Major League Baseball

Agora já sabes porque fiquei uns 6 jogos seguidos a ver em directo só por causa dele!

Um pouco mais acima e chegava aos Bleachers Creatures (tipo claque). Eles estão logo acima dessa secção onde caiu a baseball. Isso parece destino!

Só para dar um exemplo, onde caiu a baseball no primeiro home run do Aaron Judge ficou chamado como “Judge Chamber”. Quero ver o que vão inventar no caso do marciano se eles fizerem o mesmo.

Na NL os Phillies já estão quase garantidos, gostava também de ver lá os Cubs e os Marlins.

Agora cada jogo conta mesmo contra os mais fracos.

Faltam 12 jogos em media a cada um, Phillies estão com 4 a frente dos outros e o resto é o salva-se quem puder, isso na NL.

Na AL West tudo pode mudar, ainda por cima os Mariners vão começar em breve 2 series com os Rangeres e outra com os Astros. Até os Astros podem não vencer a divisão e criar ainda mais confusão nas wild cards.

Boa vitoria dos Orioles em Houston, depois dos Rays isso já parece series de playoffs.

Entretanto, o Mullins achou que a coisa estava pouco agitada e resolveu agitar mais a coisa…com uma pequena partida no 9º inning.

Os Astros por esta altura devem andar a ter pesadelos com este ultimo jogo, num momento critico da época perder um jogo assim faz mossa.

Foi para vingar aquele grand slam que o Tucker conseguiu do Bautista em Baltimore. Desta vez o Mullins deu o troco também do closer deles hehehehe

Tou a ver que ainda vão se encontrar nos playoffs!

Depois de vários anos de especulação em relação a certas equipas contruírem um novo estádio ou mudarem de cidade, este ano já se resolveram dois casos que podem permitir a expansão para as 32 equipas. Depois dos A’s se mudarem para Vegas, os Rays já anunciaram que vão contruir um novo estádio em St. Pete e assim terminando com anos de especulação em que iam mudar de cidade. Pelo que li dos fãs deles a localização do estádio não é a ideal porque continua muito longe de Tampa e continuam a ter que passar uma certa ponte para chegar ao estádio, por isso não devem melhorar muito o número de espetadores.

Por acaso li a noticia ontem. Acho que vai ficar mais ou menos no mesmo sitio e vai ter um tecto fixo.

Até os Yankees tem o seu pequeno estadio de spring training e de uma minor em pleno Tampa Bay, junto ao estadio dos Buccaneers da NFL.

Nem sabia que tinham o estádio de spring training mesmo ao lado do estádio dos Bucs.
Vamos ver quais são as próximas peças a mexer, os Brewers também já ameaçaram o estado do Wisconsin que se não lhes derem mais $$$ para renovações do estádio que saem de Milwaukee e também já houve rumores sobre os White Sox. Até os Orioles tem havido estes anos todos rumores de se mudarem para Nashville, pelo que sei isso dificilmente acontecerá porque Camden Yards é icónico e por isso a MLB iria vetar uma relocation.
Nashville acredito que vá receber uma equipa e Charlotte, NC também deve ser uma das cidades mais bem colocadas.

Por acaso tenho lido artigos de opiniões e algumas noticias de possiveis cidades para expansão.

Tem-se falado em Montreal, estiveram lá os Expos que viriam a ser os Washington Nationals. Até os Rays fizerem alguns jogos da epoca regular em Montreal. Até pedirem para fazer metade dos jogos lá, mas a MLB recusou. Montreal se avançar poderá ser um candidato forte porque já teve uma franchise.

Tambem poderá acontecer outra cidade canadiana como Vancouver para criar um rivalidade com os Mariners. Fala-se em Portland tambem com a mesma razão para ser rival dos Mariners. Esses dificilmente irão conseguir, a não ser que se conjuga recolocações.

Agora assim a cidade com uma candidatura mais forte será Nashville. Eles estão mesmo a tratar de tudo, já tem pessoas e personalidades a trabalhar para isso. A ideia é criar a equipa de Nashville Stars, que foi da Negro League, acho que só isso poderá ajudar para reviver algo em que a propria MLB preza muito. Até as Negro Leagues foram equiparadas ao estatuto de Major Leagues pela MLB.

Tambem tem-se falado que o estado de NC merece uma franchise, como já tem das outras ligas profissionais Poderá ser Raleigh ou Charlotte.

Outro candidato que pode ser forte é San Antonio, que é a maior cidade americana que ainda não tem uma franchise da MLB. San Antonio até é maior que algumas cidades já com MLB.

O comissario disse que a MLB só vai avançar para uma expansão quando todas as franchises estiverem estabilizadas. As duas mais tremidas começam a estar definidas, podem aparecer possivelmente outras como escreveste. Porque se houver recolocação, logo alguns candidatos a expansão poderão aproveitar.

É como eu já tinha visto, eles em Nashville já têm se andado a mexer há algum tempo, dificilmente não terão uma equipa. As cidades de Nashville, Charlotte e Raleigh têm em comum serem das áreas metropolitanas em maior crescimento nos EUA e parecem-me ser as que têm mais condições para receber equipas.

É muito provavel que esses vão conseguir, quer seja por expansão ou possivel recolocação.

entretanto no Oeste parece que a confusão não chegava e então os padres parece que quiseram-se juntar à festa. É remota, mas não está fora a possibilidade de eles irem “roubar” um Wc nesta reta final. Ganharam 7 seguidos e estão em bom momento…

Tudo pode acontecer, acho que no ano passado eles conseguiram a WC praticamente no fim.

Astros a cair para baixo sendo agora o terceiro da WC só por perder o jogo de ontem! Entretanto os Mariners vão jogar o segundo jogo de 7 com os Rangers que tem até ao fim da epoca e pelo meio 3 jogos com os Astros, isso poderá definir muita coisa.

Hoje no jogo dos Orioles, Means estava a fazer um no-hitter até ao 7th inning em que cedeu o unico hit que foi um HR, antes disso só houve um walk e nada mais depois!!! Calhou logo na altura em que soube que estava a decorrer o no-hitter que fui ver e aconteceu o HR, parece que este ano dou mesmo azar quando vou ver.

Ele fez um jogo soberbo que permitiu poupar muito o bullpen que está completamente estafado, aliás toda a equipa está. Amanhã é o último de 17 jogos seguidos.

Os Astros a perderam a divisão a jogar com os A’s e os Royals.

Los Angeles Sport GIF by MLB