Manifestação Sportinguista contra a arbitragem

Do site http://ofensiva1906.blogspot.com/

7 de Maio: Manifestação Sportinguista contra a arbitragem

Após flagrantes e despudorados danos causados, nas últimas épocas, pela arbitragem ao Sporting Clube de Portugal, e não obstante o esforço das sucessivas direcções na “reforma” da arbitragem nacional, a família sportinguista sente-se, naturalmente, importunada com o continuo e sistemático prejuízo causado ao Sporting. Tal cenário é absolutamente insustentável, sendo imperioso o seu epílogo.
Desta forma, o Movimento Independente de Reflexão Sportinguista – Ofensiva 1906 e a Juventude Leonina (Juve Leo) irão juntar-se, no próximo Sporting C.P. – S.C. Braga, numa iniciativa, que se estenderá a todos os sportinguistas, pelo respeito e pela defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal…

Esta acção pró-activa tem como objectivo alertar para o actual estado de espirito dos sportinguistas para o que tem sido um problema crónico, que se vem prolongando durante todos estes anos, e para o qual já não existe qualquer tolerância.

Inclusivamente, as três claques de apoio do Sporting, Juve Leo, Directivo Ultras XXI e Torcida Verde, irão estar concertadas durante o próximo jogo mostrando durante toda a partida de 5 em 5 minutos frases de repúdio relativamente à arbitragem

Mesmo correndo o risco de ser “flamado”, a JL deve ter estado a preparar a manifestação e as frases no FDS passado! Por isso é que só foram 15/20 a Vila do Conde! :roll:

Palavras leva-as o vento…
O que os gajos de preto precisavam é de outra coisa… com mais impacto … literalmente falando. :twisted:

Correcto …
psilva, tirando esse pormenor, penso que os adeptos do SPORTING disseram presente, pelo menos gostei do que constatei nas bancadas de Vila do Conde.

A meu ver,digo muito sinceramente que o sporting foi nitidamente roubado por estes senhores no jogo contra a Naval,mas se reparar-mos mais com atençao aos factos eles so nos roubaram 3 pontos.Este ano o Sporting nao se poderá queixar assim tanto da arbitragem.

Se querem fazer uma manifestaçao,fizessem o ano passado,onde eramos roubados praticamente todos os jogos,inclusive o jogo mais importante da época.

barbosa … ninguém vai fazer uma manifestação.
Já há algumas semanas ficou programado entre os grupos a “voz nas bancadas” ser dada pelos 3 grupos face ao descontentamento de várias coisas que afectaram negativamente o SPORTING.
E chega!

Essa noticia que vem na Ofensiva 1906 é mais “picanço” a meu entender.

Ah tambem,foi um erro meu.E que eu vi o nome do post e pensei mesmo que era uma manifestaçao e vim de imediato comentar,sem ter lido o primeiro post,peço desculpa.

Lendo o post,acho correcto da parte das claques.

Manifestar é o acto de demonstrar algo - seja opinião ou outra coisa qualquer. Logo, se vão dar a opinião sobre arbitragem, vão-se manifestar…:-)))

Correcto ... psilva, tirando esse pormenor, penso que os adeptos do SPORTING disseram presente, pelo menos gostei do que constatei nas bancadas de Vila do Conde.

Bem sei! O meu comentário destina-se quase exclusivamente à JL que se continua a reclamar de uma força e presença que não tem!

Continuam a afirmar-se como a melhor claque portuguesa mas falham constantemente! Só conseguem ter alguma força quando recorrem aos vets!

Assim não vão lá!

P.S. Parabéns à TorVer. Grande presença com direito a coreografia e tudo. Pelo menos vocês, quando as coisas podem estar mais complicadas ou com menos interesse, dizem sempre presente!

Correcto ... psilva, tirando esse pormenor, penso que os adeptos do SPORTING disseram presente, pelo menos gostei do que constatei nas bancadas de Vila do Conde.

Bem sei! O meu comentário destina-se quase exclusivamente à JL que se continua a reclamar de uma força e presença que não tem!

Continuam a afirmar-se como a melhor claque portuguesa mas falham constantemente! Só conseguem ter alguma força quando recorrem aos vets!

Assim não vão lá!

P.S. Parabéns à TorVer. Grande presença com direito a coreografia e tudo. Pelo menos vocês, quando as coisas podem estar mais complicadas ou com menos interesse, dizem sempre presente!

É verdade, mais uma vez estou de acordo consigo. Não criticando ninguém e tudo sempre numa base de respeito, quem viu a Juve Leo e quem a vê. É uma pena a situação que está… mas a verdade é que já está assim à algum tempo e não me parece haver interesse dos seus líderes e da sua direcção em voltar a elevar uma claque que só de nome impõe respeito. :arrow:

Quantos aos elogios à Torcida Verde, faço parte dos que a elogiam. Não sei precisar ao certo quantas coreografias realizaram esta época (talvez o amigo Crazy saiba), mas é de uma força de trabalho e amor ao clube imensa e que deve servir de exemplo para muitas claques de maior número (neste ponto falo tb da JuveLeo).

Agora e muito sinceramente como as coisas estão, digo sinceramente que provavelmente o melhor seria um topo apenas para todas as claques, seja Sul, Norte ou outro lado qualquer, penso que seriam todas unidas uma força maior e mesmo que um grupo estivesse em baixo, praticamente iria a reboque das outras. Era a melhor solução neste momento e é a minha sincera opinião mas… :arrow:

Quanto à questão da “manifestação”, apoio esta medida, embora ache que este ano não fomos tão prejudicados como em anos anteriores, mas concordo que em alguns jogos, a dimensão do roubo foi imensa o que me leva a pensar nisto tudo. Estou com os grupos organizados de apoio do Sporting. (GOAS)

Assim não vão lá!

É verdade, mais uma vez estou de acordo consigo. Não criticando ninguém e tudo sempre numa base de respeito, quem viu a Juve Leo e quem a vê. É uma pena a situação que está… mas a verdade é que já está assim à algum tempo e não me parece haver interesse dos seus líderes e da sua direcção em voltar a elevar uma claque que só de nome impõe respeito. :arrow:

Quantos aos elogios à Torcida Verde, faço parte dos que a elogiam. Não sei precisar ao certo quantas coreografias realizaram esta época (talvez o amigo Crazy saiba), mas é de uma força de trabalho e amor ao clube imensa e que deve servir de exemplo para muitas claques de maior número (neste ponto falo tb da JuveLeo).

Agora e muito sinceramente como as coisas estão, digo sinceramente que provavelmente o melhor seria um topo apenas para todas as claques, seja Sul, Norte ou outro lado qualquer, penso que seriam todas unidas uma força maior e mesmo que um grupo estivesse em baixo, praticamente iria a reboque das outras. Era a melhor solução neste momento e é a minha sincera opinião mas… :arrow:

Trata-me por tu :smiley:

Já aqui o disse mas volto a dizer.

Eu, que estou num sector muito proximo da JL (A06) acho confrangedora a sua falta de poder vocal e coreografico e criatividade. Em todos os jogos sem excepção, consigo ouvir o DUXXI a cantar os 90 min. Só ganham relevo no insulto!

É raro na actual JL conseguir-se manter um cantico mais de 2/3min. :cry:

Podem-me dizer que foi a cisão, que são os tempos, o que quiserem! Mas eu lembro-me em plena travessia do deserto da força da JL. Lembro-me de entrar em Alvalade no jogo dos 7-1, 2 horas antes do jogo já a ponta sul estava apinhada e em grande movimento! E eram assim quase todos os jogos!

E no Duxxi também se começa a notar uma queda. A presença na Amadora foi miserável!

Em relação à TorVer já li que este ano foram mais de 16 coreos :shock:

Eu também sou apologista duma curva Sporting, mesmo com claques e grupos diferentes. mas depois do que assisti no Restelo…

Palavras leva-as o vento... O que os gajos de preto precisavam é de outra coisa... com mais impacto ... literalmente falando. :twisted:

:lol: :oops: :twisted:

Assim não vão lá!

Trata-me por tu :smiley:

Já aqui o disse mas volto a dizer.

Eu, que estou num sector muito proximo da JL (A06) acho confrangedora a sua falta de poder vocal e coreografico e criatividade. Em todos os jogos sem excepção, consigo ouvir o DUXXI a cantar os 90 min. Só ganham relevo no insulto!

É raro na actual JL conseguir-se manter um cantico mais de 2/3min. :cry:

Podem-me dizer que foi a cisão, que são os tempos, o que quiserem! Mas eu lembro-me em plena travessia do deserto da força da JL. Lembro-me de entrar em Alvalade no jogo dos 7-1, 2 horas antes do jogo já a ponta sul estava apinhada e em grande movimento! E eram assim quase todos os jogos!

E no Duxxi também se começa a notar uma queda. A presença na Amadora foi miserável!

Em relação à TorVer já li que este ano foram mais de 16 coreos :shock:

Eu também sou apologista duma curva Sporting, mesmo com claques e grupos diferentes. mas depois do que assisti no Restelo…

Concordo, mas do que vi na Final da Taça Uefa faz com que tenha esperança muito sinceramente, embora entenda que as mentalidades de uns não se coadunam com a de outros e isso tem estragado muito as coisas. Quando se começar a olhar primeiro para o Sporting, e só depois para os grupos talvez as coisas melhorem mas nem sempre é assim…

Quanto ao DUXXI, segundo aquilo que me contam próprios elementos amigos meus de lá, a saída de algumas pessoas muito importantes no grupo enfraqueceram um pouco…

Lá está, as tão aclamadas mentalidades. :arrow:

Quanto à Torcida Verde, é impressionante toda a dedicação e amor ao clube. Admiro-os imenso.

Não é propriamente para isto este tópico, mas este ano fizemos coreografia em praticamente todos os jogos em casa[excepto os que a EJA não permitiu] e outras que para vocês podem não ser consideradas coreografias, mas tem o trabalho da mesma, como por exemplo em todo o nosso sector, + laterais e superior 30/40 bandeiras de média/grande dimensão, mais estandartes espalhados e bandeiras de pequena dimensão.
Em alguns jogos fora também fizemos.

O que conta mesmo é a presença, a cor, o movimento, alegria durante o jogo, mas principalmente o amor e apoio que se tenta transmitir para dentro do campo.

Certamente que a grande maioria gostaria de estar todos juntos na mesma bancada, mas por várias razões isso não acontece. Também foi de estranhar que nenhum dos candidatos às eleições se referisse a isso(Não é um assunto urgente do clube, mas mesmo assim ficava bem demonstrar o interesse).

O CrazySCP pode relatar o ambiente que foi os 2 jogos no estadio do dragao, onde todos estávamos em sintonia.

Não é propriamente para isto este tópico, mas este ano fizemos coreografia em praticamente todos os jogos em casa[excepto os que a EJA não permitiu] e outras que para vocês podem não ser consideradas coreografias, mas tem o trabalho da mesma, como por exemplo em todo o nosso sector, + laterais e superior 30/40 bandeiras de média/grande dimensão, mais estandartes espalhados e bandeiras de pequena dimensão. Em alguns jogos fora também fizemos.

O que conta mesmo é a presença, a cor, o movimento, alegria durante o jogo, mas principalmente o amor e apoio que se tenta transmitir para dentro do campo.

Realmente estão de parabéns! Isto é que é amor ao clube. Ainda hoje à tarde passei em frente da vossa casinha, e lá estava malta a trabalhar. Até tive para perguntar se queriam uma mãozinha. Mas ainda levavam a mal. :smiley: