MANUEL FERNANDES

Olá a todos, resolvi dividir esta antiga noticia com os foristas, é natural que alguns mais velhos(as) já saibam, mas como eu não sabia (foi um Sportinguista velhote que me contou) aqui vai:

Numa altura em que se fala tanto de amor á camisola, ou da falta dele,
há uns anos atrás no auge da sua carreira goleadora um certo jogador
reputadissimo estava em fim de contrato com o Sporting, o clube não estava a atravessar um bom periodo em termos financeiros, e por conseguinte apresentou ao jogador a proposta possível naquela altura
para a respectiva renovação. Antes deste facto acontecer já à algum tempo que a direcção do clube das galinhas, sabedora da real condição
financeira do nosso clube e do valor do atleta em causa, apresentou uma
proposta milionária pela aquisição (transferência) do referido jogador.
Escusado será dizer que os tabloides na altura se apressaram a noticiar
o facto, principalmente o Pasquim 1 qual devoto escudeiro prestando serviço e vassalagem ao seu clube de sempre.
Eis então que após semanas a fio a falar no mesmo assunto, e
a apresentar nas suas encarnadas páginas noticias de folha cheia a dar
como praticamente consumada a transferência, ou a considerar absolutamente irrecusável a proposta feita pelo Recreativo da Luz ao Sporting pelo dito cujo, este mesmo jogador aparece um dia no capa
do Pasquim (e ao que me afiançam também na rádio e televisão) a assinar um contrato em branco com o Sporting dizendo estas palavras:
“basta de conversa fiada, se é isto que querem aqui vai: Com o Sporting
assino um contrato em branco percebem… já estou aqui a assinar e depois
eles que ponham lá o que quiserem, não quero saber disso, não me coloquem é noutros clubes.” e dito isto foi buscar um contrato em branco
que assinou, tendo depois os nossos dirigentes na altura imediatamente dado andamento ao processo.

sabem de quem é que estou a falar não sabem?? :slight_smile:

estou a falar daqueles jogadores que já não há… nem no nosso clube nem
nos outros, naqueles jogadores que me faziam ir ao estádio ver futebol
que eram competentes, profissionais que nunca viravam a cara á luta e que, acima de tudo … tinham amor á camisola :wink:

Não conhecia esta história, obrigado por a colocares aqui hugo66, ela só veio aumentar ainda mais a minha consideração pelo Manue Fernandes, e tens toda a razão, jogadores como estes já não existem é pena.

Isso foi confirmado pelo próprio, na altura em que foi treinador, por volta de 2001. Infelizmente já não há este amor ao Sporting. Por isso é que aconteça o que acontecer, o Manuel Fernandes figurará nas 10 figuras históricas do SPORTING.

Claro que sabemos. Por acaso essa estória tem outras nuances ainda mais patéticas e nada abonatórias para os dirigentes do Sporting na altura (será uma sina nossa?), mas como dizia a outra, isso agora não interessa nada…grande Manel, grande capitão!

A pergunta que toda a gente faz é, porque é que esse homem não está a trabalhar no Sporting?!?!?!? :shock:

Isso foi confirmado pelo próprio, na altura em que foi treinador, por volta de 2001.

Verdade. Sempre disse que está sempre disposto a ajudar o Sporting no que for preciso. Se lhe pedirem ele vai fazer o que lhe pedirem.

Mandem isto ao outro que só ajuda se for chefe. :arrow:

Lembro-me disso ate cheguei a chorar a pensar que ia ver o meu Manel
de vermelho vestido, eu nem queria acreditar nisso.

E vem o Manuel Fernandes e da uma licao de Sportinguista, a todos

nessa altura lembro que chorei sim,mas foi de alegria e desde esse momento o Manuel Fernades tem um lugarzinho no meu coracao.

Ele esteve aqui em Abril acompanhado do dr. Menezes Rodrigues
e nos estivemos a falar disso. Ele disse-me, eu para o meu Sporting ate jogava de graca.

Alem de um grande Sportinguista, e um Homem com H.

A pergunta que toda a gente faz é, porque é que esse homem não está a trabalhar no Sporting?!?!?!? :shock:

Por ser sportinguista?

Não conhecia esta história, estou orgulhoso por ter sido no Sporting.

