Mais um

"Evandro Roncatto alvo de interesse

O jovem avançado do Guarani Evandro Roncatto pode estar entre a lista de eventuais reforços do Sporting, segundo revelou o próprio técnico do clube brasileiro, Jair Picerni.

O técnico, que já trabalhou em Portugal, nomeadamente no Nacional, onde também esteve José Peseiro, revelou que mantém amizade com o actual técnico do Sporting, que já o questionou sobre o jogador em questão.

«Como trabalhei em Portugal, clubes desse país procuram-me várias vezes para falar sobre revelações do Guarani. Inclusivamente, sou muito amigo do treinador do Sporting e ele chegou a perguntar-me sobre o Roncatto», afirmou Jair Picerni.

Evandro Roncatto, de apenas 18 anos, é a mais recente revelação do Guarani e é dado como um finalizador nato, característica que lhe vale ser habitual presença nas selecções jovens brasileiras."

In Pasquim I

Não sei porquê mas acho que os gajos andam a jogar muito Football Manager :wink:

Tenho o Roncatto no meu Sporting e é uma grande máquina.

já andei mais longe de acreditar na pp brincadeira que inventamos aqui que o Freitas usava o CM para inciar processos de identificação de potenciais reforços :smiley:

Só para dizer que muitas vezes o football manager até dá indicações reais do valor dos jogadores. Por exemplo carlos martins sempre foi considerado um bom jogador no fm, se bem que só tenha explodido este ano na realidade. Ano em que é pior no football manager.

mas também tem os seus grandes bugs, o JVP a marcar 40 golos por época :smiley:

Roncatto era capaz de ter piada…

Associei logo ao FM, la ele e muito bom :smiley:

Mais uma dica de que o Freitas funciona por FM / CM:

o Raimas disse-me que o Tinga é o “patrão” do meio campo dele e que o Rogério é um potente lateral esquerdo.

Tudo se conjuga :smiley:

o Raimas disse-me que o Tinga é o "patrão" do meio campo dele e que o Rogério é um potente lateral esquerdo.

Comigo o Rogério é lateral direito, o Tinga joga no meio campo, “ambos os dois” indiscutiveis :wink:

o Raimas disse-me que o Tinga é o "patrão" do meio campo dele e que o Rogério é um potente lateral esquerdo.

Comigo o Rogério é lateral direito, o Tinga joga no meio campo, “ambos os dois” indiscutiveis :wink:

Comigo os titulares seriam C.Martins e o Rocha mas o Rocha nao pode jogar e por isso jogo com o Tinga e o C Martins…o Rogerio ta no banco, o titular e o jovem Sabino…(no meu jogo ta uma bomba mas em jogos de amigos meus nem por isso :shock: , varia de jogo para jogo)

Não é por nada, mas até parece que alguém já anda a tratar da substituição do baldas do Levezinho…

O FM é referido na brincadeira, mas a verdade é que raras vezes se engana.

Os tipos da SI têm espalhada pelo mundo uma rede de observadores como provavelmente nenhum clube tem. A competência técnica dos observadores é outra questão, mas a verdade é que a base de dados tem um rigor apreciável.

Agora, daí a ser utilizada por directores profissionais de clubes… vai uma distância grande. Intransponível, na minha opinião: não acredito que o Carlos Mãos de Gelatina o faça. Seria inconcebível um profissional pago a peso de ouro trabalhar sobre informações recolhidas por carolas sem conhecimentos específicos.

Mais um brasileiro? Haverá fumo sem fogo? :roll:

Os tipos da SI têm espalhada pelo mundo uma rede de observadores como provavelmente nenhum clube tem. A competência técnica dos observadores é outra questão, mas a verdade é que a base de dados tem um rigor apreciável.

Agora, daí a ser utilizada por directores profissionais de clubes… vai uma distância grande. Intransponível, na minha opinião: não acredito que o Carlos Mãos de Gelatina o faça. Seria inconcebível um profissional pago a peso de ouro trabalhar sobre informações recolhidas por carolas sem conhecimentos específicos.

Apenas como uma exepçao a regra, como penso que e obvio para todos, mesmo para quem acha que ele e um grande jogador, o Pinilla no FM tem 17 a finalizaçao, e no anterior tinha 20.

Comigo os titulares seriam C.Martins e o Rocha mas o Rocha nao pode jogar e por isso jogo com o Tinga e o C Martins…o Rogerio ta no banco, o titular e o jovem Sabino…(no meu jogo ta uma bomba mas em jogos de amigos meus nem por isso :shock: , varia de jogo para jogo)

Também tenho o Sabino mas é suplente do Rogério.

O Carlos Martins já esteve amuado, queria sair do clube… mas agora está bem. É suplente.

Rochemback? aquele gajo não quis ficar no Sporting (e isso que ofereci o maior ordenado possivel na altura!) Voltou a Barcelona… onde recebeu um pontapé e caiu no Sevilha.

Pinilla agora tá na União de Leiria, raio do homem ainda agora marcou-me dois golos :stuck_out_tongue: (mas ganhei 4-2… Liedson resolve).

Ricardo é titular, Nelson e Tiago vendidos. O GR suplente veio da equipa Sub19.

Beto, Polga, Custódio, Niculae (ganda goleador :slight_smile: ), Liedson e Douala fazem parte do clube.

Novidade? McCarthy. Saiu do FCP por ter problemas com… Fernández :wink:

O Engenheiro é treinador dos lamps… levou 5-1 em Alvalade esta época :stuck_out_tongue:

Se eu fosse treinador ou profissional usaria sempre o CM como base para procurar jogadores. Depois obviamente teria que ve-los in loco, mas aquela BD é de facto poderosissima…porque não usa-la?

Seria inconcebível um profissional pago a peso de ouro trabalhar sobre informações recolhidas por carolas sem conhecimentos específicos.

Lol FLL e ele é o quê?! :slight_smile: O Cácá pulso mole por acaso tinha alguma formação ou prova dada no sector antes de ingressar no sporte? Nem olheiro da SI era :smiley:

Por acaso enganas-te, já li num artigo que certos clubes mais pequenos recorrem ao FM / CM! :slight_smile:

Por acaso enganas-te, já li num artigo que certos clubes mais pequenos recorrem ao FM / CM! :)

Como curiosidade, ainda no tempo do CM, penso que em 1999, houve um clube ingles da Division 3 que abriu candidaturas ao lugar de manager para o qual se podia enviar um ‘curriculo’ tirado da carreira no CM, penso que inclusive um dos ‘managers virtuais’ chegou mesmo a ser nomeado manager do clube mas nao sei o resultado…

Quanto ao uso da base de dados do CM, ha uns anos atras falou-se muito nisso em Inglaterra e houve mesmo quem afirma-se ha boca cheia que muito bom clube ingles passava os olhos por la para ver as novidades…

Se eu fosse treinador ou profissional usaria sempre o CM como base para procurar jogadores. Depois obviamente teria que ve-los in loco, mas aquela BD é de facto poderosissima…porque não usa-la?

Concordo.

Seria inconcebível um profissional pago a peso de ouro trabalhar sobre informações recolhidas por carolas sem conhecimentos específicos.

Lol FLL e ele é o quê?! :slight_smile: O Cácá pulso mole por acaso tinha alguma formação ou prova dada no sector antes de ingressar no sporte? Nem olheiro da SI era :smiley:

Caraças… Apanhaste-me o sarcasmo. :twisted:

O engraçado é que, segundo se sabe, o background desportivo do Carlos Mãos de Gelatina antes de chegar ao Sporting era precisamente o de ser um pouco como os tipos da SI: um geek do futebol, que completava as cadernetas e sabia os nomes completos dos reservistas dos distritais. Se na altura houvesse CM de certeza que ele era um agarrado (como eu sou e com orgulho).

Mesmo correndo o risco de estar enganado, desconfio que a jogada do Jair Picerne é fazer pressão sobre o Palmeiras, que está a negociar o jogador com o Guarani.

EH eh

O Roncatto, grande bomba. É o meu extremo esquerdo no FM 2005 porque o meu avançado é o Cacau, que caga golos.

Mauras,O Rogério é lat direito.

Já que andam a ver jogadores no FM, aconselho á Sporting Sad um jovem americano chamado Freddy Adu.

Para quem joga, apostem num puto chamado Bruno Fernandes.