Manoel, Bernardo Ribeiro e incoerências

Temos atirado e bem ao boneco Ribeiro do Record mas ontem encheu-se de razão.

Questionava ele que fenómeno de incoerência era esse chamado José Peseiro que:

• avaliza e indica Manoel como primeiro reforço da época para posteriormente o dispensar à moda do Porto, que tanto aqui gozámos;

• prefere a permanência de um elpídeo silva que ainda o ano passado considerou não servir, quando as opções ofensivas eram até mais escassas do que agora.

É este o esclarecido homem que passou a comandar as nossas aquisições e opções de plantel com maior destaque?

Peço desculpa mas desta vez o benny tá CHEINHO de razão.

Eu não acho que esteja.

A aquisição do Manoel foi antes da vinda do Deivid. Ao entenderem que de Deivid seria um bom negócio (eu continuo a discordar), a sua vinda põe em causa a contratação do Manoel. Se aceitarmos que o SCP precisava de mais um avançado (?), entre o Manoel e o Deivid, o segundo é claramente melhor.

O facto dele dispensar o Silva o ano passado não serve para culpabilizá-lo agora por não o dispensar. Provalvelmente o Peseiro entendeu que não o deveria ter feito o ano passado, ou que, face às ideias que ele tem para o SCP deste ano, o Silva seja melhor opção.

Agora, de certeza que não é um gajo como este, que diz as alarvidades que já disse, ao qual não lhe reconheço competência técnica naquilo que está a comentar, que vai ensinar o que o Peseiro deverá ou não fazer.

Há um pormenor que está aí esquecido e que me parece a chave para esse enigma. A vinda de Deivid.

Sem Deivid, faria sentido que Manoel continuasse e que o próprio Silva também permanecesse no plantel. Com a sua vinda, passa a estar alguém a mais.

Não acho que o Bernardo tenha estado muito bem ao ignorar esse facto.

Há um pormenor que está aí esquecido e que me parece a chave para esse enigma. A vinda de Deivid.

Sem Deivid, faria sentido que Manoel continuasse e que o próprio Silva também permanecesse no plantel. Com a sua vinda, passa a estar alguém a mais.

Não acho que o Bernardo tenha estado muito bem ao ignorar esse facto.

Na actual saga do homem contra o Sporting, é para ele de toda a conveniência ignorar.

Concordo o factor Deivid, baralhou as contas.

O negocio Deivid, não foi programdo, mas sim um negocio de ocasião que surgiu, talvez até de forma inesperada e que a SAD sob agarrar.

Quando o Manoel foi contratado, o Liedson estava na mais perto de partir do que ficar e o Deivid nem sequer hipotese era.

Com a permanencia do Liedson e a vinda do Deivid, somando Pinilla e Varela, era obvio que alguem estava a mais.

Peseiro se quisesse proteger-se tinha dispensado o Silva, era a decisão mais fácil de tomar e ninguem o criticaria. Ele preferiu atendendo aos seus criterios e à valiação que fez presindir do Manoel. É uma opção sua e assumida.

Mais uma vez o Bernardo Ribeiro, dispara mas na direcção errada. Engraçado que esse senhor em cada 10 artigos que escreve no Record, 9 são para bater no Sporting, o que sobra é para elogiar esse grande profissional e gestor que se chama José Veiga.

Tanto o Manoel como o Silva, a ficarem, apanhariam ambos grandes doses de banco, na companhia de Varela e Pinilla.

Parece que a dupla natural no ataque será o Liedson e o Deivid. Eu digo parece porque o levezinho, ou muito me engano ou este ano não vai render metade do que rendeu no ano passado e no caso de ele entrar em sub-rendimento, o seu substituto será o Varela. O Pinilla é ainda uma incógnita, pois não sei como tem treinado.

Perante este cenário, até não me admiraria que se emprestassem os 2. O que me espanta é a vontade do Silva em aquecer o banquinho.

O Pinilla é ainda uma incógnita, pois não sei como tem treinado.

