Mais um central: Sim ou Não?

Concordo com o Juba e com o Alemid.

Até acho muito estranho a actual postura dos dirigentes e técnico do SCP, apenas justificável pela necessidade de esconder possíveis negociações a decorrer. [-o<

De qualquer forma, se realmente a decisão é mesmo não comprar um DC, o SCP poderia reforçar-se internamente, promovendo André Nogueira (o nosso Puyol) ficando como substituto de Abel e de uma vez por todas colocar M.Garcia como central, aquela que sempre foi sua posição.
Desta forma, não resolvendo o problema do DC, melhorava-se a qualidade na lateral direita.

quem precisa de centrais quando se tem um Polga? queriam o tosco do Luisão? escrevi em agosto de 2004: Miguel Veloso é craque! e Tonel tem a escola do Porto… estamos bem servidos…

Eu também partilho da opinião que nem tudo está bem. Sim senhor, Tonel e Polga até estiveram bem na segunda volta da época transacta, têm mecanismos. Sim senhor, Miguel Veloso está a deslumbrar, a mostrar que têm valor (até quando?? :roll: ). Caneira a central :shock: , não me parece. Se a alternativa é chamar o fantástico Daniel Carriço e fortalecer a aposta na formação, aplaudo. Assim me calo a nível interno.

Champions League. Meus amigos…
Precisamos de um central veloz e com experiência, e um ponta de lança grande (jogo aéreo) e que não seja tosco. Se realmente queremos fazer figura (o que não quer dizer que não acredite nos putos), teremos que jogar pelo seguro.

Mas se nada for feito, não estarei cá para criticar. Eu só acho que o plantel deveria ser reforçado nestes sectores (para a CL). De qualquer forma, força miúdos, Sporting sempre.

Um enorme [size=24px]SIM[/size].

Nem perco mais tempo com este tópico :slight_smile: . É um sim ainda maior do que o que o FLL reclama.

Além disso, eles (PBento, CF, quem quer que seja) também sabem que é necessário, ou não teriam contratado e descontratado o Moisés.

O Veloso que fique no plantel como quarto central. Não lhe peçam mais do que isso.

A.A.

[b]quem precisa de centrais quando se tem um Polga?[/b] queriam o tosco do Luisão? escrevi em agosto de 2004: Miguel Veloso é craque! e Tonel tem a escola do Porto... estamos bem servidos...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Concordo com o Juba e com o Alemid.

Até acho muito estranho a actual postura dos dirigentes e técnico do SCP, apenas justificável pela necessidade de esconder possíveis negociações a decorrer. [-o<

De qualquer forma, se realmente a decisão é mesmo não comprar um DC, o SCP poderia reforçar-se internamente, promovendo André Nogueira (o nosso Puyol) ficando como substituto de Abel e de uma vez por todas colocar M.Garcia como central, aquela que sempre foi sua posição.
Desta forma, não resolvendo o problema do DC, melhorava-se a qualidade na lateral direita.

O Garcia recentemente afirmou numa entrevista que não é nem nunca foi central, apenas terá jogado alguns jogos nessa posição pois nos juniores era trinco e disse que hoje pensa apenas em ser defesa direito.

Uma coisa é certa como central acho-o muito fraca, a lateral safa-se embora lhe falte tudo para ser um lateral ofensivo.

PS- Uma saudação especial para o Bolas que se tiver tempo para isto será seguramente uma enorme mais-valia para este espaço

Nem perco mais tempo com este tópico :slight_smile: . É um sim ainda maior do que o que o FLL reclama.

Além disso, eles (PBento, CF, quem quer que seja) também sabem que é necessário, ou não teriam contratado e descontratado o Moisés.

O Veloso que fique no plantel como quarto central. Não lhe peçam mais do que isso.

A.A.

Desculpa lá, mas não entendo essa de o Miguel V. ficar no plantel como 4º central… um 4º central quantos jogos faz por época (se é que faz algum) ? Que possibilidades tem ele de evoluir se for o 4º central do plantel? Claro que se vier um optimo central para o Sporting será magnifico, mas nesse caso acho que ele deveria ser emprestado, para poder jogar, e evoluir. Sim, porque para o Miguel V. ficar no plantel para fazer numero mais vale não ficar :!:

Em primeiro lugar não estou convencido do valor de MVeloso.

Além disso, parece-me que o quarto central, seja ele quem for, vai ter várias oportunidades de jogar durante esta época, sobretudo até Dezembro.

A.A.

A.A.

Desculpa lá, mas não entendo essa de o Miguel V. ficar no plantel como 4º central… um 4º central quantos jogos faz por época (se é que faz algum) ? Que possibilidades tem ele de evoluir se for o 4º central do plantel? Claro que se vier um optimo central para o Sporting será magnifico, mas nesse caso acho que ele deveria ser emprestado, para poder jogar, e evoluir. Sim, porque para o Miguel V. ficar no plantel para fazer numero mais vale não ficar :!:

Mais um central?
NÃO.
O Caneira era tão necessário nesta equipa que aposto que este ano vai ser o patinho feio…

Será que haverá surpresas na apresentação???

Concordo com o Mauras.

Nâo concordo com o Mementomori :stuck_out_tongue:

Precisamos de um central [b]veloz[/b].

venha o central que vier, VELOZ deve ser :slight_smile:

Será a reinvenção da roda?! Um alter-ego?!

Concordo com o Mauras.
Eu penso que tal como o FLL todos nós gostaríamos que o Sporting contratasse não apenas um grande central mas também um avançado daqueles que entrassem de caras na equipa e que a tornassem mais forte e experiente de forma a dar-nos outras garantias especialmente na LC.

