Manuel Fernandes: O leão fez 57 anos

Manuel Fernandes: O leão fez 57 anos
FUTRE E JORDÃO ENTRE OS AMIGOS QUE FIZERAM QUESTÃO DE LHE DAR UM ABRAÇO

A cara de espanto com que enfrentou os mais de 60 convidados, na grande maioria ligados ao futebol, presentes num restaurante de Montijo, confirmam que a festa surpresa organizada por Tiago Fernandes apanhou desprevenido o pai, Manuel, treinador do ASA, antigo símbolo do Sporting e da Selecção Nacional, que ontem completou 57 anos. O primeiro abraço, ao acaso, foi para Marinho, companheiro de equipa em Alvalade e, mais tarde, seu treinador.

Seguiram-se, de forma alietória, Paulo Futre, Jordão, Litos, Oliveira, Mário Jorge, Freire, Venâncio, Artur Correia, Barão, Fernando Mendes, Capitão-Mor (de quem herdou o lugar na CUF) e muitos, muitos outros, que responderam afirmativamente ao convite para a festa preparada em segredo. “Foi uma surpresa total. Tinha combinado com os meus filhos vir aqui jantar, mas sem saber de nada disto”, confessou, ainda incrédulo, Manuel Fernandes, salientando o facto de estarem ali presentes muitos dos jogadores que, com ele, foram campeões nacionais em 1981-82.

Durante o convívio, foi apresentado um vídeo preparado pelo filho Tiago, com imagens da carreira e depoimentos de amigos.

:beer: :beer: :beer: :beer: :beer:

Como sei q o grande capitão aprecia um bom copo :beer:

[size=16pt]PARABÉNS[/size] 

:clap: :clap: :clap: :clap:

MUITOS PARABENS GRANDE CAPITÃO!

Um grande leão! :clap:

Eterno Manel, Eterno Capitão! :clap: :clap:

Por mim tinhas sempre lugar dentro do Sporting, nem que fosse só para nos intervalos dos jogos que correm mal, dar chapadas na tromba das “libelinhas” (às vezes parecem) que vestem hoje a camisola listada.

Parabéns ao grande capitão!

:clap: :clap: :clap:

:clap:

Já não se fazem capitães deste calibre!

Grande Manel!

:clap: :clap: :clap:

Parabéns Manel!!!

Este é dos maiores sportinguistas que conheço!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:naughty:

Tivémos o Sá Pinto à tão pouco tempo…

Admiro muito o Sá Pinto, mas o seu sportinguismo é recente (ele próprio admitiu ser andrade de pequenino). O Manuel Fernandes é um Sportinguista daqueles, está noutro nível!

Parabéns grande Manel. :beer:

Muitos parabéns.
Já tive o prazer de o cumprimentar nos Açores quando treinava o Santa Clara. :slight_smile:

:arrow: :arrow: :arrow:

Muitos parabéns figura mítica do Sporting Clube de Portugal. :clap: :clap: :clap:

O Maior!!! Muitos Parabéns.

Segundo FSF, não é este tipo de pessoas que neste momento o Sporting precisa.

Pois eu digo exactamente o contrário, o Manel tem lugar vitalicio no Sporting…não há ninguém no mundo que eu goste mais de ouvir falar sobre o Sporting do que este homem…sempre com paixão, sempre com um brilho nos olhos…já não se fabricam jogadores/homens assim

Faço minhas as palavras dos foristas anteriores: para mim Manuel Fernandes é uma referência de Sportinguismo, para além de ter sido, pelo que me lembro e pelo que já vi, um grandíssimo jogador de futebol. É provavelmente a antiga glória do clube que mais gosto de ouvir falar do Sporting, como alguém disse, fá-lo sempre com um brilho nos olhos.

E acho que o clube não o tem tratado como merece. Se FSF acha que pessoas assim não fazem falta, então discordo em absoluto de FSF.

Parabéns, Manel!

Parabéns Manel , ainda tenho fotos de 82 em Guimarães a dar lhe um ramo de flores…tinha 6 anos e já via o nosso Sporting Campeão !!!

Parabéns eterno capitão ! :clap: :clap: :clap:

Parabéns a esse Grande Senhor!