Essa é a minha dúvida, onde fica o Pinilla no meio disto tudo.
Tou com a fezada no Pinilla, que é que se pode fazer…também tinha uma no Labarthe, mas enfim…

PS- não sei quais são as verdadeiras opiniões do Bernardo, mas também dúvido que apoie o Veiga. Queria só dizer mais uma vez, que não posso concordar com tudo o que escreve, mas esta posição difícil. É uma pessoa que me é querida, por quem eu tenho muito respeito, mas não me meto no trabalho dele. Mas este um local para opinar, por isso, opinem foristas.

[b]Temos atirado e bem ao boneco Ribeiro do Record[/b] mas ontem encheu-se de razão.

Questionava ele que fenómeno de incoerência era esse chamado José Peseiro que:

• avaliza e indica Manoel como primeiro reforço da época para posteriormente o dispensar à moda do Porto, que tanto aqui gozámos;

• prefere a permanência de um elpídeo silva que ainda o ano passado considerou não servir, quando as opções ofensivas eram até mais escassas do que agora.

É este o esclarecido homem que passou a comandar as nossas aquisições e opções de plantel com maior destaque?

Se tem ou não razão ainda falta saber, nestas questões a razão só se sabe no futuro, neste momento pode ou não ser uma boa opção, mas o problema do Ribeiro é outro, depois de ter sido tremendamente injusto e incoerente, sem dar a mão à palmatória, convém lembrar, usa todos os argumentos que pode para criticar o Peseiro, entende-se a estratégia, não é uma invenção, mas não se entende o ponto de vista do jornalista isento que devia ser e ainda menos se entende o ponto de vista sportinguista, acho que estamos perante um caso de isenção levado ao extremo, o Ribeiro sportinguista não pode, pensará ele, ser apanhado a falar bem do Peseiro ou do Sporting! :? :arrow:

Concordo 100% que o Ribeiro tem sido tudo menos digno de elogio e o seu ressaibianço na fase pós-freitas é hilariante.

No entanto as vossas leituras quase que prenunciam o entendimento de que Deivid = Manoel o que só dá mesmo para sorrir, nada mais.

Acredito tanto que Deivid veio sem o OK de Peseiro como nas primeiras calças que vesti aliás pq se assim fosse apenas teria que acontecer o que eu tenho dito SEMPRE sobre treinadores lamúrias que depois vêm usar isso como argumento: quem está mal muda-se e quem não concorda bate a mão na mesa. Peseiro recebeu o controle da definição do plantel. Se assim não foi a partir de dado momento e se Deivid (esse coxo, ao pé de manoel e silva lol) veio sem o seu aval restava-lhe partir a loiça. Não o fez, é conivente.

Quanto a Silva não entento a leitura pois Silva nem sequer foi titular indiscutivel no Guimarães.

É incoerente e incompreensível, e não se pode andar a criticar o Porto por contratar assunções e sandros e os dispensar e dizer que isto é normal e que um Peseiro com novo poder não tem culpa… seja por decidir uma contratação que depois dispensa seja por calar a boquinha e se calhar mais tarde vir chorar.

Concordo 100% que o Ribeiro tem sido tudo menos digno de elogio e o seu ressaibianço na fase pós-freitas é hilariante.

No entanto as vossas leituras quase que prenunciam o entendimento de que Deivid = Manoel o que só dá mesmo para sorrir, nada mais.

Acredito tanto que Deivid veio sem o OK de Peseiro como nas primeiras calças que vesti aliás pq se assim fosse apenas teria que acontecer o que eu tenho dito SEMPRE sobre treinadores lamúrias que depois vêm usar isso como argumento: quem está mal muda-se e quem não concorda bate a mão na mesa. Peseiro recebeu o controle da definição do plantel. Se assim não foi a partir de dado momento e se Deivid (esse coxo, ao pé de manoel e silva lol) veio sem o seu aval restava-lhe partir a loiça. Não o fez, é conivente.

Quanto a Silva não entento a leitura pois Silva nem sequer foi titular indiscutivel no Guimarães.

É incoerente e incompreensível, e não se pode andar a criticar o Porto por contratar assunções e sandros e os dispensar e dizer que isto é normal e que um Peseiro com novo poder não tem culpa… seja por decidir uma contratação que depois dispensa seja por calar a boquinha e se calhar mais tarde vir chorar.

