais um Manel Zé, que é bom mas não é um dos históricos do futebol mundial.

Normalmente são os “Tonis” o tipo de treinadores que todo o jogador aprecia.

Depois existe também a natural evolução de um treinador. Acho que qualquer adepto atento percebe que o M. José de hoje (e mesmo o que saiu de Portugal) já não é o mesmo de há 10,15 anos atrás.

Confirmem uma coisa por favor...Manuel Jose ja passou pelo sporting...e se bem me lembro do que li ele nao ganhou absolutamente nada (a nao ser os 7 a 1...). Portanto, qual é a saudade? Será que daqui a 20 anos ainda vos vou ver a chorar pelo Peseiro?

O Bobby Robson também não ganhou nada no Sporting.
O Mourinho não ganhou nada no benfica.

O que é que isso quer dizer?.. é tudo uma questão de contexto, condições e estágio profissional.

Quem te diz que não vais chorar o Peseiro? Se calhar não o vais chorar, vais chorar não ter contratado mais tarde. Quem te diz que o Peseiro não muda de filosofia e se transforma num bom condutor de homens e num bom técnico? A vida dá muitas voltas.

Portanto não percebo muito bem a tua ideia, a não ser que acredites piamente que as pessoas nunca mudam, não evoluem ou que tudo na vida tem um contexto específico.

Eu estava a perguntar. Eu nao sei se com ele a equipa jogava bem, nao sei se tinhamos uma boa equipa. Eu nao sei quase nada.

Apenas queria que me explicassem.

Quem te diz que o Peseiro não muda de filosofia e se transforma num bom condutor de homens e num bom técnico? A vida dá muitas voltas.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns ao Manuel José, um irreverente! :slight_smile: É também por isso que o aprecio.

Quem te diz que o Peseiro não muda de filosofia e se transforma num bom condutor de homens e num bom técnico? A vida dá muitas voltas.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca digas “desta água não beberei” :slight_smile:

Quando vejo certas transformações no futebol acredito em tudo :slight_smile: