Médios Ofensivos Criativos - Elegíveis pelo SCP

Aqui fica uma sugestão do jnrodrigues no tópico dos jogadores do Mundial, mas que encaixa como uma luva neste tópico. Este jogador é daqueles fenómenos incompreensíveis que o futebol tem. Qualidade tecnica de topo, velocidade, capacidade de partir para cima dos defesas em dribble. Joga e faz jogar, mas até hoje só se evidenciou realmente no Le Mans e agora no Grenoble, porque a experiência no St. Etienne não correu muito bem. É dos jogadores que mais gosto de ver jogar, apesar de não o ter seguido nos últimos tempos. E já tem 29 anos…

Já no outro dia tinha falado nele quando andei a fazer uma ronda pelos clubes dos principais campeonatos que estavam em risco de descer de divisão. Há uns dias falava-se na possibilidade de sair do Grenoble agora que desceram à 2ª liga.

[youtube=425,350]Lemans Daisuke Matsui - YouTube

Quem não conhece veja que vale a pena, e este joga num campeonato superior ao nosso.

Este pé esquerdo fez-me lembrar de um enorme jogador que deixou saudades… Balakov.
Quem dera arranjar um jogador como ele para 2010/2011 :pray:

Nome:Keisuke Honda

Nacionalidade: Japão

Nascimento: 1986-06-13 (23 anos)

Altura : 1.81cm

Posição : Numero 10

Clube: Cska

Keisuke Honda, 23 anos, recém chegado ao CSKA- magia, criatividade, verticalidade e finalização.

Chegou á Europa pela porta holandesa do Venlo em 2007 e dá agora um passo adiante deixando para trás 3 anos de crescimento técnico-táctico que torna Honda nesta altura na jóia maior do futebol Japones.

As comparações com Nakata são inevitáveis, os traços são similares, Honda é um jogador criativo, um numero 10 nato, exímio pensador de jogo e distribuidor, ora temporiza ora rompe, tecnicamente acima da media e com chegada para finalizar.

Chega agora a um campeonato em franca evolução qualitativa, a uma equipa recheada de talentos (Dzagoev, Krasic, Necid…) e tem tudo para se consolidar e brevemente subir para um degrau acima onde Honda tem qualidade para chegar.

Scouting – Honda (1/20) :

Técnica : 17
Velocidade : 14
Cruzamentos : 15
Remate : 15
Visão de jogo : 17
Passe : 17
Finalização : 16
Primeiro Toque : 15
Força : 13
Cabeceamento : 14
Agressividade : 13
Criatividade : 17
Imprevisibilidade : 15
Aceleração : 13
Antecipação : 13
Indice de Trabalho : 14
Pontuação média TreinadorFutebol : 14.9
Valor Real de Mercado : 8.000.000

Agora tive um dejà vu.

Virtuoso… enconstado no villarreal… onde é que já vi isso?

Nao vi nada de magia…

Alexis Sanchez :beer:

Desses, não concordo com o Shaqiri, pelo menos como solução para o imediato. É uma boa promessa mas ainda está muito verdinho.

[hr]

Um jogador de 25/30 milhões de euros. Pode ser o Messi a seguir.

[b]Sugestoes:

Park Chu-Young
Asamoah Gyan
Jozy Altidore
Dentinho
Fernandinho
Dagoberto
Cristian Nazarith [/b]

É suposto metermos jogadores que já são bem conhecidos por todos??

Para mim, Obertan do Man Utd era muito bem vindo por empréstimo.
Tentar sacar já um puto do barça, o Gerard.
O Elia da Holanda é fabuloso.
Renato Santos dos nossos juniores é muito bom. Foi o melhor em campo em quase todos os jogos da fase final (ou mesmo todos), é rapido, lutador, é habilidoso e técnica…só lhe falta mesmo melhorar o remate.
Quanto ao Rosado, considero-o mais um médio interior ou nº10. É muito habilidoso, mas não é muito rápido. Pode jogar a extremo direito, sendo que a tendência será descair para o meio. Já devia ter sido incluido no plantel no ano passado.

Conhecidos por todos é um conceito um bocado subjectivo.
De qualquer das formas, respondo-te que sim porque pode haver jogadores conhecidos e que à primeira vista não seriam acessíveis ao SCP mas que, por qualquer razão, estão numa situação em que é possível a sua aquisição.

O que peço é que se postem jogadores que, vá lá…considerem minimamente acessíveis.

Todos sabemos que o SCP nunca daria sequer 10 ME de euros por um jogador (e isto para não dizer valor mais baixo).
Note-se que nunca fomos além de 7ME…

Tendo em conta isto, cada um que escolha os seus jogadores.

Há quem poste totais desconhecidos muito baratos, mas que, por qualquer razão, consideram que podem vir a ser jogadores importantes. Outros preferem postar grandes jogadores de qualidade reconhecida no passado (em algum lado) mas que, no presente, por qualquer razão, estão desvalorizados (eu por acaso tenho tendência para preferir este perfil). Outros vão por um meio termo.

Há apostas de maior e de menor risco (desportivo e financeiro).

É como preferirem… :great:

E continuo a acreditar no Matias!
:arrow:

Nome Vurnon Anita
Nacionalidade Holanda
Nascimento 1989-04-04 (21 anos)
Naturalidade Willemstad - Antilhas Holandesas Antilhas Holandesas
Posição Médio
Altura 167 cm
Peso 63 kg
Web
Clube Holanda Ajax

FM —> Procurar ----> Extremos ----> Filtro ----> - 21 anos —> Ok!

E pronto… Bué deles! :great:

Podes crer! Sinceramente dos que aqui falam se não jogasse FM não os conhecia, mas que têm bons valores e depois aparecem em grandes equipas isso é verdade. Ora deixa cá ver:

James Rodriguez (Foi para Itália)
Matias de Federico (Quando estava na Argentina era acessível (custou 4 milhões de reais) agora esqueçam…
Diego Buonannote
Sebastian Blanco
Alejandro Gomez

Todos grandes máquinas em FM e tive a googlar e todos interessam/interessavam a grandes clubes

Dos que conheço realmente e são craques e teimam a sair do seu país é o Axel Witsel e Steven Defour do Standard, não percebo porque ninguém os pega…

Tambem concordo que o Shaqiri seria a opçao mais irrialista, ainda só tem 18 anos e nao deve ser facil de comprar.

O Defederico acredito que conseguiamos ir buscar. Ele fez um contracto de 2 anos com o corinthians acabando este ano. A epoca passada jogou pouco e esta epoca tem 180 minutos e 5 ou 7 jogos nao me recordo bem, mas o que é certo é que se falou de ele voltar para o brasil ou até dar o salto para a europa. Ele nao se valorizou no corinthians, antes pelo contrario. O passe dele no transfermakt (e apesar de nao ser nada certo ou seguro) desceu. Por 4 ou 5M era uma excelente opçao. Foi comprado por cerca de 3M de euros se nao me engano.

O Blanco é capaz de ainda ser caro mas se estivesse ao nosso alcance. Assim como o Tadic que joga no campeonato servio, e nao devia custar mais de 2 ou 3M.

O problema é que a nossa direcção não tem olheiros que cheguem a esses jogadores.

Posicao na realidade:Defesa esquerdo titular do Ajax…

Como durante o jogo gozou se com a possibilidade de alguem vir aqui faalr dele eu tomo a iniciativa: Gervinho