18h45Futebol/Eleições no Sporting: Guilherme de Sousa Lemos é candidato Guilherme de Sousa Lemos apresentou-se hoje, num comunicado enviado à comunicação social, como candidato à presidência do Sporting, defendendo “um novo rumo para o clube e uma ruptura total com a actual direcção”.
A apresentação oficial do programa e da equipa, que “incluem pessoas que já passaram pela direcção do Sporting”, será feita até ao final do mês, em Lisboa, mas Sousa Lemos avançou esta tarde à Agência Lusa algumas das suas posições. “Não me revejo nesta direcção. Achei José Roquette (anterior presidente do Sporting) um bom presidente, mas face a esta direcção tem de existir uma mudança total”, afirmou o candidato, condenando ainda “os pactos com o Benfica, que ninguém entende e que têm de acabar”. O antigo presidente adjunto do Estrela da Amadora e dirigente do Sport Futebol Damaiense pretende “dar um novo rumo” ao clube de Alvalade e apresenta-se como uma alternativa aos candidatos que se têm perfilado. Sobre Dias Ferreira, que ontem assumiu a sua candidatura, Sousa Lemos caracteriza-o como “parte do sistema”, enquanto a eventual entrada na corrida por parte do presidente do Conselho Fiscal, Ernesto Ferreira da Silva, é vista como “do passado”. Guilherme de Sousa Lemos pretende lançar uma campanha para as eleições do próximo ano para defender a “mudança total” e visitar todas “as casas do Sporting, incluindo as das Ilhas”.
No Noticias na hora do pasquim do Norte.
Confesso que não conheço o gajo, mas penso que vai ser difícil ele encontrar uma “casa do Sporting”.
Ouvir o homem, ver a lista, perceber o programa, é bom que a um ano de distancia ja existam duas candidaturas, o unico problema e que pode gerar intranquilidade no sentido de despoletar eleiçoes antecipadas se a equipa nao atinar, e isso nao seria bom… Acho… :-k
Aposto que vai desaparecer tão depressa como apareceu. Já passou o tempo em que Jorges Gonçalves e Sousas Cintras podiam ser eleitos presidentes do Sporting (o que não é um mal em si).
Há um tempo certo para tudo.
Assumir agora uma candidatura é, ao meu ver, intempestivo e só serve para desestabilizar e criar confusão, principalmente na mídia.
E isso vale também para o DF.
Bem faz o MRT, que fica calado e se demarca disso tudo.
Coloquemos a hipótese de o Sporting arrassar a concorrência ganhar tudo o que há para ganhar, pelo menos a nivel interno. Alguém duvida que o candidato do Sr. DC ganha? E que o PA e RM continuam?
Pois é caros, para mim tudo vai depender de como as coisas correrem nesta época.
Mais um avanço extemporâneo, que parece vir a reboque do de Dias Ferreira.
Saúdo a existência de mais alternativa, e seguirei com interesse as propostas e nomes que constituam a lista. Mas um primeiro relance sobre o perfil do candidato e a substância do seu discurso faz-me pensar nele como o Luís Peças de 2006…
Não conheço o candidato Sousa Lemos, nem sei quais as suas reais hipoteses de chegar a presidente, sendo que à partida em relação por exemplo a uma candidatura de Dias Ferreira penso que partirá em desvantagem, mas o que se torna evidente nisto é que há bastante gente descontente com os actuais dirigentes, e com certas politicas tomadas, e parece-me que vamos ver mais candidaturas a aparecer nos proximos tempos.As proximas eleiçoes prometem ser concorridas.