Acho que não estás a perceber o ponto de vista, o que muitos dizem, eu também, é que o Manoel foi contratado quando ainda não havia a perspectiva de ir buscar o Deivid, com a contratação deste consumada ficou na cara que tinha que sair 1 avançado, como Pinilla, Deivid e Manoel têm características algo semelhantes Peseiro optou por ficar com o Silva no plantel, como 5º avançado, contando com o Sá, o ponto de vista é este, não é a valia do Manoel ou do Deivid! :arrow:

Só hoje li o artigo do anormal, e acho que vos passou em claro esta frase:

Serão instintos persecutórios em relação a alguém que deixou o clube?

Acho que se confirma assim o motivo da sanha persecutória deste anormaloide que se diz sportinguista mas pelos vistos é cacaista. Que vá levar where the sun doesn’t shine e que largue o Sporting, adeptos destes que metem os interesses e amizades antes do Sporting não fazem falta nenhuma, é pena que estes tenham o megafone da imprensa onde podem verter os vómitos.

Realmente não entendo essa opção pelo Silva e não pelo Manoel !! não é que o Manoel seja muito superior, mas já sei como é o Silva. Tendo de escolher seria sempre o Manoel, neste momento dava-lhe o benificio da duvida.

Quanto ao Deivid, ele está muito bem considerado aqui no Brasil, é um matador, o Santos anda meio maluca á procura de um substituto para ele e agora para o Robinho. Vamos esperar que ele tenha tanta sorte so Sporting como teve aqui no Santos.

cumps,
VCoelho

Acredito mais uma vez (lá está o meu optimismo) que o Manoel possa não ter sido aquilo que se esperava e o Silva mostrou uma vontade irrepriensível de mudar e de se tornar um jogador a sério. :smiley:

Off-topic: vcoelho, o RJ é mesmo uma cidade linda? E marginalidade? É algo fora do normal (Lisboa)? Também é das cidades que mais anseio conhecer.

Off Topic:

Off-topic: vcoelho, o RJ é mesmo uma cidade linda? E marginalidade? É algo fora do normal (Lisboa)? Também é das cidades que mais anseio conhecer.

É claro que a marginalidade existe, mas também são 12Milhões (mais que a população de Portugal), o pior é ao pé das favelas e de noite aí é complicado.

Isto aqui é a terra dos contrastes, o sul do Rio (a zona mais rica) é de facto maravilhoso (zonas como: Leblon, Tijuca, Copacabana), a zona norte do Rio é tenebroso, tudo destruido é incrivel, isso tudo separado por um morro.

Desde que estou cá, graças a deus não tenho tido problemas (mas também estou com pessoas conhecidas e locais, não sou aquele turista que vai a todo o lado).

Se tiveres oportunidade de visitares não tenhas duvidas.

cumps,
VCoelho

compra um caixão, primeiro… :lol:

Conheço o RJ de 2 ou 3 viagens e também por ter morado em S. Paulo alguns meses.

É uma cidade maravilhosa, como eles dizem, com locais que fazem parte do imaginário e que não se pode passar sem se visitar, lugares como o Corcovado (onde está o Cristo Rei), indo de comboio, Pão de Açucar, Maracanã, Sambódromo. Depois tens as praias famosas: os calçadões de Ipanema (como é possivel passar por ali sem cantarolar “olha que moça mais linda…”?), Copacabana…a lagoa…

Quanto ao perigo, é uma cidade que não é brincadeira. Mas basta que andes por lugares mais turisticos e que não te aventures sozinho por lugares que não conheces, o RJ tem um grande problema que é a quantidade enorme de favelas dentro da própria cidade, basta que te enganes numa rua e estás no meio duma favela, e isso é perigoso, bastante perigoso. Há lugares em que é “proibido” ires, é bom que os conheças e que andes longe. Os arredores da cidada também não sao brincadeira, se quiseres sair para ir ver alguma outra cidade, convésm perguntares por onde ir, nem todas as saidas são pacificas, algumas passam em lugares problemáticos e apesar de serem saidas por via rápida…