Manhoso

Eh pah, eu já tenho má opinião sobre os jornalismo desportivo deste país. Pela falta de jornalismo de investigação, pela falta de rigor das notícias, pela associação com os dirigentes desportivos, etc …

Ultimamente, tenho dado conta de um tal manha que só diz asneiras. Asneiras da grossa. Mais do que isso: é desonesto. Muito desonesto!
Na DEZ (ed n.º 89 de 14/01/06 pp 64) faz uma análise(!!!) à formação do sporting.
Esta besta alenca um conjunto de jogadores, desde 96/97, que são promovidos à equipa principal e avalia-os em jogador confirmado e esperança falhada.

Este Filho da Puta, que só pode ser orc, refere que André Marques, Tomané, Caiado, Pereirinha (só para falar dos que lá estão) são esperanças falhadas!!! Pah! Diz isto de gajos que nem um jogo inteiro jogaram!!!

Depois, não alenca nas suas contas: o beto, o carlos martins, o nuno assis…
e ainda sai-se com esta pérola ’ apesar do reconhecimento publico relativaente à formação do sporting, a formação da luz(!!!) ou em gaia é aproximada…’
Nas contas desta besta o Sporting tem 9 jogadores em 31 com aproveitamento, porto 6 em 21 e os orcs 6 em 26. Corresponde a 29%, 28% e 23%, respectivamente, de sucesso!

Só me pergunto, para além do moreira e manuel fernandes (felizmente encostado), quais os ‘jogadores confirmados’ das galinhas! Queres ver que o gajo contabiliza o Deco?

Se alguém o conhecer, digam-lhe que vá levar onde as galinhas levam. FDP desonesto!

Podiam entregar o prémio do gajo mais estúpido do país 2006 àquele jornalista. :lol:

:?

So revela dor de corno!!!

O problema é que ainda temos de levar com essa criatura visionária a comentar jogos na televisão.

São por estas e por outras que o nosso pseudo jornalismo português é do melhor. Não comento porque esse artigo não me merece credibilidade nenhuma , mas enfim… assim segue !

é lampião e assumido.

:shock: :shock:

o nome dele revela bem a besta que é!

É um merdas…chupista e merdoso…

Das galinhas, desde 1996/97, se Hugo Leal estiver incluído nesta lista (não sei se foi lançado nessa época ou na anterior), só consigo ver mais Manuel Fernandes e Moreira. Quem serão os outros 3? Bruno Basto? João Pereira? :lol: Bruno Aguiar? :lol: :lol:

O Sporting teve o seu quinhão de esperanças não confirmadas nos últimos anos (por exemplo Dani, Lourenço, Helder Rosário). Incluir André Marques ou Pereirinha no lote de esperanças não confirmadas, enfim, porque não incluir também toda a equipa de infantis? Agora querer comparar algum dos citados com “esperanças não confirmadas” do calibre de Tiago Carvalhinho, Pepa, Mawete Junior ou Hélio Roque, é um exercício em lampionismo delirante e desonestidade intelectual de esperar desta besta. Mas eu acho óptimo que ele ache que a formação das galinhas está ao nível do Sporting, e desejo que se mantenha ao nível actual por muitos e bons anos. 8)

Estou a escrever um mail para a Record10 a reclamar com o “artista”, depois já aqui deixo o endereço e a “minuta” para quem se quiser associar a mim e dar uma “ripada” neste fdp, já volto… :!: :evil:

Só quando levar uma boa chapada vai aprender, entretanto continuemos a aturar as manhas dele.

Exmos. Srs.

Venho por este meio manifestar o meu profundo agrado pela qualidade da vossa revista, que mesmo com as sucessivas mudanças de direcção continua a preencher um espaço quase vazio no panorama dessa área em Portugal, no entanto… No melhor pano cai a nódoa.

