Maniche admite ser Leão!

Maniche, em entrevista à RTP, admite que tem ainda um grande sonho - Representar o Sporting Clube de Portugal! - o Clube do seu pai e o seu próprio Clube do coração… mas considera que, nesta altura, é um sonho difícil de realizar.

Mais informação no Pasquim I (edição-papel)

Só é pena não termos capacidade, pois juntamente com Rochemback seria uma excelente aquisição para o mercado de Janeiro.
Mas tb vi a entrevista e gostei muito de o ouvir sem medos a admitir a sua simpatia pelo Sporting.
Boa Maniche.

é giro que bastou uma reles entrevista à RTP1 para já ser tão sportinguista no fundo como o Figo: diz que tem o sonho, que é dificil e já festejou golos contra o seu pretenso clube.

No entanto este, não sei porquê nunca mereceu um espectáculo deprimente e surrealista de homenagem com um estádio de amélias a aplaudir não se sabe bem o quê, apesar de, atenção, nunca ter protagonizado episódios tão tristes como os que Figo protagonizou em prejuizo do Sporting.

Vá-se lá perceber estas dualidades… :wink: :arrow:

Ninguém duvida que o Rui Águas é do SLB e todos o vimos a festejar golos contra a sua equipa de coração. Ou será que todos têm de ser como o Rui Costa e ter de chorar para acreditarem que são do clube a quem marcaram golos. Acho perfeitamente normal que um profissional fique contente com o êxito da equipa onde joga.
Mas realmente o Rui Costa é que parece ser um grande homem. Provavelmente aquelas até foram de crocodilo.

Aliás, eu até vejo agora o Veloso a torcer pelo Sporting e de certeza que preferirá que seja o Sporting campeão em vez do benfas. Ele e obviamente o filho que não deixou de ser benfiquista.

:arrow:

É um jogador que sempre apreciei e que possui um enorme poder de fogo na meia-distância que tanta falta nos tem feito desde a saída do Rochemback (talvez o Izmailov possua esta característica, mas usa-a pouco).

Numa altura em que se perspectiva a saída de Veloso e o respectivo encaixe de 30 milhões, talvez seja a altura da Direcção apostar forte no plantel principal, em valores seguros com alguma experiência.

Deixemos a manifestação de sportinguismo para segundo plano e avaliemos os factos. É um jogador de enorme qualidade que tem vontade em vestir as nossas cores. O Figo quando cá estava só queria sair e desde que está “lá fora” nunca teve vontade de regressar.

Já alguma vez jogaste algum jogo em alguma modalidade contra uma equipa do Sporting? Eu já, e dei tudo o que tinha, festejei quando marcavamos e fiquei lixado no fim com o resultado desnivelado. E ninguém é mais do Sporting que eu. Mas quando jogo é para ganhar. Ainda mais contra o Sporting, a inveja que eu tive daqueles tipos, de camisola verde…

Só para dar a minha opinião, obviamente não conheço o Figo, e concordo contigo que não é a figura do Sporting que lhe querem colar, nem de perto nem de longe.

Penso que, mais uma vez, não percebeste bem o meu ponto irónico. Não era tanto o festejo, pq esse é relativamente normal (embora um gajo que está no banco tenha mais capacidade de ser racional e ponderado que um gajo que acabou de marcar, e mesmo assim veja-se Ronaldo vs. Figo)… a ironia era outra.

Quanto ao Rui Costa eu penso que a maioria dos foristas devia estar caladinho… quando o Rui Costa chegou foi apelidado de chulo, de que vinha para cá passar a vida no banco, que já não dava nada, que para receberem o Figo mais tarde ao género do Rui Costa que não queriam… e vai-se a ver e o velho todo podre, mesmo depois dos carniceiros da luz o tentarem assassinar, continua a ser basicamente a unica coisa com verdadeira classe naquele meio campo, mesmo que de muletas, e ao contrário por exemplo de um Miguel Veloso, não vejo este “chulo” com a vida ganha e nada a provar fazer jogos “diferentes” consoante a competição em que está. Quanto ao benfiquismo dele (infeliz sentimento) só o desmente quem é maluco, vê-se bem em tudo o que faz e em como se comporta em campo, nos golos, etc. Aquilo sim é um símbolo, não um pesetero qualquer “empurrado” para símbolo. Talvez o Moutinho o venha a equiparar na forma de sentir, genuinamente, a camisola, mesmo sendo lampio de infância.

