Malick Mbaye - capitão da SUB-17 do Senegal em testes no SCP

Malick Mbaye é um médio ofensivo de 16 anos que actua no clube Jeanne d’Arc.

O jovem jogador que é capitão da Selecção de Sub-17 do Senegal, vai estar á experiencia durante 3 semanas com os juvenis.

O jovem espera agradar e assinar contrato profissional já a partir da proxima temporada.

Dizem que é muito parecido a jogar com Zidane.

O jogador é craque na selecção tendo marcado 8 golos em 7 jogos e no campeonato ja leva 17 golos marcados!

Segundo a imprensa, Malick Mbaye chega ao Sporting depois de ter sido observado em diversos vídeos pelo gabinete de prospecção do clube de Alvalade, que, desta forma, alarga o seu campo de detecção de jovens talentos a África.

Outro :lol:

C´um Catano.

Tá tudo em saldos ou quê ? :lol:

À uns meses atrás cheguei a ouvir na rádio (Antena1 ou Renascença, já não me lembro exactamente) que o Sporting andava em disputa com o Porto por causa de um miúdo africano, mas já não me lembro se seria este ou não.

desde que o rolão preto lá está as coisas lá rolar, até rolam!

desde que o rolão preto lá está as coisas lá rolar, até rolam!
Duvido muito que qualquer um destes jogadores tenha sido observado por ele, suponho que este é um trabalho que já deve andar a ser feito à algum tempo.
desde que o rolão preto lá está as coisas lá rolar, até rolam!
Duvido muito que qualquer um destes jogadores tenha sido observado por ele, suponho que este é um trabalho que já deve andar a ser feito à algum tempo.

Pois mas tb pode ter sido feito por ele…antes de ter vindo para o SCP…Principalmente este africano…até aposto.

À uns meses atrás cheguei a ouvir na rádio (Antena1 ou Renascença, já não me lembro exactamente) que o Sporting andava em disputa com o Porto por causa de um miúdo africano, mas já não me lembro se seria este ou não.

Era um puto que já jogava em Portugal,nao deve ser este.Tambem me lembro desse caso acho que era um Mauro.

E no Verão o Porto ofereceu 3000 euros mensais ao André Cacito. Recusados!

Esta noticia agrada-me bastante, o Sporting tinha que alargar os seus tentáculos ao exterior, era o passo a seguir na nossa estratégia de formação. Penso que não temos nada a temer, muito pelo contrário espero que venham ainda muitos jovens à experiência. Se estes e outros jovens agradarem então ficam no clube e isso só acontecerá se estivermos na presença de grandes jogadores.
O Rolão esteve em França que é um país que na Formação nos pode ensinar muita coisa, pois desenvoveram um projecto a sério com os jovens com anos de antecedência que mais tarde trouxe grandes resultados nas Selecções Gaulesas. Foi apartir do modelo Francês que o Queiroz desenvolveu e iniciou um trabalho de sucesso com as selecções nacionais mais jovens. Penso que o Rolão é claramente uma mais valia e pode ser um homem com contactos previligiados naquele País.

À uns meses atrás cheguei a ouvir na rádio (Antena1 ou Renascença, já não me lembro exactamente) que o Sporting andava em disputa com o Porto por causa de um miúdo africano, mas já não me lembro se seria este ou não.

Era um puto que já jogava em Portugal,nao deve ser este.Tambem me lembro desse caso acho que era um Mauro.

E no Verão o Porto ofereceu 3000 euros mensais ao André Cacito. Recusados!

Salvo erro o Mauro é um jogador do Fontainhas que estava a ser disputado por Benfica e Sporting tal como foi noticiado no jornal ABorla…não não me enganei a escrever o nome do jornal. Relativamente ao Mauro não sei como acabou a história.

Esta noticia agrada-me bastante, o Sporting tinha que alargar os seus tentáculos ao exterior, era o passo a seguir na nossa estratégia de formação. Penso que não temos nada a temer, muito pelo contrário espero que venham ainda muitos jovens à experiência. Se estes e outros jovens agradarem então ficam no clube e isso só acontecerá se estivermos na presença de grandes jogadores. O Rolão esteve em França que é um país que na Formação nos pode ensinar muita coisa, pois desenvoveram um projecto a sério com os jovens com anos de antecedência que mais tarde trouxe grandes resultados nas Selecções Gaulesas. Foi apartir do modelo Francês que o Queiroz desenvolveu e iniciou um trabalho de sucesso com as selecções nacionais mais jovens. Penso que o Rolão é claramente uma mais valia e pode ser um homem com contactos previligiados naquele País.

:arrow:

Fico feliz pelas observações de todos estes jogadores. Fico contente sobretudo pelo motivo de todos estarem à experiência e só depois de mostrarem as qualidades, previamente anunciadas, in-loco é que se passa à fase da contratação.
Parece ter havido uma pesquisa profunda que está a dar resultados e agora parece haver uma triagem para ficarem apenas as mais valias.

Penso que é fulcral, nestas coisas, método, avaliação meticulosa e sobretudo não haver precipitações.