Existe sempre um senão, e o senão na vossa revista chama-se João Querido Manha, e sinceramente a maior parte das pessoas que conheço e lêem a Dez também não lhe atribuem muita importância, afinal esse Sr. costuma andar sempre perdido nos seus devaneios estatisticos, à falta de melhor disfarce para a sua incúria jornalistica, há que seguir o caminho mais fácil, e contablizar dados tão importantes como a evolução do número de pontapés de canto na Liga portuguesa dos últimos dez anos, ou a quantidade de golos marcados por Nuno Gomes no vértice esquerdo da pequena área adversária desde que regressou ao SLB, enfim, coisas que não interessam a ninguém, e como tal é deixar o homem sossegado com a sua camisola vermelha vestida, porque afinal não está a prejudicar ninguém, ainda que todas as suas estatisticas de uma forma geral acabem sempre por demonstrar após manipulação que o benfica é sempre o maior ou o mais prejudicado.

Mas, na vossa edição desta semana Sábado 14 de Janeiro o Sr. Manha entrou no surreal, fazer comparação entre a formação do Sporting, Benfica e Porto e dar-se ao luxo de escarnecer da mesma é no minimo mau jornalismo.
Não se pretende de forma nenhuma que o Sr.Manha diga que jogador A,B ou C são bons ou melhores que outros, mas gostaria sobretudo de saber quais os critérios em que se baseia para aquilo que escreve, todo o texto é uma contradição, e cabia a alguém da revisão da publicação chamar a atenção para as “inverdades” que ali constam.
Mas vamos por partes:

Diz a certa altura o Sr.Manha em “caixa”;

" … A formação de um profissional não encerra antes dos 22/23 anos e obriga a cuidados extremos…"

Ora, chegámos ao ponto primeiro, depois desta afirmação, na lista de jogadores que o mesmo refere ter o SCP lançado nos últimos anos, o Sr. Manha dá como “esperanças falhadas” os seguintes jogadores;
André Marques
Tomané
Caiado
Pereirinha
Semedo
Varela
Miguel Veloso
Valdir

A pergunta que se impõe é a seguinte, se nenhum destes jogadores (tirando Valdir) atingiu ainda os 19 anos de idade sequer, como pode o Sr.Manha já estar a dizer que são esperanças falhadas?
Só por pura má vontade, há jogadores aqui referidos que ainda nem idade de senior atingiram e muitos outros que ainda nem um jogo fizeram pela equipa principal do Sporting, ou apenas fizeram alguns minutos.

Continuando, porque se esqueceu o Sr. Manha de forma tão conveniente, de inserir jogadores como Carlos Martins, Beto ou Caneira? Foram formados por quem?
Mais, na continuação do seu devaneio no reino de “Nestum” o Sr.Manha vem com a teoria que o SLB terá lançado 26 juniores nos ultimos 10 anos sendo que 6 tiveram aproveitamento, a pergunta impõe-se;
Quais?
Desde Rui Costa, o SLB apenas formou dois jogadores de categoria regular, de seu nome Manuel Fernandes e Moreira, considerar Hugo Leal a este nivel, dá por errada a teoria do SR.Manha que jogadores como Lourenço, Paulo Sérgio ou outros sejam esperanças falhadas, visto que se Hugo Leal é hoje titular no Braga, também Lourenço o é na U.Leiria e P.Ségio no Belenenses,e até mesmo Nuno Santos no Penafiel falácia, pura falácia, dois pesos e duas medidas.

As comparações com a escola do FCP já poderiam ser mais aceitáveis devido ao elevado número de defesas centrais acima da média e Guarda redes que os mesmos conseguem, mas mesmo assim gostava que o Sr.Manha explicasse, para além de Vitor Baía, Ricardo Carvalho e Hugo Almeida, quem são os outros em que ele se baseia para escrever o que escreve.