Sim por ser Sportinguista convicto e dedicado, mas acima de tudo por ser um homem com princípios, com carácter, com valores estimáveis, com cultura do que representa vestir aquela camisola! E depois por ser um profissional competentíssimo. Naquela estrutura, SAD, staff técnico e de formação, academia, com tantos tachistas e alguns incompetentes, não achas que havia lugar para uma pessoa com o perfil do Manel??? Eu acho que sim. Absolutamente que sim.

Isto vem a propósito de um post que postei…vou colocar esta estória lá…

Sim por ser Sportinguista convicto e dedicado, mas acima de tudo por ser um homem com princípios, com carácter, com valores estimáveis, com cultura do que representa vestir aquela camisola! E depois por ser um profissional competentíssimo. Naquela estrutura, SAD, staff técnico e de formação, academia, com tantos tachistas e alguns incompetentes, não achas que havia lugar para uma pessoa com o perfil do Manel??? Eu acho que sim. Absolutamente que sim.

Claro que ele (e não só ele) tem lugar na estrutura do clube (como treinador adjunto ou de formação; como dirigente; como bandeira do Sporting (imagina a festa que seria ele ter ido junto com a equipa para Toronto -infelizmente está doente-), mas o que vamos fazer?

Recordas quem foi o treinador que condenou a nossa equipa B? recordas de que clube era adepto?? não é absurdo :? ???

Infelizmente não é a 1ª vez que acontece no nosso clube.

Ele ja veio a Toronto em representacao do Sporting.

Tem aqui amigos, e sempre recebido com muito carinho.

Quando se lhe pergunta para quando a ida dele para o Sporting
ele com os olhos cheios de brilho responde.
Nao esta nas minhas maos! Sempre que eles me chamarem eu estarei a disposicao.

Mas a SAD esquece que esse homem e Sportinguista e um bom profissional.
Nunca disse uma palavra contra o Sporting!

Nada a dizer! Já não há disto.

E sabem quem tem a bola dos 7 - 1 ao Benfica?

O Manuel Fernandes deu essa bola de presente á filha que fazia anos.
O arbitro nem teve hipotese Manel disse-lhe “esta é minha”.

Não conhecia esta história, obrigado por a colocares aqui hugo66, ela só veio aumentar ainda mais a minha consideração pelo Manue Fernandes, e tens toda a razão, jogadores como estes já não existem é pena

Ainda existem.

O Ricardo Sá Pinto, renovou o contrato o ano passado com o Sporting. E disse não querer saber de dinheiro, o desejo dele era ficar no Sporting, por isso assinou o que lhe puseram à frente e nem sequer tinha reparado nos valores, por não ser o importante.

Não conhecia esta história, obrigado por a colocares aqui hugo66, ela só veio aumentar ainda mais a minha consideração pelo Manue Fernandes, e tens toda a razão, jogadores como estes já não existem é pena

Ainda existem.

O Ricardo Sá Pinto, renovou o contrato o ano passado com o Sporting. E disse não querer saber de dinheiro, o desejo dele era ficar no Sporting, por isso assinou o que lhe puseram à frente e nem sequer tinha reparado nos valores, por não ser o importante.

É verdade, tens toda a razão, o Sá Pinto deve ser um dos últimos resistentes desse espirito, se não mesmo o ultimo.

O Ricardo Sá Pinto foi uma agradável surpresa para mim.
Confesso que não esperava semelhante atitude por parte dele.
Sempre a aprender uma velha lição: as aparências muitas vezes enganam.

O Ricardo Sá Pinto foi uma agradável surpresa para mim. Confesso que não esperava semelhante atitude por parte dele. Sempre a aprender uma velha lição: as aparências muitas vezes enganam.
Eu não fiquei nada surpreendido com a atitude dele, desde que chegou ao Sporting sempre manteve a mesma postura primeiro de respeito mas depois de profundo amor pelo clube, um autentico exemplo.

Granda MANEL, não sabia dessa história

Manel, Ricardo, nós… sim, meus caros, nós… Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

(o Sporting é a nossa alma…)

Não conhecia essa história, estou muito impressionada…

Eu já sou de uma geração em que o unico exemplo de amor à camisola que conheço é o do Ricardo Sá Pinto. The rest is all about money…

Grande Manuel Fernandes