Maior Patrocinio de sempre

Acordo com Açoreana é o maior de sempre

O Sporting assinou ontem um protocolo de parceria com a Açoreana - com a duração de três épocas desportivas -, o qual tem por objecto o patrocínio às equipas de andebol e atletismo do clube, bem como a atribuição do nome “Sporting-Multidesportivo Açoreana Seguros” ao edifício dedicado às modalidades de alta competição.

Presentes na conferência de imprensa relativa à assinatura do protocolo estiveram Dias da Cunha, presidente do Sporting, Moniz Pereira, vice-presidente, Pedro Afra, administrador da Sporting, Comércio e Serviços, bem como o comendador Horácio Roque, presidente do conselho de administração da referida companhia de seguros, e Artur Marques, presidente da sua comissão executiva. Dias da Cunha aproveitou para frisar que se tratava do “mais importante acordo do género da história do clube” no que às modalidades diz respeito.

Estiveram também no auditório, para além de outros membros dos órgãos sociais do clube, vários atletas, em representação das secções de andebol e atletismo - entre os quais Rui Silva, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas.


Nova sala de bilhar

Sem perder tempo, Dias da Cunha rumou a outra parte do estádio para proceder à inauguração da nova sala de bilhar do emblema verde e branco, baptizada com o nome do dr. Henrique Marques. Estiveram também presentes nesta cerimónia, para além de diversos membros dos órgãos sociais do clube, o secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, e o presidente do Instituto do Desporto de Portugal, José Manuel Constantino.

Uma boa notícia para o Andebol e para o Atletismo!

Sem dúvida, todos os apoios às modalidades amadoras não são demais. :slight_smile:

É sem dúvida uma boa notícia, ficando claro que as modalidades amadoras não estão esquecidas. O Sporting está longe de ser um clube apenas de futebol. Há é uma frase que me levanta algumas dúvidas:

...bem como a atribuição do nome "Sporting-Multidesportivo Açoreana Seguros" ao edifício dedicado às modalidades de alta competição.

O que é um edifício dedicado às modalidades? É algum edifício que já exista, ou posso ter esperanças de que falam num empreendimento que aí venha, onde esteja inserido um pavilhão para as modalidades?

É sem dúvida uma boa notícia, ficando claro que as modalidades amadoras não estão esquecidas. O Sporting está longe de ser um clube apenas de futebol. Há é uma frase que me levanta algumas dúvidas:
...bem como a atribuição do nome "Sporting-Multidesportivo Açoreana Seguros" ao edifício dedicado às modalidades de alta competição.

O que é um edifício dedicado às modalidades? É algum edifício que já exista, ou posso ter esperanças de que falam num empreendimento que aí venha, onde esteja inserido um pavilhão para as modalidades?

Posso dizer que tb gostava de saber o que se trata? Será que vamos ter algo Verdadeiramente Nosso?

Penso que o Edifício Multidesportivo é aquele que integra o Complexo Alvalade XXI, anexo ao estádio, com piscinas, ginásios e pavilhões de treino para as modalidades (inicialmente estava projectado o pavilhão ser de competição, mas com o aumento de lotação do estádio para receber a classificação de 5 estrelas por parte da UEFA e poder receber finais de competições europeias, abdicaram das construção das bancadas do pavilhão). Já existe há sensivelmente um ano e serve para todas as modalidades à excepção do Atletismo (creio que treinam no Estádio 1º de Maio e no Estádio Universitário), o Hóquei em Patins (utilizam para treinos e jogos em casa o Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça na Parede) e o Hóquei em Linha (li há tempos que vamos ter essa modalidade no nosso clube e que vai seguir os mesmos moldes de autonomia que o hóquei em patins e também treinam na Parede).
Em relação ao local de competição das modalidades de Andebol e Futsal, a primeira está no Areeiro no Pavilhão do Casal Vistoso e o Futsal está em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade (creio que foi até assinado esta semana um protocolo entre o clube e a Câmara Municipal de Loures para a utilização desse recinto até ao final da corrente época pelos mais diversos escalões do clube, falando-se já numa renovação do mesmo em 2005 ).

É uma boa notícia mas o que eu queria mesmo era um pavilhão para todas as amadoras. E rápido!..

É uma boa notícia mas o que eu queria mesmo era um pavilhão para todas as amadoras. E rápido!...

Só depois de 2016… e quem sabe :roll: