Makukula

Hoje li algo num pasquim atrasado (de ontem) que não sabia: o makukula (sub-21, a jogar no Sevilla, vencedor da UEFA) assume-se como adepto sportinguista. E nem sequer é para pedir a transferência. Foi uma declaração a própósito da final da taça uefa do seu clube (o sevilla), onde dizia que o ano passado esteve em alvalade como adepto do Sporting e que este ano queria vencer o que não tinha ganho como adepto.

Ora aí está um jovem que não me importava de ver no Sporting após pinillas, silvas, etc. Ainda não é uma certeza mas das poucas vezes que vi achei que era exactamente o tipo de jogador que faz falta ao lado de um jogador com as características do Liedson. Ainda por cima se é leão…

Eu recordo-me do makukula e nao penso que seja assim tao bom para jogar ao lado do Liedson,é do sporting é um facto mas talvez com um bom encaixe de dinheiro que o Sporting possa fazer a vender jogadores,possivelmente poderá comprar uma melhor soluçao.

Penso que é melhor começarem de trás,quem vai substituir Caneira?
E sobretudo quem vai ser o jogador que saiba controlar a bola e pautar o jogo do Sporting.Pontas de lança é o que nao falta.

pessoalmente n sou grande adepto do Makukula, smp que o vejo a jogar procuro algo para o criticar :lol:

Acho k se viesse emprestado com opçao de compra…era DE ARRISCAR TRAZER O HOMEM.

O SPORTING já teve muitos “makukulas”.
Enquanto adepto, sempre bem vindo!

Makukula Rula!

por curiosidade fui ver a ficha do jogador.
O registo não é brilhante mas estamos a falar de um jogador agora com 25 anos e que na práctica jogou até aos 24 (está no estaleiro há algum tempo). Além disso muitos dos jogos que fez foram a suplente mas nas duas épocas onde foi titular (Salamanca e Valladolid) o seu registo é muito positivo:

http://www.lequipe.fr/Football/FootballFicheJoueur16259.html

ahahahahaha

O grande makukula! O pior jogador que já alguma vez vi na selecção de sub-21! o homem não acertava uma! Chegava a ser cómico!

Era mais um Douala, só que mais alto, menos rápido, e talvez ainda mais tosco!! :smiley:

Deus nos livre que alguém do Sporting se lembre de o ir buscar! [-o<

Quando vi homem pela primeira vez era ele titular do Salamanca.

Grandes rótulos de goleador, grande esforço da federação para o naturalizar português. Grande esperança que eu tinha!

Sai-me na rifa um dos maiores matrecos que já vi! DISTÂNCIA!

Se bem se lembram o rapaz até jogou vários jogos no sub-21, mas cada um era pior que outro.

Este no Sporting nem pintado…

ahahahahaha

O grande makukula! O pior jogador que já alguma vez vi na selecção de sub-21! o homem não acertava uma! Chegava a ser cómico!

Era mais um Douala, só que mais alto, menos rápido, e talvez ainda mais tosco!! :smiley:

Deus nos livre que alguém do Sporting se lembre de o ir buscar! [-o<

Quando vi homem pela primeira vez era ele titular do Salamanca.

Grandes rótulos de goleador, grande esforço da federação para o naturalizar português. Grande esperança que eu tinha!

Sai-me na rifa um dos maiores matrecos que já vi! DISTÂNCIA!

Se bem se lembram o rapaz até jogou vários jogos no sub-21, mas cada um era pior que outro.

Este no Sporting nem pintado…

Só acrescento que já jogou pela Selecção do Congo e não temos de o ver na Selecção A portuguesa, não fosse alguma alma iluminada ter essa brilhante ideia. :roll:

Gostava de o ver ao lado do Liedson, é dos jogadores que dão muita luta às defesas, pode falhar como todos falham, mas ganha muitos lances e é um batalhador. Em minha opinião não tão fraco quanto dizem, tá ao nivel ou mesmo acima do avançado do porto, penso q H. Almeida.
Gostava de o ver de Verde e Branco.

Para Makukulas já cá temos o Lourenço imo :wink:

Vi-o uma vez ao vivo pelos sub-21 e varias vezes na tv, sinceramente tou de acordo com o rebentador, um jogador que impressiona fisicamente, mas demasiado tosco, metia impressão vê-lo jogar. Ainda para mais tem sido um jogador muito marcado pelas lesões, na minha opinião pessoal era uma muito má escolha para integrar o nosso plantel.

Mas pronto comecei a gostar mais do rapaz ao saber que temos aqui mais um bom sportinguista

Alguns dos avancados que acredito virem a estar em destaque durante o Europeu de sub21 a decorrer em Maio/Junho:

Milevskyy - Ucrania (Dinamo Kiev)

Absalonsen - Dinamarca (Brondby)

Huntelaar - Holanda (Ajax)

Vucinic - Servia-Montenegro (Lecce)

Pazzini - Italia (Fiorentina)

Atencao especial aos 2 primeiros, que acredito serem menos conhecidos a nivel internacional, e cujo valor do passe deve ser relativamente baixo. Os outros 3, ja ha mt que andam nestas competicoes, estando a sua cotacao de mercado bem acima das nossas possibilidades.
Outros jogadores nesta competicao que estou com interesse em ver sao:

Vukcevic - Servia-Montenegro
Mantovani - Italia
Briand - Franca

E esperar que nao haja olheiros a querer levar o Moutinho… :roll:

O Makukula é um jogador…muito grande. Pouco mais do que isso. POderia ter a mesma função de um Crouch.

O problema é que ele está parado há muito tempo… parece-me que as lesões têm sido graves e recorrentes.

A.A.

Makukula e tipo o Boa Morte: nuns dias sim, na maior parte deles não…

O Moutinho já não percisa de olheiros nenhuns…

Na minha opinião, não é jogador para o Sporting nem de longe nem de perto , pelo menos falo daquilo que vi e conheço dele que não me agradou nada.

Makukula sportinguista hehe! Menos mal. :slight_smile: Pena que como jogador seja pouco mais que um cepo…