Gosta muito de “atirar” em tudo o que é verde o Sr.Manha, já o conhecemos há muitos anos e vai passando entre as malhas do compadrio, fazendo asneira aqui e ali, sendo dispensado quando finalmente se apercebem qual a sua verdadeira qualidade, depois fica algum tempo no desemprego, até que os amigos têm pena dele e o voltam a chamar e a oferecer-lhe um lugarzito lá no canto do escritório onde não chateie muito, o problema com as pessoas como o Sr.Manha é que começam a sua missão de mansinho, mas assim que ganham alguma confiança começam a esticar a corda outra vez.

No entanto, há pessoas que estão atentas e jamais deixaremos passar este tipo de “inverdades” sem chamar a atenção.

Aqui fica então a minha indignação, que não é uma critica apenas por criticar mas sim uma corecção válida e objectiva às parvoices e alucinações que o vosso colaborador resolveu debitar, espero que mantenham a coerencia e sejam capazes de a publicar, se assim não fôr, outros métodos serão intentados para repôr a verdade.
Isto é triste, porque o Sr.Manha é apenas um elemento ressabiado, como o seu clube de coração não tem qualquer tipo de história em formação, nomes como Alves, Bento, Veloso, Álvaro, Chalana, etc, Não foram formados no SLB, foram adquiridos no Barreirense, Quimigal, Montijo, etc.
Para terminar e como não podia deixar de ser, o Sr.Manha que seja sincero, e diga a toda a gente onde foi formado aquele símbolo do SLB que até tem uma estátua à porta do Estádio da Luz.

Melhores Cumprimentos

João Neves
Linda-a-Velha

Mudem o nome e localidade e enviem para :dez@record.pt

Vamos fazer a este o que fizemos ao Marinho da SporTV.
Lá por o clube andar em baixo e estar tudo a malhar no ceguinho, nos nao podemos baixar a cabeça e fingir que está tudo bem, não custa nada, abrem o mail, fazem copy/paste, quero pelo menos 100 mails até amanhã.
Obrigado

Proponho k todos nós escrevamos para o pasquim a dizer k enquanto o manhoso lá escrever n voltamos a comprar o jornal…eu já n compro…mas eles n sabem disso… e se lhes tocarmos onde lhes doi mais…na carteira, ainda pode ser k o gajo seja recambiado para a assessoria de imprensa dos merdosos…DE preferencia deviamos enviar o mail para o director…alguem sabe o mail?

Acho que o João Alves esteve no Glórias nos juniores. Alguém quer pedir uma confirmação no fórum lamp? :lol:

Esse grande fdp é muito lampião e parcial.
Recordo uma reportagem na SportTV sobre o Fernando Correia e o seu trabalho. Acompanhavam o Fernando no Sporting - Setúbal do ano passado, num jogo em que o Manha era comentador acompanhante. Quando o Jorginho mete o golo o urso salta da cadeira a festejar, em pleno trabalho.

A única coisa que dizem ter de jeito é um arquivo estatístico e histórico de bola muito bom, feito por ele (daí os seus quadrinhos).

Pessoal toca a enviar reclamações…eu ja enviei duas…com mails diferentes claro…

Excelente iniciativa Incy. O meu já lá mora. Vou também passar para sportinguistas que conheço que não estão no forum. Atenção que há alguns erros de acentuação, daqueles que escapam sempre, corrijam-nos automáticamente antes de enviarem. Se vamos malhá-lo, façamo-lo sem erros, right? Um abraço

Proponho k todos nós escrevamos para o pasquim a dizer k enquanto o manhoso lá escrever n voltamos a comprar o jornal....eu já n compro..mas eles n sabem disso... e se lhes tocarmos onde lhes doi mais...na carteira, ainda pode ser k o gajo seja recambiado para a assessoria de imprensa dos merdosos...DE preferencia deviamos enviar o mail para o director...alguem sabe o mail?

Eu falava com o Bernardo, mas acho que seria um abuso da minha parte…afinal é o trabalho dele e eu não faço a minima que tipo de relações ele tenha com esse otário.