Manuel António Pina (1943 – 2012)

Morreu esta sexta-feira à tarde, no Porto, o escritor e jornalista Manuel António Pina. Galardoado em 2011 com o Prémio Camões, o mais importante da Língua Portuguesa, Manuel António Pina tem uma vasta obra de poesia e literatura infantil, sendo também autor de inúmeras peças de teatro e de livros de ficção e de crónica. O corpo do escritor estará em câmara ardente a partir do final da tarde deste sábado na Igreja do Foco.
[url]http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=2837815[/url]
[b]“A vontade que tenho era pôr um cinturão de bombas e rebentar com essa malta toda” [/b] Tem um pensamento torrencial. É difícil não sucumbir ao encanto, ao humor, à inteligência e às histórias. Consegue defender o cepticismo da forma mais apaixonada, tornando-o quase o seu inverso. Não acredita em milagres, mas faz tudo para que eles aconteçam. A conversa começou pouco religiosa sobre a relação entre os intelectuais e os políticos. Já não me lembro da primeira pergunta, mas a primeira resposta foi a que se segue.
[url]http://www.ionline.pt/node/181453[/url]

RIP

As suas crónicas eram excelentes.

Sem dúvidas. Um pensador valioso.

Apesar de nunca ter lido uma obra sua, ainda o ano passado fiz um trabalho sobre ele!

Que descanse em paz.

RIP

SL

Se ele soubesse que ia morrer em breve, provavelmente ainda nos tinha prestado um grande serviço com essa bomba…

Perde-se um sabugalense de valor, é uma pena.

RIP

Chegou a representar uma vez o Sporting num daqueles debates com adeptos dos 3 grandes, já não me lembro qual.

Que descanse em paz :inde:

Perde-se um grande pensador, perde-se um grande sportinguista.

RIP ! Como já aí disseram , e eu posso comprovar pois já li algumas, as suas cronicas eram excelentes ! :clap:

Paz à sua alma e condolências à família!

Que descanse em paz!

Muito que ia dizer já aqui foi escrito, muita força para a família.

Que descanse em paz

Paz à sua alma.

Grande homem e grande Sportinguista!

RIP

Homem de H maiúsculo. Descanse em paz.

Uma enormíssima perda! Ainda nestes dias andei a ler umas coisas dele e a pensar que ainda havia um punhado de bons poetas portugueses vivos…

Que descanse em paz!

RIP