Mais um prego no caixão dos profetas da desgraça

Logo agora que os profetas da desgraça afiam a faca por esses jornais fora (e internet) tentando convencer papalvos que “ah e tal, afinal tinhamos equipa para ser campeões do mundo e se não o fomos a culpa é toda do sargentão”, ou então dizendo como o meu amigo incy (mas que me vai perdoar pois considero patético esse argumento) de que agora “jogamos feio” e eis que surge esta porcaria de votação só para entalar ainda mais aqueles que não sabem aproveitar momentos que certamente não terão tao cedo, vindos da selecção (e dos seus clubes).

Portugal venceu com distância o prémio “most entertaining team”, com 47% contra os 41% do… campeão do mundo.

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/met.html

i) Não tenho dúvidas que, esteticamente, ficámos a dever muito aos nossos pergaminhos.

ii) Houve no CM quem jogasse melhor (no sentido estético da coisa, com toda a subjectividade inerente): Alemanha, à sua maneira, França quando quis ganhar, Espanha, etc… pelo que acho a sondagem muito lisonjeira

iii) Jogando menos bem e conseguindo quartos-lugares, que fique o Scolari à frente da selecção, da federação e de todas as associações enquanto houver bancos que lhe paguem.

iv) Sem querer desviar o tema, o que mais me desiludiu nisto tudo foi mesmo a quantidade estúpida de simulações e a respectiva fama de trapaceiros que conseguimos ,de forma mais do que justa, trazer da Alemanha.

A.A.

é um prémio mais que merecido de uma popularidade conquistada por esta geraçao este mundial aliàmos o espéctaculo à consistencia defensiva!Estamos de parabéns!
Scolari se ficar espero que consiga renovar se sair nao me deixa tristeza!

Lá entertaining eles foram… :lol:

Oh Mauras,

considera aí patético o que quiseres, Portugal merece mesmo este prémio, afinal foram mesmo só rir…

Get a grip, Portugal nao jogou um cú… A única coisa que os safou é que os outros também não… Simples…

Enfim Incy, enfim.

O tempo devolverá infelizmente a selecção ao seu nível e aí saberás dar valor novamente a quem, não sendo perfeito e cometendo os seus erros, conseguiu colocar-nos mesmo assim no primeiro mundo do futebol.

Vir agora com conversas de “afinal tinhamos equipa de luxo” é surreal. Basta olhar para todas as opções existentes em Portugal para lugares como avançado centro ou lateral esquerdo para se perceber o milagre mesmo assim conseguido.

Eu acho muito prestegiante ficarmos em quarto lugar a frente de selecoes que cairam antes de nos como holanda , brasil , inglaterra e argentina e mesmo a espanha que sao selecoes que teem muito mais por onde escolher e tem muito melhor solucoes que nos , nos nao temos um robinho no banco nem um morientes que fica em casa nao nos damos ao luxo de deixar jogadores desses de fora temos poucos recursos em relaçao a essas selecoes …
Desde que Scolari chegou e nao sou um fervoroso apoiante dele ( apenas lhe dou valor e muito por o que ele tem conseguido) ja entramos seja com que selecao for para ganhar e nao jogar com medo de eles serem melhores que nos …
Sinceramente espero que fique a ver vamos … .