Música do Século XXI- Análise- Que achas da música de 2000 até agora?

O que gostas na música do Século XXI e o que não gostas? Achas que esta década que passou e a actual foi/é uma boa época da música? Ou estamos a assistir a um declínio da qualidade musical? Gostas dos artistas do Século XXI? Cativam-te? E do século passado?

Bem, decidi abrir um debate sobre a música do Século que agora decorre. Elogiem-na ou critiquem-na segundo a vossa opinião.

A minha análise.

Prós:

Mais Artistas de boa qualidade, tanto a nível nacional como a nível internacional. (Muitas vezes ficam obscuros face às grandes editoras e tudo isso).

Muito melhor acessibilidade à música que no Século XX.

Maior (excessiva até) diversidade de estilos de música.

Contras:

Demasiado Comercial e fútil (A que faz sucesso obviamente).

Grande parte dos bom artistas de hoje nunca têm nem terão uma oportunidade para fazer sucesso.

Existência de um canal que basicamente controla a mente dos consumidores (MTV)

Muitas ocorre a inexistência de talento musical para ter sucesso (Ex: One Direction, PSY, Justin Bieber etc)

A maioria das letras só fala de Sexo, amor ou festa ( Pouca diversidade de temas cantados).

Penso que há um claro declínio da música mainstream, mas músicos e bandas de qualidade continuam a haver, apenas não estão tão acessíveis ao público.

Outra vez isto, pá?

Já existe um tópico do género?

Depende dos gostos, depende dos artistas, depende das músicas, enfim, não gosto de generalizar.

Provavelmente, hoje em dia torna-se mais complicado arranjar boa música se não se souber bem onde procurar. A quantidade de “lixo musical” é enorme, e então entre as musicas e artistas mais populares, que têm mais sucesso de momento…é bem grande.

Ainda assim, continua a existir muito boa música, para todos os gostos. É preciso é saber procurar, porque tirando 1 ou outro caso pontual, a esmagadora maioria não chega aos canais de tv, rádio, nem têm uma divulgação por ai além, tornando-se mais “desconhecida” do público em geral.

Actualmente é mesmo só a questão de existir + “lixo” misturado com as boas músicas. Porque depois qual é que é a melhor época, depende dos gostos.

Basta pesquisarem e encontram músicas e bandas muito boas, agora não liguem é a TV que ai não se aprende nada :great:

Como é que a diversidade de agora é excessiva?

Há muito mais acesso mas há muito mais lixo. As editoras só se preocupam o que é comercial e não pela boa música

Não acho que a MTV tenha grande controlo sobre os consumidores de música neste momento, acredito que tenha acontecido talvez entre 2000 e 2005 ou pouco mais que isso mas actualmente a MTV já mal passa música :wall:

Porque hoje qual quer coisa um pouco diferente do seu estilo já é outro estilo qualquer…

E a relevância disso? Zero, nomes de estilos são usados em conversas de treta para tentar passar mais ou menos o tipo de som à pessoa que nos está a ouvir, na hora de ouvir música interessa zero, acho.
Foi só um aparte , a música continua excelente como sempre, há mais artistas na ribalta e tendo qualidade é mais provavel chegarem “lá” agora do que era nos anos 90 por exemplo.

Pois, a mim as “tags” não me dizem nada também.

Quanto ao tópico é certo que hoje é mais “fácil” fazer música e mostrar ao mundo, e isso é bom porque só assim certos artistas são reconhecidos, quem me dera a mim que nos anos 60/70/etc tivesse havido essa facilidade, de certeza que muita coisa boa não se tinha perdido sem ser reconhecida. Mas por outro lado, é claro que tem a consequência de dar mais voz a coisas menos boas, é normal, não é por haver pior música hoje em dia, é por ser mais fácil mostra-la.

Não, mas houve várias páginas num tópico qualquer em que se esteve a mandar bitaites de um lado para o outro. Ainda me lembro que lá pelo meio o @Rodrigo até disse quais eram os artistas preferidos dele deste século e tudo.