e sera que percebes alguma coisa que seja de futebol? o maniche foi o patrao porque e essa a funçao dele. para mim , sem ser postiga, foi o melhor. matiaas nunca vai passar de um talento que nao rebentou…
Se o Maniche jogou mal… o que é que jogou o Matías, uma verdadeira abécula? Este é que não joga puto e o fez esgotar-se!
E ia marcando um golo de bandeira: extraourdinária defesa do Rego do Beira-Mar(melhor em campo). O Maniche tal com o o João Pereira e agora também o Postiga DÃO O LITRO! Assim o dessem todos.
Costumo criticar ferozmente quem joga mal, e aplaudir com muito gosto quem joga bem, mas no caso do Maniche e do Zapater só consigo criticar o cab$#o do forcado.
É um facto que o Maniche já não é o que era, mas o homem tenta dar tudo o que tem e até vai fazendo umas (poucas) coisas jeitosas.
O problema tanto dele como do Zapater tem sido posicional, e aí a culpa é toda do cab$#o do forcado.
Então quando ele mete a equipa no 442 clássico, e deixa aquele fosso entre os médios e os avançados… :wall:
A culpa não é dele, aliás ele dá tudo o que pode, a culpa é de quem foi buscar um gajo em final de carreira e fora de forma, para o lugar do Veloso e Moutinho…
Esse meu post foi uma resposta a um post de outro forista. Aquilo que tinha a apontar ao Maniche apontei-lhe no meu post anterior, podes ir lá ler.
Mas pronto aqui fica uma versão mais alargada: o principal problema que lhe aponto é a falta de pernas evidente que tem alguns momentos de jogo. O que precisávamos era de alguém capaz de ligar a defesa e o ataque a um ritmo elevado e durante o jogo todo e ele já não é capaz de fazer isso e é também por isso que normalmente andamos com aquele estilo de jogo molengão.
O Zapater ganha umas bolas mas também não o faz, excepção feita aos passes longos para as alas, o Matías às vezes faz, mas hoje isso não aconteceu, e o Maniche anda ali no meio sem tem um papel preponderante. Aparece bem na frente em zona de remate (isso também referi no tal post que te disse para ires ler), mas isto não é novidade nenhuma, tem um bom remate e sempre o fez na carreira, e há-de marcar golos esta época.
Eu já disse e repito, o Montinho na época passada esteve mal, para ficar com um Montinho daquele nível também não iamos longe, mas claramente perdemos MUITO no meio-campo com a saída dele e principalmente do Veloso. Melhorámos em alguns sectores do campo mas neste não tenho dúvidas de que perdemos.
Quanto ao teu post, isso de passes acertados é bonito mas é preciso dizer para onde foram esses passes (a sua direcção), isso é que é importante e já agora o que quer dizer exactamente: “e o médio … que mais perigo criou”, porque isto também é muito subjectivo.
O Maniche é um problema porque é menos 1, nem defende bem nem ataca bem. Eu bem vejo sempre que os colegas tem a bola e estao em dificuldades ele em vez de se mexer e criar linhas de passe, esconde-se atras dos adversarios para nao poder receber a bola. Fez um excelente remate de resto 0. Espero que com o regresso do PM ele se sente no banco porque é um jogador util para jogar os ultimos 20-25 minutos em todos os jogos, tanto quando estamos a ganhar para reforçar o meio campo como quando estamos a perder (bom remate e capacidade de passe), agora jogar 90 minutos nao da, porque 3/4 do tempo ele nao esta presente
ocupa os espaços como poucos. mas para isso é preciso estar no estádio, atento às movimentações do homem. estava em todo o lado. não foi por ele que não ganhámos. um enorme atleta!
O problema do Maniche é que enquanto tem pernas joga e faz jogar a equipa, depois da hora de jogo começam a faltar as pilhas.
Depois Paulo Sérgio quando não consegue ganhar os jogos mete avançados e o jogo torna-se mais directo e a bola deixa muitas vezes de passar pelos seus pés.
Impressionante por mais que se arraste durante os 90 minutos, nao e substituido.
Completamente sem pernas, para ser titular de uma equipa com algumas aspiraçoes seja a europa ou outra coisa qualquer.
Estando de rastos, que se via ontem, devia ter sido logo substituido, ai não há quaisquer contras, agora, meter o Abel… onde se estav aa perder o meio-campo, foi muito mau mesmo…
É essa a função dele não ! Atenção que tacticamente a equipa joga com o Zapater mais recuado, e Maniche e Matías quase lado a lado. O Maniche joga numa posição praticamente ao lado da do Matías Fernandez.
Começo a temer que nunca vá passar mesmo disso.
Meteu o 4-4-2 classico porque supostamente seria uma fase de tentar colocar as bolas nos avançados, ambos com mais de 1,90m. Ou seja, não descurou as alas(para os cruzamentos) e manteve dois médios no centro do terreno. É pouco ? Provavelmente é. Mas deixa-me perguntar: Em que sistema jogámos contra o Brondby fora ? E mais importante:
Em que sistema achas que o Paulo Sergio devia ter posto a equipa no final do jogo ? No mesmo ?!
O Maniche não aguenta os 90 minutos nem jogar 2x por semana, é preciso o treinador entender isso. É um jogador que em termos físicos é parecido com o Aimar, 60 minutos por semana é bom para ele e para a equipa, se não for poupado vai chegar a Janeiro e não se vai aguentar das pernas
Não sei se também pediram referencias deste ao senhorio ou a algum lamp que o conheça melhor mas tenho um amigo de Koln que se riu na minha cara quando lhe disse que o Gordiche é dos mais bem pagos no nosso plantel. Não servia para o 13º na liga alemã.
Não interessa, para o ano há mais trintões a preço zero. E gajos para defender semelhantes contratações.
É claro que mantinha o 4-3-3, estávamos a jogar bem melhor com esse sistema, só tirava o Matias e metia o André Santos - subia-se o Maniche e ganhava-se o meio-campo. Esse 442 clássico com Maniche e Zapater NÃO FUNCIONA! Eles são muito estáticos.