Quarta, 27 Julho 2005
Manoel poderá ser um dos pontas-de-lança que o Vitória apresentará até sábado. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Rádio Santiago.
O avançado brasileiro, que até foi uma das primeiras escolhas logo após o final da época, acabou por transferir-se para o Sporting mas não deve ter lugar no plantel definitivo de José Peseiro. Nesse sentido, ganha contornos um eventual regresso ao Vitória, primeiro clube que representou em Portugal mas onde, devido a uma lesão grave, não foi feliz. Posteriormente, Manoel passou por Gil Vicente e Moreirense, antes
de ingressar no Sporting.
Desde que haja interesse dos ‘leões’ no seu empréstimo, o acordo com o Vitória será fácil, uma vez que o jogador mantém com Vítor Magalhães um relacionamento muito estreito. Foi o actual Presidente do Vitória que ajudou a relançar a carreira do ponta-de-lança ao contratá-lo para o Moreirense.
Tudo dependerá de José Peseiro, que ainda não deliberou sobre as dispensas, mas é certo que nesta altura o Sporting tem excesso de jogadores para o ataque. Silva ou Manoel, um deles deverá ser dispensado, e o Vitória parece ser o destino.
Curiosamente, na pré-temporada Silva tem merecido mais oportunidades de jogar do que propriamente Manoel."
O Silva, o Silva please [-o<
Já agora não se fiquem e tragam o Targino em troca!
Se a Rádio Santiago anunciou, só pode ser verdade… 8)
Sinceramente, não acredito que venha a acontecer o desejo desta rádio. Quero acreditar que tem sido o Silva a ser utilizado mais vezes do que o Manoel de forma a que o Peseiro tire as dúvidas sobre a sua falta de qualidade para representar o Sporting.
Por outro lado, também o Labarthe foi contratado para esta época e deverá ser emprestado. :-k
Se for o Silva não me surpreende, alias já deviam ter tratado da sua colocação a mais tempo, mas se for o Manoel!! acho inacreditável, como se contrata um jogador para depois se emprestar, se isso for verdade, a falta de dinheiro da SAD é uma grande tanga.
Não compreendo como se pode ter duvidas entre o Silva e … outro qualquer avançado do plantel, já lá esteve e provou que “não se enquadra no esquema da equipa”, por outras palavras não tem qualidade para o Sporting, o que não quer dizer que não possa vir a ser um bom jogador noutra equipa.
Nao precebo porque se contrata um jogador como o Manuel para depois emprestar. Se e preciso contrata-se se nao e nao vale a pena. Eu compreendo que se contrate um jogador que seja jovem e que seja uma promessa e que se empreste a outro clube para rodar. Agora um jogador ja formado e com a idade do Manoel je nao acho esta politica muito inteligente.
Com o devido respeito por todos os foristas, penso que se diz aqui mal demais do Silva. Pessoalmente também não gosto muito dele, não é um grande jogador, no entanto, não deixo de reconhecer nele caracteristicas (poder fisico e jogo aéreo) que poderão ser úteis ao ataque do Sporting, e que o Sporting não tem mais nenhum.
O Manoel é um jogador mais “fino” e gosto mais dele, no entanto, penso que ele é mais parecido com os demais pontas de lança do plantel, pelo que se torna provavelmente mais dispensável do que o Silva.
Provavelmente vai ter de sair um deles, e de facto não sei para qual me inclino mais. Apenas gostaria de ver um deles ser cedido ao Braga no negócio do Wender, ou ao Guimarães pelo Targino.
Por outro lado dispensar o Manoel traria traços despesistas ao Sporting, e parecenças com o nosso rival do norte…