Manuel Fernandes

Nome: Manuel Henriques Tavares Fernandes
Nacionalidade: Portugal Portugal
Nascimento: 1986-02-05 (22 anos)
Naturalidade: Lisboa - Portugal
Posição: Médio
Altura: 175 cm
Peso: 69 kg

Entre as hipóteses para colmatar a provável saída de Miguel Veloso do Sporting, há uma que, não reunindo consenso, agrada (e de que maneira!) à maioria dos Sportinguistas - Manuel Fernandes.

O jogador do Valência, com nome de craque Sportinguista, emprestado ao Everton na época passada, é um médio completo, ainda que promissor, que desempenha com grande nível as posições de trinco e médio centro.

Pessoalmente, era com agrado que veria um negócio com o Valência semelhante ao que a Juventus propôs ao Sporting, substituindo apenas o nome Tiago, pelo nome… Manéléle.

Não é descabido afirmar que não seria apenas o Veloso a dar “o salto”, o plantel do Sporting ficaria com uma solução mais completa para desempenhar um lugar que tem sido do Veloso.

o único problema deste rapaz é que não tem juízo nenhum.
senão já á muito que estava na selecção nacional AA, e se calhar até como titular.
quanto a subsituir o veloso, acho-o mais estilo moutinho que estilo veloso.
para mim não tem condição para ser trinco.

Também gostava desse negócio :slight_smile:

É um jogador que aprecio, e que já lixou uma época às galinhas :lol: Só por isso tem o meu aval.

Como referi no outro tópico , acho que o manuel fernandes seria um grande reforço mas nunca para o lugar do veloso. Logo votei Nao , pois o Sporting ficava claramente a perder naquela posicao.

Não é um especialista como médio defensivo mas faz o lugar.

Se vendermos Veloso, a hipótese Manuel Fernandes agrada-me. Ficar a ganhar ou a perder não sei, é subjectivo… Se não for Manuel Fernandes, preferia que viesse um verdadeiro trinco, um médio defensivo, um destruidor de jogo adversário, recuperador de bolas… Uma espécie de paulo assunção.

Para mim é um grande jogador jovem e com margem de progressão, era muito bem vindo

Só entenderia a vinda do Manuel Fernandes vista como uma resposta ao negócio Carlos Martins. Não aprecio o mau feitio revelado pelo lélé, e parece-me que para o lugar dele estamos servidos.

Votei não, porque o que está sugerido parece-me ser uma troca por troca. E pra isso, nunca.

25 M€ + o Fernandes ainda engolia. Compravamos um trinco de classe, e ganhavamos um bom jogador. Mas preferia o Miguel em vez do Fernandes num hipotético negócio.

Menos que isso, o Veloso que fique por cá, que está muito bem. E o Valencia que continue sem saber o que fazer com o Manelele.

PS: E para que não restem dúvidas, nem todos os Sportinguistas sonham com «o salto» do Veloso. Só se o titulo do post é referente ao «salto» do Manuel Fernandes.

Isso era o negocio do seculo, se nos derem 15M e o Manelele ja era excelente
O problema do Manel é mesmo o salario…Nao acredite que dê mau ambiente

Venha ele, sabe rematar, tem uma pujança física invejável, tem qualidade de passe, tem força até dizer chega e é polivalente!

Eu aplaudia e de que maneira esse negócio. Por isso, obviamente que votei sim.

Votei sim! Sim sim sim! Acho que ficariamos claramente a ganhar com o negócio! Manuel Fernandes é claramente um jogador mais rápido e que defende melhor do que Veloso. Aliando-se isso à sua grande capacidade de sair a jogar e à potência e precisão do seu remate de meia distância, teríamos um reforço de peso! O único senão poderia ser a qualidade de passe, contudo, não acredito que fique aquém da qualidade de Miguel Veloso. um jogador que joga em inglaterra durante algum tempo habitua-se ao estilo de jogo inglês…passe longo! Logo, Manelele deve estar no ponto :clap: esta contratação caso se confirmasse! :pray:

Acho que o Sporting ficava a ganhar claramente!
Ja agora, isto é tudo especulação ou ha interesse do Sporting? É que nao vi nada em lado algum.

Sim, também gostava de saber se existe algo de concreto, já que tudo o que li acerca do assunto foi em blogs duvidosos… :think: Mas acho que poderiamos apostar! O problema será talvez o salário e os problemas de indisciplina que se falam…elementos para destabilizar o plantel nao obrigado!

Até 0M + Manélélé era um lucro enorme, desportivamente falando.

Se desse para ainda lucrar financeiramente, ouro sobre azul.

Mas pessoal, alguém sabe alguma coisa de concreto? São apenas especulações, certo? Como saviolas, maniches, pedro mendes, riquelmes, etc etc?

Tens noção que o Manuel Fernandes custou 18 milhões ao Valência e que a última época do Miguel Veloso não vale sequer 15 milhões, certo?

Se é para não vender o Veloso, então não se vende mesmo e acho muito bem… mas se quisermos ser objectivos, o Veloso neste momento vale uns 15 milhões no máximo.

Tens noção que o Valencia deu 18 milhões, mas nunca quis o jogador não tens? visto que passa a vida a emprestá-lo.

E tens noção que o valor de venda do Veloso são 30 milhões não tens? Lá porque tu achas caro, isso é lá contigo. Contigo e com todos os que não quiserem ficar com o Veloso. Porque os que quiserem contar com ele, é bom que larguem os 30 milhões da clausula.

Tal negócio seria, sequer, realista??? :rotfl: