MAKUKULA NA SELECÇÃO

:’( Scolari chamou makukula á selecção.
que acham desta atitude?
A MINHA OPINIÃO;
não concordo em absoluto!este senhor é o tal que preferiu o congo em detrimento de PORTUGAL.
Vestir a camisola de todos nós não é ou não basta ter só um passaporte.é muito mais que isso!
cada vez tenho mais orgulho nos LOBOS.e na VANESSA.esses sim fazem-me sentir LUSITANO.

Enfim desse senhor é de esperar tudo… :cartao:
Nesta federação eles podem fazer tudo é a lei do mais forte…

Não sei disso, podias explicar melhor?
Sei que ele já jogou nos nossos Sub-21 e acho que se já tivesse jogado pelo Congo não poderia ser chamado.

Reparei agora que o Makukula fala melhor português que o Bosingwa. E para o Makukula este é o primeiro ano que joga em Portugal. Dá que pensar :think:

Falta de rigor… Falam de quem não conhecem… :cartao: :cartao:

Makukula tem mais direito de representar a Seleção do que Deco. E canta o Hino Nacional. Ah… Fala portguês de Portugal, e a sua cultura é portuguesa (de Guimarães).

Makukula veio para Portugal com 6 anos com o pai.

Nascido na República Democrática do Congo, cedo Makukula rumou para Portugal, acompanhando o pai, que actuou no Leixões, no V. Setúbal e no V. Guimarães. Foi precisamente em Setúbal que começou a jogar futebol, com nove anos. Mas foi noutro Vitória, o de Guimarães, que cumpriu a maior parte da sua formação. Não chegou, no entanto, a estrear-se na equipa principal. Aos 19 anos rumou a Espanha, para o Salamanca, na II Divisão.

Apesar de ter feito toda a sua formação em Portugal, Makukula apenas ganhou nacionalidade portuguesa antes do Europeu de sub-21, em 2002. Foi convocado por Agostinho Oliveira, discutiu a titularidade com Hélder Postiga e ainda marcou um golo. Mais tarde, em 2005, desapontado com o esquecimento a que estava votado em Portugal, decidiu representar a selecção da R. D. Congo. Chegou a treinar-se com a equipa, mas a FIFA impediu que jogasse. Dois anos e meio depois, a odisseia parece chegar ao fim. Scolari observara-o no último E. Amadora-Marítimo. Agora, a lesão de Nuno Gomes, que se junta às de Postiga e João Tomás, fez o resto.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=129280&tema=7

Não sabia disso. Cada vez concordo mais com a chamada dele.

Acrescento, e mais que o Pepe.

P-o-r a-m-o-r d-e D-e-u-s… :o

Que tempestade num copo de água! E sem razão nenhuma.

Subscrevo o que disse o nosso colega Paraver. O Makukula cumpriu toda a sua formação como jogador em Portugal, está cá desde que é gente, e não concordam que seja chamado à Selecção Nacional? Sente a nossa pátria, já a representou vezes sem conta nas camadas jovens.

Chegado à idade de senior, por estar farto de ser ostracizado pelo Clube Portugal, pensou em poder representar o Congo. A FIFA não deixou. Qual é o mal? Os jogadores têm que ver o que é melhor para as suas carreiras e o Makuku não estaria a cometer nenhum acto “imoral” (como muitos que se naturalizam só para poderem deixar de ser extra-comunitários).

Não tenho dúvidas que o Makukula sente mais a nossa Selecção que muitos os que por lá se arrastam. E, como já disseram, fala um português perfeito. Não é que isso interesse muito, mas já que estão com estas pieguices…

Tenho dúvidas é que venha a acrescentar algum potencial à nossa Selecção. Mas pronto, isso são outras contas. É para já uma solução de recurso e até pode ser que resulte bem com os companheiros que conhece das selecções mais jovens - Quaresma e Ronaldo, por exemplo.

Deves ser dos que apenas sabe que eles cantam o hino alto sem sequer saber que tem por lá argentinos naturalizados. ::slight_smile:

8)MAKUKULA quando representava a selecção sub-21,recusou voltar a envergar a nossa camisola, alegando
que só se fosse convocado para a selecção AA. lembram-se? já tinha tudo tratado com o selecçionador
do Congo,o sr.CLAUDE LE ROY.a FIFA,muito bem,indeferiu a inscrição.
não é uma questão de cantar o hino nacional.eu pessoalmente,sou contra a chamada de estrangeiros á
nossa selecção.só admito isso caso não haja mesmo alternativas no nosso seio !e não é uma questão de racismo!
quanto aos LOBOS,não é porque eles cantam o hino muito afinado,mas sim por durante a sua prestação antes
do mundial terem custeado quase todas as despesas.
Tive o previlegio de ter um dos selecçionadores(SUB-20) alojado numa habitação gerida pela empresa onde exerço
a minha profissão.muitas vezes estive á fala com ele.tambem assisti os treinos no relvado do browns de vilamoura.
portanto,não é só de ve-los a cantar o hino na TV.
UM ABRAÇÃO GRANDE PARA TODOS. :clap: :clap: :clap:

O Deco é Português “no papel”,têm exactamente os mesmos direitos de representar a selecção que Makukula ou seja lá de quem for.O resto é conversa!

Os Lobos isto os Lobos aquilo, qualquer dia o meu prof de historia faz me uma pergunta, eu não sei responder, e ele diz-me que se fosse um dos Lobos saberia ::slight_smile: :P. Não levem a mal a piada, tenho tanto respeito por eles como vocês mas porra…

Voltando ao tópico, se o Makukula disse algo que não devia, isso já é passado e provavelmente já se deve ter arrependido, há que lhe dar uma nova chance e apoia-lo. E por favor parem de comparar o caso dele com o do Deco/Pepe que são coisas bem diferentes.

a partir do momento em que makukula é convocado isso para mim signfica o mesmo do que “portugal precisa urgentemente de Liedson”

Não me admira nada que o Makukula tenha perdido a paciencia por não ser chamado a selecção,e ter dito coisas que não devia,se eu fosse avançado e tivesse que ver o nulo gomes no meu lugar era capaz de tambem ficar chateado.

Acho que deviamos era apoiar o homem e ver do que ele é realmente capaz quando estiver a jogar com outros 10 jogadores internacionais,porque uma coisa é jogar no Salamanca outra é ter o Ronaldo,Deco(brasileiro ou não)Maniche e outros a jogarem na mesma equipa.

Quanto ao precisarmos do Liedson,é verdade que dava jeito mas com a idade dele não acredito que se de ao trabalho.Já muito faz ele por o Sporting.

Acho bem porque se tem destacado com golos no inicio da nossa liga e isso de ele querer representar o Congo só estava a tentar o melhor para o seu futuro, citando o que deu ontem na SIC ele sentia-se esquecido pelo selecionador português e para mais isso já são águas passadas.
Sempre prefiro o Makukula que a “PAPOILA SALTITANTE” do Nuno Gomes.

Um pouco off-topic, mas ninguém se lembrou do Makukula quando andavamos à procura do tal avançado alto? Tenho esperança na afirmação do Purovic, mas não será que o Makukula era uma aposta mais segura e barata?

Just my 2 cents…

E será mesmo mais barato? Os jogadores tugas estão muito sobrevalorizados, sobretudo estes que são de selecções jovens, e jogando em Espanha…basta haver interesse de um grande e não o sacas por menos de 5 M EUR…

Purovic…2M, considerado no Euro de sub-21 como um dos melhores avançados da prova, 22 anos, 1º ano num campeonato estrangeiro ( e se calhar a 1ª vez fora da terra por mais de um mês), com 1 golo em 3 jogos mais coisa menos coisa …edit:afinal são 232minutos…não fala nem sequer inglês, refere numa entrevista que nunca tinha visto tanto relvado num complexo (academia)…para mim tem grande margem de progressão e de evolução…

Peço desculpa pelo off topic mas alguem leu a entrevista sobre o Purovic…aquela parte em que como o gajo não percebia nem portugues nem ingles, explicavam-lhe os exercicios por sinalética e o pessoal começava tudo a “conspirar” e a enganar o gajo?? :rotfl: :rotfl: deve ter sido pouco gozado deve :rotfl: :rotfl:

Espectacular exibição contra o Cazaquistão. Parece-me que a Maria Amélia não volta a tocar na chincha!

Então,ainda temos descontentes com o Makukula no lugar do nulo gomes ?
Quanto a mim devia era ter entrado de inicio e se não fosse pedir muito gostava de ver Portugal a jogar com dois avançados,especialmente contra equipas da tanga como estes compadres do Borat.
Já agora João Moutinho em lugar do Deco que o homem até faz impressão com o desinteresse com que joga.
Tambem não vejo o que o B.Alves tem a mais que o Tonel,só se for o cabeção que ele manda,aposto que quando era pequeno os putos das escola dele chamavam-lhe cabeçudo e ele só não os apanhava porque fugiam por os corredores mais estreitinhos.
Enfim…é mais um para a desgraça