Já sabíamos que o Maniche era simpatizante do SPORTING. Até já foi sócio do clube, mas deixou de pagar as quotas, como disse na RTP.

Gostava de o ver de Leão ao peito, mas temos de ver que o SPORTING não tem capacidade para ter um jogador como Maniche no SPORTING.

…então coloquem-no no tópico dos Sportinguistas Famosos, enviem-lhe um continha com as contas em atraso (tem dinheiro de sobra para as pagar) ou então faça-se Sócio de novo,
mas um coisa digo desde já, a sua profissão é Jogador de Futebol e a esse nível nunca fez nada pelo SPORTING, “o seu Amor”,
ainda está a tempo,
mas seria desta forma que realmente provaria esse Amor…
pois de palavras bonitas, ex-sócios, simpatizantes de luxo e de adeptos conhecidos está Portugal e este forum cheios…

Ainda me lembro no ultimo campeonato do mundo na Alemanha
uma entrevista com a familia dele,onde perguntaram ao pai qual era o seu maior sonho
e ele respondeu. O meu maior sonho era ver o meu filho jogar no Sporting o meu clube.

Mais um que queria acabar a carreira no nosso Sporting…se fosse o irmão ainda fazia jeito do lado esquerdo agora ele já está velho e recebe uma fortuna prefiro o Roca…

Eu sinceramente, preferia que este e outros, ao inves de andarem por aí a profetizarem que gostavam de terminar a carreira no Sporting, que viessem antes para cá enquanto estivessem bem e pudessem ser úteis, e não apenas quando já não servem para os outros!!!

Caneira? Maniche? Pedro Barbosa?

Que engraçado, de um momento para o outro querem todos acabar a carreira no Sporting nem que seja noutras funções.

Oh Paulo Bento, já chega de cunhas! :arrow:

Banido, já! eheh

Em relação ao Figo, acho que o Mauras tem razão: ele não festejou apenas; festejou MAIS do que qualquer outro no banco e que muitos dentro do campo!

Não é obrigado a ser sportinguista, naturalmente. Mas foi ele quem criou essa expectativa quando, por exemplo, enviou uma mensagem à assembleia geral do clube (acho eu) em que afirmava o desejo de acabar a carreira no clube (imagino que terá dito ser o do seu coração ou coisa parecida).

Nem Rochemback nem Maniche virão para o Sporting mas se viesse algum dos dois preferia que fosse o Maniche.
Em relação ao Jorge Ribeiro é um jogador que desenrasca e até não me importava de o ver no Sporting mas agora o clã Loureiro e os seus sucessores já devem pedir um bom dinheiro por ele, ainda para mais com estas chamadas à selecção.
A vir teria sido no início da época quando estava sem clube e ninguém o queria.

Não me lembro se foi por aqui se foi alguém lá fora, mas lembro-me de haver alguém próximo dele que confirmou que o Sporting o tentou comprar antes do Marian Had e que só não veio porque o Sporting não quis dar mais do que algo tipo 3mil contos de ordenado…

Se se confirmar isso, é uma prova cabal de que a direcção é burrinha. :think:

Não concordo com isso!!! como tudo na vida existe um limite!!! e penso que ele é muito ofensivo para jogar no nosso sistema tactico!!! se o abel é muito ofensivo o outro defesa lateral n pode subir muito, em relação ao HAD n sei como falam dele, porque ainda n viram nada!!! ele teve uma lesao, e apenas fez 2 jogos… por isso é muito cedo para se falar

Grande Maniche! Seria uma boa contratação ;D :dance:

E eu falei nas capacidades do Had em algum lado ?

O problema aqui é que, no esquema táctico do losango, para funcionar como deve de ser, os laterais têm de ser jogadores bastantes ofensivos. Como tal, não vejo assim tanta lógica nisso que dizes. Além do mais, poderia ser importante visto que, tal como o Tello, também pode jogar a médio. E também sabe rematar. Mas sabe mesmo… Ao contrário de outros defesas-esquerdos-pseudo-bons-rematadores. lol