A questão que se põe é se o Sporting pode ou não chegar a jogadores desses

O que eu não posso é estar a criticar o despesismo que nos trouxe à situação financeira actual e depois pedir a contratação de grandes jogadores que se pagam muito caro
Até vou abstrair da questão do investimento acrescido para uma "grande equipa europeia" (notar que a única verba que o Sporting pagou a outro clube por um jogador neste defeso foram os 750 mil euros do Abel...).

Fico-me pela questão do “poder chegar” a determinados jogadores, e aqui, tal como o Mauras já disse, há uma diferença significativa entre o que é um “grande jogador” e um “jogador caro”.

Os grandes jogadores a preços razoáveis andam aí para quem os saiba encontrar. É uma questão de haver o engenho de descobrir onde eles estão e o olho para lhes detectar as qualidades antes que eles se tornem conhecidos e por isso caros.

Detenho-me em dois exemplos de bons jogadores que encaixariam no perfil de central que o Sporting precisava. O gigante Rachid Jaidi, capitão da selecção da Tunísia, foi descoberto no Esperance de Tunes pelo Bolton, que o trouxe a custo zero em 2004. E o Rozenhal, titular da selecção checa, foi contratado há um ano pelo PSG por pouco mais de 1,5 milhões de euros. Qualquer um deles era titular no Sporting de caras, e como eles outros haverá. É preciso é levantar o cu da cadeira e ir para o terreno observar, em vez de escolher a banha da cobra directamente do catálogo dos empresários.

Independentemente de questões financeiras, o que fica sem resposta é esta pergunta: onde é que está o central com experiência de LC que o Sporting considerava necessário quando contratou o Moisés?

Os grandes jogadores não são assim tantos e ainda por cima baratos então já estamos a falar de verdadeiros achados.

Por exemplo eu acho que se era para ir buscar um pé de milho como esse tunisino então mais vale apostar nos miúdos.

Eu acho que o Veloso e o Semedo têm qualidade, é verdade que são inexperientes mas se não jogarem não crescem nesse capítulo.

O Paulo Bento parece não gostar muito do Semedo, mas é evidente que confia no Veloso, vamos ver como ele se safa quando exposto a desafios mais exigentes.

Outra questão aqui colocada já foi explicada pelo próprio Paulo Bento, ou seja quando o Moisés foi descartado ele já tinha concluído que o Ronny era um jogador para contar e sendo assim com o Caneira também garantido considerou que já não era necessário outro central.

Estou certo que se fosse para contratar um central de grande classe, ele como todos nós recebê-lo-ia de braços abertos, mas como não é, o Caneira é um jogador com o mesmo perfil dum Moisés por exemplo, um jogador experiente que pode competir com Polga e Tonel por um lugar no centro da defesa, pelo menos foi nisso que o nosso treinador acreditou. Daqui por uns meses veremos se tinha ou não razão.

Eu continuo a dizer, gostava muito que tivessem contratado um patrão para aquela defesa e um avançado de peso para emparceirar com o Liedson, mas não há dinheiro para tanto e não houve engenho para inventar meios para tal, não é essa a politica vigente. Sendo assim acho muito bem que se aposte na prata da casa, embora no caso do avançado não haja muito por onde apostar

… sim. Objectivo: Fazer por reaver Enakarhire (metendo a FIFA ao barulho se fôr verdade que ainda estamos a arder com uma boa quantidade de massa). Recambiar Loureiro e/ou aproveitar para rifar alguém, para adoçar a pílula (Douala, Pinilla e Edson são os primeiros que me vêm à cabeça, sejam os jogadores ou o valor de algum dos passes).
Plano B (dos remediados): manter Marques (eu sei que aqui há quem não goste dele mas no ano passado foi lançado às feras e não comprometeu em nenhum dos jogos dos séniores) e pôr Caneira a jogar a central. Garcia também me parece melhor como central do que como lateral.

O plantel esta fechado a meu ver e nao se " comprou" o que era preciso.
Um sonho…aproveitar o jogo de 2ª feira e ficar com o JULIO CRUZ e um central que nao me vem agora o nome…por emprestimo !

E nao se esquçam que a promessa do pipinho de grande equipa europeia e craques…este ano foi feita com 750 mil euros apenas…e obra !!!

Desculpem o meu desconhecimento… mas, quando se vendeu o Cristiano para o MU, não foi feito um protocolo com eles que poderia envolver cedência de jogadores?
Se sim, porque até agora nunca se ouviu nada? :x
Se não… desculpem :oops:

Desculpem o meu desconhecimento.... mas, quando se vendeu o Cristiano para o MU, não foi feito um protocolo com eles que poderia envolver cedência de jogadores? Se sim, porque até agora nunca se ouviu nada? :x Se não.... desculpem :oops:

Pergunta muitissimo pertinente :!: :!: :!:

Desculpem o meu desconhecimento.... mas, quando se vendeu o Cristiano para o MU, não foi feito um protocolo com eles que poderia envolver cedência de jogadores? Se sim, porque até agora nunca se ouviu nada? :x Se não.... desculpem :oops:

Porque, tanto quanto se me foi dado entender na altura pela leitura da imprensa no UK, tratou-se “apenas” de uma declaração de intenções sobre a celebração de um partnership agreement cujas regras e cláusulas nunca chegaram a ser definidas e muito menos escritas (pelo menos que eu tenha conhecimento). Ou seja, apenas um acordo verbal sem temporalidade nem regras.
Mas, podes estar descansado que qd o Manure estiver interessado em qq outra pérola da nossa Academia esse tal acordo fantasma será ressuscitado… :roll: