Manuel Fernandes rescinde com U.Leira. A Caminho do Sporting?

Manuel Fernandes de saída TÉCNICO ALEGA "MOTIVOS PESSOAIS"

Manuel Fernandes manifestou vontade de deixar o comando técnico da U. Leiria, alegando “motivos pessoais”, disse à agência Lusa o diretor desportivo do clube, Rodolfo Vaz.

“Estamos muito dececionados com Manuel Fernandes”, disse o dirigente, para quem o treinador “não agiu com franqueza e lealdade” ao alegar que “não se sentia bem no clube e que já não tinha condições para continuar”, sem, no entanto, “ter a coragem de enumerar as verdadeiras razões”.

Rodolfo Vaz disse que Manuel Fernandes invocou “motivos pessoais” e colocou um advogado a dialogar com o clube, afirmando desconhecer “quaisquer contactos entre o treinador e o V. Setúbal”.

O diretor desportivo da U. Leiria confessou-se “surpreendido” pelo facto de Manuel Fernandes vir agora alegar “falta de condições” quando antes “nunca se queixou”.

“Se as condições de trabalho são as mesmas que foram proporcionadas a José Mourinho, Manuel Cajuda e Jorge Jesus, por que não hão-de servir para Manuel Fernandes?” questionou.

O dirigente garantiu que o clube tem “tudo em dia” com o treinador, a quem “só falta pagar o prémio de subida de divisão, ainda não vencido”, visto que o vínculo contratual prevê que o mesmo “terá de ser saldado até ao final do contrato”, em Junho de 2010.

Para Rodolfo Vaz a situação é muito clara: “A única forma de Manuel Fernandes sair da U. Leiria é através de um acordo amigável, caso contrário não o libertamos.”

Data: Segunda-Feira, 19 Outubro de 2009 - 21:59

Fonte: Record - [url]http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f7410a07-8980-4c3e-8857-90007fbe7ded&idCanal=00000019-0000-0000-0000-000000000019[/url]

O Manel está a caminho do Setúbal. Acho uma péssima opção do Manel

O vitória é o segundo amor do grande Manuel, deve ser para ficar mais perto da familia.

Uma coisa vos digo, acho que 1º ele fez muito mal em sair do Leiria porque estava a ganhar créditos fruto de um bom trabalho, mas ao ir para o Setúbal deixam de o ligar ao Sporting, gosto do grande Manuel foi 1 Sr. enquanto jogador, mas enquanto treinador não o gostaria de o ver no Sporting sou-vos sincero, talvez como adjunto ai sim…

Boa sorte no Setúbal, pois bem vais precisar!

Das duas uma…

  • Ou vai para o Setúbal ou para clube nenhum e então houve qualquer coisa que se passou em Leiria, e grave, porque não acredito que o MF troque de clube por dá cá aquela palha (até porque ele é das pessoas mais profissionais que conheço, mesmo com o seu amor ao Sporting)

  • Ou vai para o Sporting e então foi daquelas propostas irrecusáveis a que o MF não conseguiu dizer que não.

Não consigo dizer qual das hipóteses tem mais força na minha opinião. ???

:pray:

E desde já o digo. Desejo ardentemente MF no Sporting não só pelas suas capacidades como treinador (por estas apenas, MF não seria a minha escolha), mas fundamentalmente pela crise de valores Sportinguistas que existe em Alvalade.

A MF só exigia uma coisa, o mesmo profissionalismo que tem tido até à data.

A todos os Sportinguistas que conheço, exigiria a mesma oportunidade, paciência e o mesmo tempo dado a PB. No fundo o mesmo que exigiria a mim mesmo.

Vocês são mas é masoquistas.

Está mais do que provado que Paulo Bento não sairá do clube e vocês ainda estão com teorias?

JEB, entre outros “notáveis”, para além do forever, já disse que Paulo Bento não é o problema mas sim a resolução.

Além disso ganhámos ao Penafiel, logo os créditos estão como novos.

Edit: Faz lembrar a altura das contratações… é só nomes e teorias… o pior é o depois…

Desconfio que tem a ver com a família, mas é estranho, pois até nos Açores já esteve.

Duvido que regresse a Alvalade.
Se existe coisa que estes dirigentes sao especialistas é afastar os Sportinguistas do Sporting!!!

SL

Tem a ver com a cor dos equipamentos. :whistle:

Uma escolhe um pouco estranha a meu ver.
Os leirienses estão-lhe extremamente gratos por aquilo que ele fez a época passada, e por aquilo que estava a conseguir fazer nesta época, e preferiu deixar o clube para ir treinar o Vitória, clube ano após ano falado na imprensa como possível proximidade à falência.
Penso que o projecto de Leiria era bem mais interessante. Ou então quer ir fazer de “salvador” para os lados de Setúbal…

Não vou em teorias porque já sei que não vale a pena especular muito, infelizmente ainda não é desta que vem para o Sporting. Mas também digo que é preciso ter muita coragem para sair do Leiria para o pré-falido Setubal.

A saída tem a vr com o péssimo relacionamento com o presidente.

Abdicou do premio de subida…300 mil euros :xock:

Amanha vai dar uma CI.

SL

Alguma coisa se passou… Não é normal uma mudança destas, ainda para mais abdicando de 300 mil euros.

Esperemos pela justificação deste enorme Leão!

:arrow: :arrow: :arrow:

Peco desculpa mas a aqui gente que nao conhece a realidade de Leiria!!

Para alem da cidade ser pequena, o leiria nao joga com mais de mil pessoas no seu estadio!!

Para mim seria desmotivador, nao o sera tambem para ele?

Pelo menos em setubal esta num dos maiores clubes portugueses!!

Eu acho que ele fez muito bem!!

Atencao que sou do distrito de Leiria!!

Ele diz que o ultimo mês foi o pior da sua vida e que nem conseguiu dormir, fiquei intrigado!

Por acaso também me deixou a pensar… O facto é que ele forçou a saída do Leiria e até abdicou de 300 mil euros, o que para um treinador de uma equipa pequena de Portugal é muito dinheiro para assumir um clube que toda a gente sabe que tem um plantel remendado e que terá imensas dificuldades! :inde:

teria sido bom demais :inde: